terça-feira, 9 de outubro de 2007

POLÍTICOS NÃO DEVERIAM TER RÁDIO E TV


Amanhã termina o prazo dado pelo Ministério das Comunicações para que emissoras de radiodifusão atualizem seus dados cadastrais.

Este assunto de concessões públicas, por envolver interesses principalmente particulares eleitoreiros e financeiros ainda é tabu.

Há uma série de irregularidades envolvendo o tema, partindo ainda do princípio que a legislação que rege o assunto é datada de 1962 tempo ainda da televisão preto e branco e há tempos se tenta discutir a necessidade de atualizar a legislação. Mas nada acaba mudando.

Em 28 de agosto repercutimos aqui as denúncias de que:

-
Família Sarney e aliados estão entre os políticos donos do maior número de televisão e rádios do país
- Roseana e Sarney campeões em números de tv e rádio entre os senadores
-
Sarney foi o presidente que mais deu concessão para funcionamento de rádio e tv . A maioria das concessões foi dada para aliados políticos.
- Entre outras

Agora o assunto ganhou o reforço de uma campanha nacional pela moralização e regularização dessas concessões. Veja mais em
www.quemmandaevoce.org.br

Um dos principais objetivos da campanha nacional lançada no último dia 05 de outubro é colocar fim a propriedade de rádios e tvs por políticos. Uma tremenda imoralidade.

Hoje voltamos ao assunto incendiados por dados enviados por uma leitora. As informações foram extraídas do site do Ministério das Comunicações. ,

Segundo ela, já venceram(145) ou estão por vencer ainda agora em 2007, 181 concessões.

12 comentários:

Anônimo disse...

VEXAME E REVELAÇOES DIRETAMENTE DO PLENÁRIO DO SENADO:

Foi simplesmente vexatória para o Sen Renan e para sua tropa de choque a sessão de hoje no Senado. Acuado. sem ter como se defender, afastou Chiquinho achando que assim iria acalmar seus pares, que se indignaram e exigiram a imediata demissão do araponga. O Sen Mercadante bateu forte e pediu para Renan sair da presidência, em resposta Renan se virou de costas, já o Sen Demóstenes trouxe ao plenário a fita com o audio do advogado afirmamdo que houve a reunião e que matéria era para a Rede Record, o advogado confirmou as intenções de arapongagem de chiquinho e no dia seguinte negou e hoje foi desmascarado pela gravação enviada pela Folha de São Paulo ao Sen Demóstenes. Demóstenes afirmou para espanto do plenário que Chiquinho se dirigiu ao Gabinete dele ao voltar de Goiânia e afirmou que havia ganho o processo e que ira detonar Jackson Lago, detalhe tudo isso ao vivo pela TV Senado e falando da tribuna do Senado, Renan com cara de deboche disse que isso era assunto do Sarney e que não ia se meter e tentou desclassificar a gravação levada por Demóstenes sendo imediatamente bombardeado por seus pares completamente indignados. Em resposta Renan se negou a dar permissão para que Demóstenes abrisse aparte ao Sen Agripino e este então avisou que discursaria como líder, Démostenes teve então que se retirar muito a contra gosto da tribuna aí veio o Sen Agripino, batendo ainda mais forte e Renan acuado e sem saída se retirou do plenário no meio do discurdo de Agripino. Um vexame total. E Sarney, para acabar de debochar de vez com a cara do povo Brasileiro, resolveu indicar Lobão para o Ministério do Silas "Rodou" se este é claro não puder voltar, para issso obrigou Lobão a deixar o DEMO e se abancar no colo de Rosengana no PMDB. Algo me diz que Fernando Sarney não deve estar gostando nada disso......Ou será que ele vai querer rachar aquele escritório de Brasilia, descoberto por Veja com Edinho ????

Anônimo disse...

Trecho retirado do tese "A Trajetória Comunicacional de José Sarney"

Paulo César D’Elboux - UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

"O governo José Sarney teve, várias inovações em termos de comunicação. Um deles foi a criação da TV Didática, em que inicialmente através de um circuito fechado, os melhores professores ensinavam as crianças através da televisão. Depois esse circuito fechado virou a TV Educativa do Maranhão, que até hoje existe.

José Sarney sempre foi um político voltado para a comunicação, e sempre utilizava novas técnicas para se comunicar com o povo. Observe a entrevista que me concedeu sobre esse tema:

Em matéria de saúde, nós fazíamos os comícios da saúde, convocava o povo para a praça e fazia a erradicação da varíola, na época. O pessoal se vacinava, o governador fazia o discurso, os médicos iam. Eram campanhas feitas nessa direção. Mas é necessário sempre para usar esse método que haja uma liderança política por traz para ter o apelo popular. Enfim, foram sempre meios que eu procurei usar, sempre vinculado a planos de governo, a obra, inaugurações. As placas padronizadas fazíamos com apelos didáticos, como o que era estrada, para que se destina. Era uma maneira de o povo ver quando passava, era uma certa interação. Naquele tempo, há 40 anos, era um impacto.


Outra grande inovação ocorrida durante o governo José Sarney, no tocante a comunicação, foi a mudança no Diário Oficial do Maranhão, quando no ano de 1967, passou a ter em sua primeira página notícias do governo, tais como: visita do governador a uma determinada cidade do interior, inaugurações de obras, assinaturas de convênios, entre outras. Sempre as notícias estavam acompanhadas de fatos. Com essa transformação, o Diário Oficial do Maranhão passou a ser vendido nas bancas de jornais do Estado do Maranhão. Durante o seu governo, Sarney também utilizou muito o rádio para transmitir sua mensagem ao povo do Maranhão. A seguir dois spots utilizados pelo Governo Sarney, no ano de 1967, para divulgar atos do seu governo. O primeiro é sobre a obra:

Maranhão Novo

Governo José Sarney

Restauração total da rede elétrica de São Luís

Progresso


Já o segundo spot vinculado nas rádios do Maranhão, no ano de 1967 dá a mensagem de dinamismo e de austeridade do governo:

O Maranhão cresce com o Brasil

Novo Maranhão

Governo José Sarney

Austeridade – Ação"


VIRAM? ESSE É SÓ MAIS UM EXEMPLO DO DESENVOLVIMENTO QUE SARNEY TROUXE AO MARANHÃO. TODOS DEVERIAM AGRADECÊ-LO. SÃO LUÍS COMEÇAVA NO ANIL E TERMINAVA NA RUA DO PASSEIO, TINHA EXPECTATIVA DE VIDA DE 29 ANOS, UMA ECONOMIA ESTAGNADA. A ADMINISTRAÇÃO SE REDUZIA A POLICIA E A COLETORIA, AMBAS CORRUPTAS. SARNEY FOI O PRIMEIRO GOVERNADOR A TER UM PLANO DE DESENVOLVIMENTO PRO MARANHÃO, ACOSTUMADO A "APERTAR AS CANGALHAS", COMO DIZIA VITORINO FREIRE. PENSEM NISSO ANTES DE FICAR FALANDO BOBAGEM!!!

Anônimo disse...

NÃO É MAIS POSSÍVEL FECHAR OS OLHOS PARA AS ARMAÇÕES DO SARNEY QUE VEM HA 40 ANOS FAZENDO MISÉRIA NESSE PAÍS ÀS CUSTAS DE SE MANTER NO PODER. E QUANTO AO GOVERNO DO MARANHÃO QUE VEM HA 10 MESES SOFRENDO TODO TIPO DE AGRESSÃO POR PARTE DESSA TURMA TEM AGORA QUE SAIR DA DEFENSIVA E PARTIR PARA O ATAQUE APOIADO NESSA MARACUTAIA DO CHIQUINHO ESCÓRCIO.

Anônimo disse...

A maior prova do mau uso que pode ser feito com um político por trás de um veículo de comunicação esta na TV Mirante. Prevalecem acima da ética, a: difamação, acima do jornalismo, a manipulação da informação e acima da verdade, a calúnia. E bem mais bem acima de uma já pouca, mas necessária imparcialidade, os interesses politicos de um grupo canastrão!
beijos, Meire, dá força a essa campanha Ricardo.

Anônimo disse...

Vivs a essa campanha só a sociedade brigando que algo poderá mudar!!

Anônimo disse...

E CLAUDIO HUMBERTO, MOSTRA BEM AO SEUS LEITORES O ESTILO SARNEY.......

10/10/2007 | 0:00


Conveniência
Renan Calheiros só não demite o aspone Francisco Escórcio para não melindrar José Sarney, protetor do aloprado. E Sarney se finge de morto.

www.claudiohumberto.com.br

Anônimo disse...

VOCE NÃO VAI MESMO POSTAR MEU COMENTARIO? VOCÊ É RIDICULO MESMO..

Anônimo disse...

Meu caro Ricardo,
Essa celeuma toda criada em torno da espionagem dos senadores goianos tem fortes indícios de que o farsante Chiquinho Escórcio, cria, móvel e utensílio se Sarney, recebeu duas missões: A primeira, da dupla Renan/Sarney, para espionar os senadores e depois chantageá-los. A segunda, da dupla Sarney/Roseana, para tentar forjar provas que pudessem ser úteis no processo de formação de culpa que visa a cassação do diploma do governador Jackson. Só q o Escórcio se embananou todo e não deu conta do recado. Para infelicidade de Renan e de Sarney o aprendiz de espião deu com os burros n'agua e acabou por enrolar ainda mais o Renan e não teve como evitar o envolvimento de Sarney nesta trama maldita. O pior de tudo é q Renan se julga dono do Senado e não admite críticas nem dos seus pares. Vai morrer do coração pois os seus dias estão contados! Com relação ao velho cacique maranhense, a última armação é defender a tese perigosa de um terceiro mandato para Lula. Veja essa no blog do Josias de Souza. O q eu chei bom mesmo foi o senador Arthur Virgílio (AM) líder do PSDB, ter dito umas boas verdades para Sarney num discurso que fez há pouco mais de vinte dias da tribuna do Senado. Disse q Sarney era igual à filha, não abria a boca em público para pronunciar uma mísera palavra sobre a crise q se abate sobre o Senado. Só fala nos subterrâneos, ao pé de certos ouvidos. Encerrou exortando o senador pelo Amapá a pelo menos mover os lábios, pois com a autoridade de ex-presidente da República, Sarney não tinha o direito de silenciar.
Sabe qual foi a resposta de Sarney? Nenhuma! Ouviu caladinho, caladinho e baixou a cabeça. A filha fez o mesmo. Será que esses dois são vacas de presépio ou bois de Renan?

Anônimo disse...

Essas obras que Sarney fala tanto que fez no Maranhão, super faturadas no minimo, foram pagas pelo contribuinte ao país e ele como gestor político no minimo teria que ter feito por obrigação. Agora na cabeça de um punhjado e imbecis, o nosso estado deve ser uma maravilha, segundo seu relato em O Estado Do Maranhão de domingo. Sai ney!!!
PODE COLOCAR MAIS GRAMPOS SACANA!!!

Anônimo disse...

Interessante informação obtida na "Tribuna da Imprensa" de 10 de outubro:

Renan afasta servidor mas continua no cargo
..............
Sem a presença de aliados como José Sarney (PMDB-AP), Roseana Sarney (PMDB-MA), Wellington Salgado (PMDB-MG), ou mesmo Almeida Lima (PMDB-TO), Renan se viu embaraçado e sozinho. Resolveu, então, deixar a sessão. Foi conferir uma exposição de artistas brasileiros no Senado.

Como se vê "solidariedade" é isso aí.

Anônimo disse...

BOMBA SOBRE A NAVALHA !

O JORNALISTA WALTER RODRIGUES AFIRMA EM SEU BLOG QUE UMA FONTE LHE INFORMOU QUE A OPERAÇÃO NAVALHA ENCALACROU-SE NA ILEGALIDADE. WALTER AFIRMA QUE OS ADVOGADOS DE ZULEIDO VERAS CONSEGUIRAM PROVAR QUE AS AUTORIDADES POLICIAS COMETERAM TODO TIPO DE ILEGALIGADES, DENTRE ELAS ESCUTAS SEM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL OU COM AUTORIZAÇÃO DADA APÓS A OPERAÇÃO PARA TENTAR LEGALIZA-LA. O JORNALISTA DISCORRE SOBRE ESTE ASSUNTO AO ANALIZAR A POSSIBILIDAD DE LOBÃO VIR A SER MINISTRO E CEDER A CADEIRA AO FILHO EDINHO.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Edinho no Senado?
Como estava previsto, Edson Lobão saiu do DEM, ex-PFL. Ao contrário do que se esperava, não vai para o PR do vice-presidente José Alencar, mas para o PMDB de Sarney.

Noticia-se que Lula lhe dará o Ministério das Minas e Energia, outrora dirigido por outro maranhense, Silas Rondeau, que renunciou ao cargo em conseqüência de suspeitas levantadas pela Operação Navalha, da Polícia Federal.

Se a notícia se confirma, Lobão realiza o duplo sonho de ser ministro e de botar o empresário Edinho Lobão, seu suplente, no Senado.

Silas e a navalha
Lula vivia dizendo que gostaria de devolver o MME a Silas Rondeau, que considera injustiçado pela operação navalha. A intenção pareceu consolidar-se depois que uma perícia técnica provou que não havia nem podia haver dinheiro no envelope que uma funcionária da empreiteira Gautama levou ao ministério no dia em que foi seguida pela PF.

A tese da PF é que havia R$ 100 mil no envelope, muito magro para caber tanto papel (pelo menos mil cédulas de R$ 100.

Desde então, repete-se que a PF vem fazendo de tudo para provar a hipótese de suborno por outros meios. E que Lula aguardava apenas a denúncia da Procuradoria Geral da República contra os envolvidos com o “bando Gautama” para devolver o ministério a Rondeau — caso ele fosse excluído do rol dos suspeitos pela PGR.

Confirmando-se a nomeação de Lobão, uma aposta razoável é que a PGR vai denunciar o ex-ministro também. Mas isso contradiz a informação de uma fonte deste blogue de que a operação Navalha encalacrou-se na ilegalidade e pode terminar num tremendo fiasco.

Nó de ministro
A informação da fonte é que Zuleido Veras, dono da Gautama e chefe da suposta quadrilha referida pela PF e pela ministra Eliane Calmon, do STJ, conseguiu demonstrar que as autoridades policiais cometeram toda sorte de ilegalidades nas investigações da operação Navalha.

A maior delas teria sido a gravação de conversas telefônicas e face-a-face sem autorização judicial.

Certamente não é a primeira vez que isso acontece. A novidade é que os advogados de Zuleido teriam conseguido provar que a autorização judicial veio depois, numa tentativa de dar aparência de legalidade ao grampo.

O dono da Guatama teria sido orientado “informalmente” (mas não gratuitamente, está claro) pelo ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Reinaldo desperta
Um indício de que a Operação Navalha pode realmente não dar em nada é que o ex-governador maranhense José Reinaldo, que andava deprimido desde que sofreu um enfarto (ou mesmo antes, desde que foi preso por 48 horas pela PF), reanimou-se e partiu para o ataque.

Em artigo enviado ao blogue, Reinaldo acusa o senador Sarney de haver mandado espionar seu governo, usando para isso, entre outros intermediários, o ex-senador Chiquinho Escórcio.

Reinaldo mostra-se confiante de que a Operação Navalha resultará em fracasso. Leia aqui

Walter Rodrigues | 22:54

http://www.walter-rodrigues.jor.br/

Anônimo disse...

essa cagada do chiquinho araponga é batom vermelho na ceroula branca do velho sarney.
o velho sarney de tão puto foi esfriar a cabeça numa estação de esqui na argentina, e dizem, em companhia de diego maradona. haja cafungada!!!!!