segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Roseana engana Lula e cai na folia!!

Esta semana o jornalista Lauro Jardim, colunita da Veja em coluna Radar (http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/171007/radar.shtml)
critica a postura de Roseana Sarney vir ao Maranhão em meio a crise no Senado, lançando a seguinte pergunta:


Onde estaria Roseana na semana em que o Congresso ardeu em chamas?
Estaria negociando a CPMF?

A resposta(como já esperava) está impressa em foto colorida publicada no jornal “O Estado do Maranhão”, edição de domingo.

Lá Roseana estava no camarote da 13ª edição do Marafolia, festa de carnaval fora de época promovida por seu sistema de comunicação, no Maranhão. Diz o jornal:
“..e algumas autoridades, a exemplo da senadora Roseana Sarney, que divertia-se ao lado do esposo, Jorge Murad”

Na edição, Roseana, pasmem, ainda afirma:
“Vim a trabalho, até porque era a última semana das filiações partidárias. Como eu mudei de partido(o que correu em dezembro do ano passado) vim organizar minha base e aproveitei para prestigiar o Marafolia, afinal sempre gostei dessa festa”, disse a senadora, que usava um adereço de cabeça do Bicho terra”.

“...a senadora ainda desfilou sobre o trio do Blocão do Bicho, acenando para o público dos camarotes”, contou ainda o jornal.

20 comentários:

Anônimo disse...

Divulga seu email novamente em sua capa do site para que possamos enviar sempre umas boas perolas. Tenho uma que ira adorar sobre seu "amigo" blogoiola.

Posta aqui seu email.

Abracos.

Anônimo disse...

Vem cá, ô, cara, tu só tem argumento pra falar em Roseana e Sarney? Pow, vira esse disco, deixa de ser chato. Tem tanto assunto importante pra se tratar e tu só fala nesse povo.

Anônimo disse...

O LULA AO VÊ-LA NESSA FOTO COM ESSE COPO NA MÃO, CERTAMENTE DIRÁ: A ROSEANA É DAS MINHAS TAMBÉM CURTE UNS TRAGUINHOS. E ACABARÁ PERDOANDO ESSA MENTIRINHA DE SUA "LÍDER" NO CONGRESSO NACIONAL.

Anônimo disse...

o cinismo é tão grande que ela chegou a declarar que comunicou ao presidente lula e ao líder do governo no senado romero jucá que viria para o maranhão a trabalho organizar o pmdb, partido ao qual se filiou em novembro do ano passado, e por que será que só agora roseana se lembrou de organizar a legenda no maranhão?
mas certamente após constatar que seu marafolia foi um verdadeiro fiasco e praticamente acabou percebeu que o melhor teria sido ficar em brasília armando das suas juntamente com o pai ao invés de ter pago mais esse mico.
ÔOOOOOOOOOO DERROOOOOTA!!!!!!!!

Anônimo disse...

A “tropa de elite” senatorial maranhense está cada vez mais despudorada.
Logo teremos de chamar o “capitão” Nascimento.
A senadora gazeteira, tomou doril, deixou MUDA, para variar, a liderança do governo federal; foi pular no Maragonia. Outro senador, atendendo ao aceno do “jaquetão”, virou rapidamente a casaca, o idoso surrealista evaporou-se e agora o “suplente” virou “escória”.
É por isso que o movimento para acabar com o Senado está tomando vulto.
“Deletando” estas aberrações, o dinheiro público economizado e bem aplicado, seria dirigido para fins mais nobres: saúde, educação, saneamento básico.
O povo agradeceria comovido. Valeria festejar.
Maranhense envergonhada

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:


P/ o anônimo: Nâo vou parar, sou contraponto da mirante/Sarney,(seus patrôes). Aliás, que tal essa hoje do Roberto Fernades, no JM edição da manhâ, dando conta que vários documentos foram encontrados no Calhau, ao todo 200 que serão entregues hoje no quartel da polícia no comando geral. Eita Maragonia!!!!

Anônimo disse...

Acho que foi em 2005 da mesma forma, no dia que teria que retornar da licença de 120 dias, não retornou era exatamente 16 de outubro, a noite foi vista no marafolia, naquele ano roseana trabalhou só 4 meses, trabalhou, não, quer dizer, estava pelo senado.
Ah e não se incomode com o anônimo, realmente tem muitas coisas interressantes para serem faladas, mas vc hoje é a única voz que nos fala a verdade que realmente interessa sobre o grupo sarney e que muitos por medo, submissão ou opção mesmo política prefere esconder, não se cale.
Beijos

Anônimo disse...

A NOTA QUE ENVIO É DO JORNALISTA CLAUDIO HUMBERTO, ONDE ELE NOS INFORMA QUE ARTHUR VIRGILIO AMEAÇOU JOSE SARNEY: "SE ELE FOR PRESIDENTE EU MESMO ME ENCARREEGO DA ARTILHARIA PESADA". ISTO QUER DIZER ENTÃO QUE VIRGÍLIO TEM UM BAITA DÔSSIE CONTRA DON BIGODON E O MARANHÃO INTEIRO ADORARIA TOMAR CONHECIMENTO DESTA BOMBA, ISTO SEM FALAR DO RESTO DO PAÍS.

"16/10/2007 | 0:00


Bigodes no alvo
O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), já avisou: se José Sarney confirmar a intenção de disputar a presidência do Senado, vai virar alvo. Ele promete se encarregar pessoalmente da artilharia pesada contra Sarney."

www.claudiohumberto.com.br

Anônimo disse...

NOBLAT NOS INFORMA QUE TIÃO VIANA, NEM BEM ESQUENTOU A CADEIRA Nº 01 DO SENADO E JÁ BOTOU AS MANGAS DE FORA, MAS PRECISAMENTE NA DIREÇÃO DE RENAN E SARNEY. VIANA ENCOMENDOU UM MAPA PARA SABER TODOS OS CARGOS INDICADOS POR RENAN E SARNEY. É MEUS AMIGOS, PARECE QUE O SENADOR BIGODUDO TÁ EMBAIXO DE VARA MESMO......


"deu na folha de s.paulo
Com sede ao pote

Embora tenha dito que não fará "um milímetro de movimento" para permanecer de vez na presidência do Senado, o interino Tião Viana (PT-AC) avançou mais do que alguns centímetros nessa direção. Ao pedir, no primeiro dia, os cargos dos dois principais assessores de Renan Calheiros (PMDB-AL) -o secretário de imprensa Douglas de Felice e o diretor de Comunicação da Casa, Weiller Diniz-, o petista deu o sinal. "É como se o Zé Alencar assumisse por tempo determinado e demitisse o Franklin Martins", compara um renanzista. A notícia de que já foi encomendado um mapa dos cargos comandados por Renan e José Sarney acendeu a luz vermelha no PMDB. O partido apela para que o licenciado renuncie, único meio de tirar Tião da cadeira e antecipar a eleição do sucessor. Assinante da Folha leia mais"

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_Post=77252&a=111

Anônimo disse...

Olá Ricardo
Missão de "Contraponto" é assim mesmo. Incomooooda....
Siga adiante, informando e expondo os "bastidores", que de outro modo continuariam ocultos para grande parte da população.
Como disse o grande Nelson Rodrigues: "toda unanimidade é burra".
Vaquinha engraçada só mesmo na "cow parade"...
As "de presépio", coitadas, são patéticas, amestradas: olham sempre p´rá baixo, comem capim, ruminam, pastam o tempo inteiro e vivem apavoradas, com medo do "amo" estalar o chicote.
A vida é feita de escolhas e cada um responda pelas suas.
DEMOCRACIA inclui liberdade de expressão e opinião.
Aplausos!!
Vale festejar!!
Magdala

Anônimo disse...

RENAN DEMITE CHIQUINHO E PREPARA RENUNCIA !

CONFORME O JB ONLINE E TODA A GRANDE IMPRENSA, RENAN JÁ SE MOVE PARA RENUNCIAR A PRESIDÊNCIA DO SENADO, PROVA DISSO É QUE JÁ DEMITIU VÁRIOS DE SEUS PRINCIPAIS ASSESSORES, ENTRE ELES O DE IM PRENSA QUE VAI ASSUMIR A COLUNA INFORME JB DO JORNAL DO BRASIL, ALÉM DISSO RENAN JÁ ESTÁ DEIXANDO A RESIDÊNCIA OFICIAL A QUE TINHA DIREITO COMO PRESIDENTE. E O JORNAL PEQUENO TRÁS HOJE A INFORMAÇÃO DE QUE CHIQUINHO ESCORCIO FOI DEMITIDO NA SURDINA, ISSO MESMO ELE NÃO FOI AFASTADO COISA NENHUMA ELE FOI SUMARIAMENTE DEMITIDO MESMO, ISTO MOSTRA QUE ELE TEM CULPA NO CARTÓRIO E QUE RENAN SEM SAÍDA VAI RENUNCIAR A PRESIDÊNCIA PARA TENTAR NÃO PERDER O MANDATO. SARNEY, COMO TODOS NÓS JÁ SABEMNOS CONTINUA MUDINHO, MUDINHO SE FINGINDO DE MORTO....

"Política
Terça, 16 de outubro de 2007, 05h27
Calheiros deve renunciar à presidência do Senado

O presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tomou ontem a decisão política de renunciar ao cargo. Acuado por quatro processos por suposta quebra de decoro, Calheiros disse a aliados que, ao abrir mão da presidência, terá mais chances de preservar o mandato e, conseqüentemente, os direitos políticos. Até o início da noite de ontem, o senador não havia escolhido a data para o anúncio. Mas, ao lado de sua mulher, Verônica, deu início às formalidades necessárias para deixar a residência oficial da presidência do Senado, onde morava desde que foi eleito, como, por exemplo, a vistoria dos bens da casa. A troca de moradores só é autorizada a partir da inspeção. A idéia de Calheiros é seguir, ainda esta semana, para o apartamento funcional da família, localizado na Asa Sul."

http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI1992658-EI7896,00.html

Anônimo disse...

SENTÍ MUITA FALTA DA ROSENGANA(A VERDADEIRA) NO TRIO DO BLOCÃO DO GODÃO. ELA, SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS BRILHA BEM MAIS QUE A SENADORA SEM GRAÇA. VAMOS TRABALHAR PARA QUE NO PRÓXIMO MORRAFOLIA(SE É QUE HAVERÁ) COLOQUEMOS NA RUA RUA O BLOCÃO VALE PROTESTAR TENDO COMO PRINCIPAL ATRAÇÃO A NOSSA IMPAGAVEL ROSENGANA. E TENHO DITO.

Anônimo disse...

A senadora Hello Kitty deve alimentar alguma estranha relação com à própria cabeça.
Sempre costuma exibir-se para fotos ostentando um adereço vistoso sobre a "cuca".
Mesmo quando não usa fantasia.
E hoje não foge à tradição.
Freud explicaria?
Seria uma associação imprecisa com a "bacia" da Jansen e o perfume que dali exala ??? Ou se relacionaria com a cabeça do camarão maranhense ??
Quem sabe? porque a mesma esteja sempre vazia...
Vale observar!!

Anônimo disse...

ÓTIMA ESSA IDÉIA DE TRAZER DE VOLTA NOSSA LIBERTÁRIA ROSENGANA, ATÉ COMO FORMA DE PRESTAR-LHE UMA HOMENAGEM PELA DECISIVA CONTRIBUIÇÃO DADA POR ELA E PELO EX-GOVERNADOR ZÉ REINALDO PARA LIBERTAR O MARANHÃO DAS MÃOS PERVERSAS DOS CAVILOSOS DA OLIGARQUIA SENIL.
XÔ SARNEY!!! VIVA NOSSA ROSENGANA!!

Anônimo disse...

TAI A NOTA DO INFORME JP CONFIRMANDO A DEMISSÃO DE CHIQUINHO:


Renan demite Chiquinho
De ordem do presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros, o diretor-geral da Casa exonerou Francisco Escórcio do cargo de assessor da presidência.

O ato de exoneração é datado de quarta-feira (10), dia seguinte à sessão em que Calheiros foi atacado por sete senadores de oposição, sem que nenhum dos seus aliados o tenha defendido.

Durante sua defesa, na terça (9), Calheiros havia anunciado o “afastamento” de Escórcio - acusado de tentar montar um esquema de espionagem contra senadores adversários.

http://www.jornalpequeno.com.br/2007/10/16/Pagina65888.htm

Anônimo disse...

sem querer ser maldoso, mas a roseana tá ou não tá com a cara de quem já tomou quase todas nessa foto??????????????????????

Anônimo disse...

O EX GOVERNADOR JOSE REINALDO TAVARES VOLTA A BATER FORTE NA OLGARQUIA SARNEY:


"O VALE-TUDO DA OLIGARQUIA

José Reinaldo

O senador Demóstenes Torres, quando denunciou em discurso no Senado a tentativa de chantagem e intimidação de que foi vítima, contou um interessante diálogo que teve com Chiquinho Escórcio no café daquela Casa. Enfatizou que o Chiquinho, que era assessor de Renan Calheiros, mas na verdade é “faz-tudo” do senador José Sarney, disse em determinado momento: “vou detonar o Jackson Lago, já ganhamos de 4 a 3, e vamos tirá-lo do governo”. E continuou: “rapaz aquele Helly é doido, vocês não sabem o que ele fez!”. (Helly é o advogado goiano que o PMDB contratou para armar o processo contra o governador Jackson Lago). Fez o quê e onde? Só pode ser no processo fraudado contra o governador!

Se o que o advogado fez alarmou até o Chiquinho, e todos sabem que ele já se meteu em muita confusão, já viu coisas do arco da velha, e conhece de tudo, o que foi feito de tão escabroso para que o Chiquinho se alarmasse tanto? Seria chantagem? Seria invenção de testemunhas? Falsificação de documentos? Suborno generalizado? Violência e intimidação? Nesse “vale-tudo” em que se transformou a tentativa desesperada para cassar o governador Jackson Lago, será que pode tudo mesmo?

Para a oligarquia é apenas mais uma fraude, mais uma mentira montada a peso de ouro, para que o grupo possa atingir seus objetivos. Hoje sabem que as dificuldades aumentam e que a rejeição do senador Jose Sarney já vem até de onde menos se esperava: de seus colegas de Senado.

Sabem que não vencem mais eleições majoritárias no Maranhão e que o poder de que tanto precisam para viver só poderá vir de jogadas como essa no tapetão.

O que aconteceu em Goiânia e que se transformou em escândalo nacional ao ser denunciado pela revista Veja e por toda a grande imprensa brasileira já serviu de estopim para detonar do cargo o próprio presidente do Senado. A desastrada operação, também desesperada, serviu para mostrar como atua essa equipe barra pesada de Sarney e como atuam Chiquinho Escórcio e os advogados goianos especializados nesse jogo sujo, conforme atestado pelo próprio Chiquinho, que se espantou com o que fizeram aqui no Maranhão. Também tendo as costas quentes, contratados que foram por Sarney e o PMDB, sem limites na sua malfadada missão, e que se acharam protegidos para fazer as “doidices” admiradas pelo assessor de Sarney e Renan, o que esperar?

Esse processo que tenta cassar o Governador está completamente desqualificado. É fruto de métodos fraudulentos inaceitáveis em um país democrático. Tentam criar fatos para cassar um governador legitimamente eleito pelo povo que após o resultado, na noite das eleições saiu às ruas para extravasar a grande alegria proporcionada pela libertação do Estado, livrando-se de um grupo que governou por quarenta anos e só trouxe miséria e pobreza, mesmo tendo poder e prestígio com o governo federal, acesso ilimitado a empréstimos e também ajuda dos recursos do Orçamento da União, coroando sua trajetória com a força enorme do poder da presidência, já que Jose Sarney foi presidente durante cinco anos. Tiveram tudo que é possível ter com o poder que exerciam aqui no Maranhão. A luta para voltar ao comando do estado não é para beneficiar o povo maranhense e sim apenas para desfrutar das regalias que o poder lhes deu no passado do qual se recusam a aceitar o resultado das urnas que expressou a vontade soberana do povo do Maranhão, em outubro de 2006. E para exercer melhor a vingança contra os adversários políticos pela ousadia suprema de contribuírem para a derrota histórica.

Em pleno século XXI não podemos permitir que a fraude, que no passado definia eleições em nosso estado, volte a imperar aqui. É preciso dar um basta em ações como essas!

Os ministros dos tribunais, do STJ, TSE e STF precisam ser alertados de tudo.

Os processos utilizados pelo bando de “doidos” e “aloprados” já foram determinantes na queda do presidente do Congresso Nacional.

Falta derrubar definitivamente a fraude, as montagens e as armações que sempre fizeram parte do arsenal desse grupo que atrasou o nosso estado e se manteve no poder durante quarenta anos."

Anônimo disse...

é verdade aldo, a nossa querida e destemida rosengana é merecedora de todas as honrarias possíveis, pois sua coragem e determinação foram de suma importância nesse processo que pôs fiz a 40 anos de mandonismo ditador do velho cacique.
viva rosengana, nosso fidel de saias.

Anônimo disse...

Sempre q Rosengana aparece publicamente, esteja ou não brincando de boi, tem essa mania de colocar algum adereço na cabeça para melhorar o visual. Claro que ela veio a trabalho, como diz. Depois de terem - ela e o pai - fritado Renan, tinha msm que descontrair trabalhando no seu camarote ao lado do Jorginho e de alguns capachos. Mas em q consistia o trabalho da "branca"? Já sei: Passar metade da noite enchendo a cara. Vejam só a cara dela!!!

Anônimo disse...

Lúcia Hipólyto, historiadora e jornalista, cita a senadora Hello Kitty gazeteira:

"A líder do governo no Congresso, senadora Roseana Sarney, foi se esconder no Maranhão. E não se sentiu nem um pouco constrangida em declarar que foi cuidar das eleições municipais no seu estado – embora estejamos ainda a um ano das eleições para prefeitos e vereadores."