quarta-feira, 3 de outubro de 2007

MEMBRO DO TCE FAZ IMORALIDADE

Mais uma imoralidade do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi confirmada em Diário Oficial do Estado.

A filha de Nelma Sarney(cunhada do senador José Sarney) foi nomeada para o TCE em 2005. Segundo informações ainda não confirmadas, ela também não trabalha.

A nomeação de ADRIANA SILVA SARNEY COSTA está publicada no Diário Oficial de 14 de fevereiro de 2005. Quem visita o blog tem então acompanhado as revelações do atento leitor identificado como Mário Ferro sobre o gestão do TCE e o transnepotismo existente dentro dos Três Poderes no espaço de comentários. Esta revelação ganha a primeira página pela documentação comprovada.

Ainda segundo ele, ela estaria lotada no gabinete do ex-presidente do TCE, José Jorge Jinkings Pavão.

Agora olhe de novo a nomeação. O S justamente de Sarney é abreviado, o nome completo é ADRINANA SILVA SARNEY COSTA.

Um fato vamos dizer raro porque não podemos afirmar único(afinal nunca li todos os diários oficiais de todos os poderes), o nome de uma nomeação foi abreviado, certamente de modo intencional.

Não podemos classificar o ato como ilegal, porque em consulta a fontes jurídicas não há lei que determine que o nome deve vir por completo em Diários Oficiais. A Lei de Registro Público que proíbe nomes abreviados abrange documentos tipo certidão de nascimento ou certidão de casamento.

Mas sem dúvida um ato imoral. Claramente se tenta esconder o nome SARNEY. Por que se abreviria então? Os diários trazem sempre nomeações com nome completo. Até desafio quem me mande nomeações com nomes abreviados.

Pois sim, um ato imoral, que busca esconder ou camuflar um fato. Parentes da família SARNEY com todas as letras são beneficiados com cargos nos órgãos públicos e órgãos como o TCE se prestam a esse "favorzinho".

E ao praticar atos assim, o conselheiro Edemar Cutrim comete crime de peculato, ou seja, se apropriando do patrimônio público ou permitindo que outrem o faça com a conveniência dele.

19 comentários:

Anônimo disse...

Tem uma coisa que me deixa muito chateado, a mirante exibiu as imagens da prisâo de algumas pessoas entre elas um ex governador, essa forma "jornalistica" que nos deixa mais indiguinados, pois a lei diz que uma pessoa só pode ser tida como culpada depóis de ser julgada e condenada, mais não foi isso que o Marco Deça, o Decio Sá, Walter Roodrigues e toda a mídia sarneyista fez...
Estive essaq semana lendo uma carta de um radialista, aquele do programa rasgando o dicionário, que ele não sabia o porque de as pessoas ODIAREM tanto a mirante. Acho que o Geraldo e toda turma do Sarney devem ser loucos.

Anônimo disse...

Rapá a coisa ta fechando pro sarney, quero ver só até quando os trobeteadores do mal iram se esconder da justiça a vao parar de tapar o sol com a peneira.

Anônimo disse...

Não tenho confirmação dos fatos, mas vc poderia apurar: parece que a filha de Nelma foi nomeada para o TCE, enquanto um parente de um conselheiro foi para o TRT de Gerson e o filho deste para o gab de Nelma.
É caso de nepotismo cruzado, triangular.
Se der para vc apurar, seria bom mostrar para o povo e denunciar ao CNJ.

Anônimo disse...

Ricardo Santos, peculato é um dos crimes praticados por funcionário público contra a administração em geral. Caracteriza-se pela apropriação efetuada pelo funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo,
ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio. A pena prevista para este crime é de reclusão, de 2 a 12 anos, e multa. Aplica-se a mesma pena, se o funcionário público, embora não tendo a posse do dinheiro, valor ou bem, o subtrai, ou concorre para que seja
subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a
qualidade de funcionário. Veja Arts. 312 e 313, do Código Penal. Dessa forma, se essa garota estiver lotada no gabinete do conselheiro Pavão e for comprovado que ela não trabalha mesmo, o conselheiro também pratica o mesmo crime, pois permite que alguém ganhe sem trabalhar. Isso é uma imoralidade mesmo, MP nesse tribunal, PF neles! Já tem o tal de Décio Sá que não trabalha, dizem que está cheio de funcionário fantasma lá, agora essa Adriana Sarney mamando nas tetas desse pavão.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO, NUNCA NINGUÉM TINHA OUVIDO FALAR DESSE TAL DE RICARDO SANTOS E DE UMA HORA PARA OUTRA, COMO NUM PASSE DE MÁGICA, ESSE SUJEITO VEM A PUBLICO COM UM BLOG, QUE DIZ SER ESPAÇO DE OPINIÃO PÚBLICA, MAS QUE NA VERDADE PARECE MAIS O BANHEIRO DO JACKSON LAGO. O SR. RICARDO SANTOS, FAZ JORNALISMO MARROM, DE QUINTA CATEGORIA, O SR. NÃO APRESENTE PROVAS DO QUE DIZ. O SR. DEVE SER UM REJEITADO DOS SARNEY E FICA SE APROVEITANDO DESSA IDIOTICE QUE É A FRENTE DE LIBERTAÇÃO PARA SE PROMOVER. O SR. É PATÉTICO

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos:


O que dizer de um anônimo?
Estamos empatados então, vc nunca ouviu falar de mim eu eu muito menos de vc!
Patético é vc e seu blogoyola.

Anônimo disse...

será que vai acontecer alguma coisa?????

é de lascar!!!!

chyco

Anônimo disse...

Pavão é marionete de Sarney, ato imoral é tudo que ele sabe fazer. Já que estão investigando a consessão de rádios , caso Renan, por que não investigam esse conselheiro imoral, incompetente, que só está onde está por favor dos inescrupulosos Saneys. PF cadê voces? Prefeitos e conselheiros donos de rádios? Quem será esse laranja que fez sarney filho vir sem bigode e sem pedir votos aqui no Maeanhão, terra esquecida por eles?

Anônimo disse...

Lástima este “avanço” sobre as tetas generosas de um Estado paupérrimo, através de artifícios, solertes e vis, ignorando os protestos de uma sociedade afrontada, diante do espetáculo repulsivo, patrocinado justamente por aqueles que, deveriam BEM “representá-la”.
PECULATO, segundo Mestre AURÉLIO, é o delito praticado pelo funcionário público que, tendo, em razão do cargo, a posse de dinheiro, valor, ou qualquer outro móvel, público ou particular, deles se apropria, ou os desvia, em proveito próprio ou alheio, ou que, embora não tenha posse desses bens, os SUBTRAI ou concorre para que sejam subtraídos, USANDO DAS FACILIDADES QUE SEU CARGO PROPORCIONA.
O mesmo AURÉLIO especifica, claramente, entre outras definições, o ato de SUBTRAIR como:
TIRAR ÀS ESCONDIDAS, OU FRAUDULENTAMENTE; FURTAR, ROUBAR, SURRIPIAR.
E por mais eufemismos que se busquem para mascarar certos “comportamentos esdrúxulos”, não é admissível que se continuem “misturando os bolsos”.
Assim, partindo das PREMISSAS acima mencionadas, constrói-se um SILOGISMO que nos leva a uma CONCLUSÃO, no mínimo, CENSURÁVEL, pois corrompe e desmoraliza.
Magdala

Anônimo disse...

PARA SUA INFORMAÇÃO, TENTO VÁRIAS VEZES ME IDENTIFICAR NO COMENTÁRIO, PORÉM SÓ É ENVIADO PARA CONFIRMAÇÃO QUANDO OPTO PELA CATEGORIA ANONIMO. AO INVES DE FICAR DIFAMANDO O SARNEY, QUE FOI O ÚNICO QUE REALMENTE TROUXE UM PINGO DE DESENVOLVIMENTO PRA ESTA PROVINCIA, O O SR. DEVERIA É APREFEIÇOAR ESTE BLOGZINHO...


P.S: OLHA QUE EU CHAMO A GALERA DO FIESTA PRETO..HAHAHAHAHAHAHAHA

QUEM TEM JEITO DE BLOGOYOLA É O SR...

MARCOS D'EÇA É JORNALISTA DE VERDADE

VAI VIRAR PUXA-SACO DO AZENHA TB?


"MEU VOTO É MINHA LEI! NO MA TODO MUNDO DEVE AS CALÇAS PRO SARNEY"

O SR. TB SR. RICARDINHO...

Anônimo disse...

Esse anônimo deve ser a própria Adriana, pois essas filhas de Nelma são arrogantes, pretenciosas e mal educadas.

Anônimo disse...

Já sei onde poderemos achar a filhinha da Neuma. Ela está fazendo aulinha de Pilates no mesmo horário que deveria estar trabalhando no TCE. Vamos ver se conseguimos tirar uma foto dela e enviar para o blog Ricardo. Agora, cara Ana, é bom essas filhinhas da Neuma baixar um pouco a bolinha delas, pois a toda poderosa Neuma está é apavorada com medo do chilindro. Vive atrás de criminalistas para socorrer ela das broncas que ela se mete.

Anônimo disse...

ESSA FAMÍGLIA SARNEY NUNCA TRABALHOU NA VIDA, SEMPRE ESTEVE PENDURADA NAS TETAS PÚBLICAS

Mano B. Rock disse...

É, no TJ tem o gavetão, então no TCE, ou TFCE (Tribunal de Faz-de Conta do Estado) tem o cabidão! Se quer pegar um bocão, vai pro cabidão! É grana à rodo e trabalho zero para os apadrinhados da família real! Como diria o Dutra: É SARNEY QUE ENGANCHA!

Anônimo disse...

perguntar não ofende? por que será que na família sarney ninguém nunca tirou a carteira de trabalho???????????????????????

Anônimo disse...

a mamuska deve estar arrancando os cabelos por conta de mais essa denúncia. enquanto isso o papuska fica só passeando na praça d.pedro II mexendo com as menininhas que passam. pense num cabra paquerador!?

Anônimo disse...

patético. não era esse o apelido dquele editor lá do buraco da ivesa, aquele das verbas do fundef de coroatá, o mesmo que foi trocado por um assessor assembléiano e depois resolveu curtir uma diferente????????????????
cruz credo!!! quase CAIO do do cavalo.

Anônimo disse...

RICARDO
EU NAO TENHO DUVIDA QUE O TCE (TRIBUNAL CABIDE DE EMPREGO) E A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E QUEM PAGA ESSA TURMA DE BLOGUEIROS E BABA OVO DO SARNEY E CIA.
SABE ONDE O R. MURAD ENCONTROU LIVROS MAIS BARATO? NA NANASEL.

Anônimo disse...

Ainda bem que o anônimo tem dúvida sobre o desenvolvimento trazido por Sarney. Ele,na dúvida, diz que foi um pingo. Mas aqui nunca pingou desenvolvimento, só chegou o atraso. E eu não devo nada ao Sarney. Ele é que nos deve, o que enriqueceu às custas do povo.