terça-feira, 30 de outubro de 2007

EU NÃO ACREDITO EM FEIRA DE PREFEITO!

Ontem sai de casa com minha mãe para um passeio. Diferente do sabadão das baladas, estava ali, na feira do livro com a minha genitora. Por sinal um excelente programa para a família, que o diga um amigo meu o Ademar Danilo, ao relatar emocionado que viu ali, até o flanelinha que guarda e limpa seu carro acompanhado de seu filhinho.

Essas duas semanas de feira trouxeram uma comprovação que nosso povo realmente aprecia esse tipo de iniciativa. Já estava na hora de nossas autoridades despertarem para essa realidade, o que atrai público e gera divisas não está só nos eventos como micaretas com atrativos turísticos, que não preenchem espaço que a juventude de fato realmente necessita: a cultura e o saber.

Sobre a feira, vale ainda a observação feita pelo escritor Thiago de Melo, que declarou: " - Eu não acredito em feira de Prefeito". Isto chamando a sociedade a participar da Feira, discutir para aperfeiçoar o modelo. "A feira tem que ser assumida pela sociedade". Tadeu inclusive já anunciou a próxima edição em 2008.

3 comentários:

nauro ferreira montelo de jesus santos disse...

criticas à parte, a feira do livro de são luis, foi talvez, o maior evento cultural já realizado nesta cidade e com a iniciativa do poder público, quase sempre tão criticado nesse aspecto. valeu tadeu!! e que eventos com essa magnitude passe a ser fato comum em nossa cidade ainda tão carente de educação e cultura.

Ovelhinha corolida carecone disse...

Hô da publica!!
rsrsrsr
Há, elas estão desesperadas!!
HÔOO cacetada que o zé deferiu na Rosengana!!
Tá doendo é certo!!!

Mano B. Rock disse...

Só acho uma vergonha que uma cidade antes conhecida por Atenas Brasileira devido aos incontáveis literatos, poetas, pensadores, ter a sua primeira feira de livros somente no ano de 2008! Mas como dizem: Antes tarde do que nunca! Esse é um evento que tem que ser incluído para sempre no caledário da cidade!