segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Morte do Trabalhador Rural “Lourenço”

Mais uma atrocidade ocorreu no Maranhão, no dia 19/10/2007. Foi assassinado com um tiro pela costa em frente a sua casa, por pessoa desconhecida. O lavrador e sindicalista conhecido como “Lourenço” era pobre, pai de filhos menores, e uma liderança no povoado Estrela, em Viana-Ma.

É inaceitável que em dias atuais ainda ocorra esse tipo de crime, relacionado com o poder de fogo exercido pelos grilheiros, e grandes proprietários de terras, que esperam calar a boca do povo menos favorecido socialmente.


Pois nada mais justificaria a morte de Lourenço, se não fosse pela sua luta no povoado onde vive. É de conhecimento dos moradores de Estrela que este lider denunciava as irregularidades ambientais, feitas pelos ditos donos da terra, que a cada dia que passa, derrubam as matas de preservação ambiental, cercam grandes áreas para fazer especulação de terra, não visando como deveriam como trata a constituição que diz “ para fazer a função social”. Ao contrário, inibe o trabalho dos lavradores de cultivarem e tirarem o seu alimento da terra.

A justiça, o poder executivo e o legislativo têm que dar um basta nisto, acabando com as escrituras de terras compradas em cartórios por maus elementos que tendem a discriminar e assassinar os seus verdadeiros donos; “ os lavradores e os agricultores familiares”.
Obs. Este fato ocorrido foram denunciado pelo Deputado Federal Domingos Dutra, no dia 22 de outubro de 2007, às 17:00 hr transmitido pela TV Câmara.
Frederich Marx.
Viana-MA, 22 de outubro de 2007.

Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu pela coragem Frederick, vc faz valer toda justiça que nâo conseguiram extirpar de seu pai, continue.