
Décio Sá, jornalista do Sistema Mirante/Sarney, revelou em seu blog que:
"NO ESCRITÓRIO, CHIQUINHO FEZ PERGUNTAS SOBRE MARCONI E O DEMÓSTENES em relação à conjuntura política local e nacional.
"Não tinha nada a ver com levantar informações contra os dois. Isso não tem o menor cabimento. Ele (Abrão) deve ter confundido as coisas", afirmou o ex-senador.
Já em nota enviada por Francisco Escórcio, a revista Veja e reproduzida rapidamente pelo Jornal em sua edição de domingo, Chiquinho diz:
"No escritório do advogado, encontrei-me com meu velho amigo ex-deputado Pedro Abraão, com quem sempre tive estreita relação, desde o tempo em que fui secretário executivo do Ministério da Integração, então ocupado pelo saudoso senador Alexandre Costa.
NO NOSSO ENCONTRO NÃO CONSTOU QUALQUER SUGESTÃO DE OBTER INFORMAÇÕES SOBRE SENADORES DE GOIÁS”.
Só para situar nosso leitor, a revista Veja http://veja.abril.com.br/101007/p_060.shtml
revela que o empresário goiano, Pedro Abrão dono de hangar revela haver sido procurado por Chiquinho Escórcio para instalar câmeras no local com o objetivo de espionar os também senadores Marconi Perillo e Demóstenes Torres.
A ação que teria sido encomendada por Renan Calheiros tem como fim levantar informações sobre os dois que permitissem chantageá-los para que não votassem contra o atual presidente do senado nos processos que ainda podem levá-lo à cassação.
Se depender das primeiras declarações propagadas pela Mirante/Sarney, já se pode comprovar que Chiquinho está enrolado e já começou se contradizendo.
13 comentários:
Ricardo Santos:
Nada como uma boa segunda feira, abençoada. É com vc meu leitor que compartilho dessa alegria. Valeu!
Mario Ferro, Luiz, Meiry, Seu Joca, o noca, Magdalla, Brandão, petanautas e internautas, galera da plenária da AL que ligados, sempre e-meiam para mim os bastidores e acontecimentos mais quentinhos..
O Décio Sá é um desvairado deslumbrado. Só ele mesmo, poleiro de galinha q é, se atreve a defender essa escória. Acaba se complicando e complica ainda mais o já complicado Chiquinho Escórcio.
E o Sen Tasso Jereissati lavou a alma do povo Maranhense, meio sem querer é verdade, mas lavou. Tasso em entrevista ao Jonal Nacional, da Globo, reproduzida pelo G1, site de notícias da emissora, chama a tropa de choque de Renan de grupo de patifaria chefiado por outro, ou seja ele chamou Sarney, Roseana, Lobão, Cafeteira e os demais Senadores da tropa de choque de Renan de patifes. EITA CABRA BOM ESTE TASSO, NÉ NÃO ! Logo abaixo o trecho da bordoada de Jereissati e em seguida o link com a matéria completa.
“Ele está abusando das prerrogativas de presidente da Casa. Depois do episódio da CCJ [que determinou a expulsão da comissão de justiça os senadores Jarbas Vasconcellos (PMDB-PE) e Pedro Simon (PMDB-RS)], a Casa se voltou contra ele. Ficou uma tropa de choque. Um grupo de patifaria, chefiado por outro”, disse o presidente tucano.
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL146766-5601,00-PSDB+ANUNCIA+NOVA+REPRESENTACAO+CONTRA+RENAN.html
UM POUCO DE CHIQUINHO ESCÓRCIO POR NOBLAT. NA NOTA ELE MOSTRA DO QUE É CAPAZ O ARAPONGA DE DON BIGODON. A BAIXO A PARTE DA NOTA QUE SE REFERE A CHIQUINHO E DEPOIS O LINK COM A MATÉRIA COMPLETA DO NOBLAT.
"O tal assessor, de nome Francisco Escórcio, vulgo Chico Escórcio, é figurinha carimbada no Congresso. Transita ali com bastante desenvoltura. Em 1996, por quatro meses, assumiu como suplente a vaga do senador Alexandre Costa (PMDB), seu conterrâneo. Foi então acusado de se envolver com a montagem de quatro emissoras de rádio piratas em São Luís. Em 2002, também por quatro meses, assumiu novamente a vaga de Costa.
Tentou se eleger deputado federal pelo PFL em 2002. Ficou apenas como terceiro suplente. Amigo do senador José Sarney (PMDB-AP), arranjou emprego de assessor especial da Casa Civil da presidência da República. Seu trabalho era oferecer favores a parlamentares em troca de votos para o governo. Fez dobradinha com o célebre Valdomiro Diniz – aquele filmado no Rio de Janeiro tentando tomar grana de um bicheiro.
Escórcio é assessor de Renan desde novembro do ano passado. Ganha um salário bruto de pouco mais de R$ 9 mil. Tem sala no gabinete de Renan – mas não tem dia nem hora certa para aparecer por lá. É visto com freqüência dentro do plenário, aos cochichos com senadores. Ainda não se sabe se foi ele que procurou a Kroll, empresa de Gerenciamento de Riscos, para também bisbilhotar a vida de senadores. A Kroll não topou."
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_Post=76293&a=111
Da coluna do jornalista Sebastião Nery de 09 de outubro:
"Escórcio
A imprensa cada dia sabe menos do que diz. O funcionário da presidência do Senado, Francisco Escórcio, flagrado no aeroporto de Goiânia acertando um esquema mafioso para filmar e controlar os vôos dos senadores goianos Demóstenes Torres e Marconi Perilo, pode ter ido lá prestar serviços a Renan Calheiros, mas ele não escova os dentes sem ordem do senador Sarney.
Quando Sarney era proprietário do Maranhão, na ditadura, o Chiquinho Escórcio, imposto por Sarney, chegou a ser suplente do saudoso senador Alexandre Costa, e assumiu algum tempo, quando Alexandre adoeceu.
Quando Sarney foi presidente da República, Escórcio era móveis e utensílios do Palácio do Planalto. No primeiro governo Lula, Sarney nomeou Escórcio sub-subchefe da Casa Civil, substituto de Waldomiro Diniz, aquele avô do Mensalão, que era o vice de José Dirceu.
Defenestrado José Dirceu da Casa Civil, Sarney levou Escórcio para o Senado, para suas missões impossíveis. E, a fim de não dar muito na vista, em vez de o pôr no próprio gabinete, o instalou no gabinete de Renan Calheiros, mas sempre a serviço dele, Sarney (onde ganha R$ 9.200). "
A FAMA do grande faraó continua em alta. "Crescendo" para baixo, rumo ao lodo pantanoso onde mergulha rapidamente.
"Quem com porcos se mistura, farelo come", diz o provérbio popular, ou: "Dize-me com que anda e te direi quem és".
Vade retro!!!
CONVERSA DE CANOEIRO
- Nestes mares, Mestre João?
- Sim, cá e code.
- Por amor de quê?
- Para sofrer menos.
- Sofrer de menos ou sofrer de mais?
- Tanto faz.
- Andando que rumos donde?
- Caminhos do Norte.
- Do Norte ou da morte?
- Tanto faz.
- Norte de que?
- Das águas, compadre.
- Das águas de mais ou das águas de menos?
- Tanto faz.
- Águas ou éguas?
- Tanto faz.
- Êta Maranhão grande aberto sem porteira ...
(Homens do Rio Pericumã - José Sarney)
BRILHANTE TEXTO DO MAGNÍFICO JOSÉ SARNEY..
COMO SEMPRE, COM SUA ARGÚCIA E INTELIGÊNCIA, SARNEY PARECIA PREVER O QUE SE TORNARIA ESTE "NORTE DAS ÁGUAS": UM MARANHÃO ABERTO SEM FRONTEIRAS! EU DIRIA, UM MARANHAO ABERTO, SEM PORTEIRAS, ONDE AS ÉGUAS SE PÕE A PASTAR E A DESTRUIR TUDO DE BOM QUE ELE CONSTRUIU. UM BANDO DE PARASITAS QUE ILUDE O POVO COM UMA DÉBIL NOÇÃO DE DESENVOLVIMENTO LIGADA AO APARELHAMENTO ESTATAL, QUE SÓ SANGRA OS COFRES PÚBLICOS E LOTA OS ESPAÇOS DE DISCUSSÃO DE INESCRUPULOSOS E DIFAMADORES COMO O AUTOR DESTE BLOG.
MARANHENSES, NÃO SE ILUDAM COM ESSES CHACAIS!!
"MEU VOTO É MINHA LEI"
Prezado blogueiro Ricardo Santos.
Descobri o seu excelente blog na WEB e fiquei muito feliz com as informações que podemos obter no mesmo. Sou blogueiro já há muito tempo, lutando contra os desmandos políticos do Maranhão e denunciando os puxa-sacos do Sarney.
Peço-lhe autorização para fazer um LINK do meu blog para o seu e peço-lhe também que faça um LINK do seu para o meu, para podermos divulgar a verdade da informação para os nossos leitores no Brasil e exterior.
Obrigado,
Rev. João d'Eça
www.joaodeca.blogspot.com
Extraído do blog do jornalista Reinaldo Azevedo:
Da Agência Brasil.
O assessor do gabinete da presidência do Senado, Francisco Escórcio negou nesta terça-feira, 8, ter criado um esquema de espionagem em Goiânia para investigar a vida dos senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO) e formar um dossiê que seria entregue ao presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).
(...)
Em nota à imprensa, Escórcio confirma que esteve em Goiânia no dia 24 de setembro para obter documentos usados em processo contra a diplomação do governador do Maranhão, Jackson Lago, que seriam entregues a uma emissora de televisão. Na nota, Escórcio não revela o teor de tais documentos, que estariam de posse do advogado que trata de causa movida por uma coligação partidária com o objetivo de impugnar a diplomação de Lago.
"O objetivo da viagem foi reunir-me com o advogado patrono da causa de minha coligação partidária contra a diplomação do governador do Maranhão e obter cópia de alguns documentos que me foram solicitados por uma televisão desejosa de fazer uma matéria a esse respeito", afirma o assessor da Presidência do Senado.
Escórcio diz ainda que, no escritório do advogado, encontrou-se com o ex-deputado Pedrinho Abrão, a quem trata de "velho amigo". O assessor acrescenta que, em nenhum momento, tratou com Abrão de questões como espionagem dos senadores Marconi Perillo e Demóstenes Torres ou de denúncias contra Renan Calheiros.
Em nota divulgada nesta segunda, Renan negou ter patrocinado a ação de seu assessor, o ex-senador Francisco Escórcio, que teria procurado o empresário Pedro Abrão para tentar obter provas e formar um dossiê contra Demóstenes e Perillo. Renan afirmou que a acusação é "falsa" e que "práticas inescrupulosas" não fazem parte de seu "caráter". A nota também foi enviada a todos os senadores.
"O caráter de Renan está plenamente revelado na mobilização da máquina do Senado para defender-se. E um emblema de sua formação moral está na destituição dos senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) do cargo que ocupavam na Comissão de Constituição e Justiça. Leiam a VEJA desta semana. Mais uma vez, temos este monumento a negar, com a cara mais límpida do mundo, o que está à vista de todos.
Jarbas Vaconcelos e Demóstenes Torres têm razão. O primeiro disse que Renan leva o Senado para a sarjeta; o segundo falou em “chiqueiro”. É isto mesmo: todas as imagens que indicarem sujeição e abjeção da Casa sob o comando de Renan Calheiros são procedentes.
Recuperem na Internet algumas críticas de que VEJA foi alvo quando publicou a primeira denúncia contra Renan. Vocês sabem... A revista, com a sua “pauta de sempre”, trouxe à luz mais um gigante do patriotismo nacional".
x-x-x-x COMENTÁRIOS X-X-X-X-X-X-X
Caro Reinaldo,
Em que pese a leviandade do nosso "Catilina alagoano", até o presente não surgiu nenhum Cícero a acusar o segundo maior responsável por sua permanência no cargo (o primeiro é Lula): José Sarney.
Talvez esse verdadeiro cancro seja a figura mais emblemática de nosso atraso político,pois pense bem: o que seria de Lula sem ele?
Hahaha, eita e não é que lendo as observações aqui do blog, realmente fica claro que ele se contradisse. Se fosse uma inevstigação, ele teria que depor novamente e certamente já estaria sendo visto com um possível culpado.
Força Ricardo
RAPAZ, ZÉ REINALDO VEIO FORTE HOJE EM SEU ARTIGO NO JORNAL PEQUENO E AFIRMOU COM TODAS AS LETRAS QUE CHIQUINHO E SEUS ARAPONGAS AGIRAM NO MARANHÃO DURANTE O GOVERNO DELE, ZÉ REINALDO AFIMA AINDA QUE O PROCESSO CONTRA JACKSON É UM ENGODO E UMA FARSA. SEGUE A INTEGRA DO ARTIGO DO EX GOVERNADOR E O LINK ONDE ELE PODE SER ENCONTRADO. É NITROGLICERINA PURA !
"ZÉ Reinaldo afirma em artigo no JP - Time de arapongas pilhado em Goiânia agia no Maranhão para cassar Jackson
Barra pesada
Ex-governador revela crimes de espionagem de que foi vítima e garante que processo contra o governador do MA é uma farsa”
José Reinaldo
Quando eu estava no governo fui avisado por um importante advogado de Brasília que a turma do Sarney havia contratado uma empresa internacional especializada em espionagem, grampos ilegais e todo o jogo sujo desse submundo, para investigar a mim e a minha família, plantar dados comprometedores, vasculhar minhas contas, declarações de imposto de renda, patrimônio pessoal, tudo o que eles pudessem usar para destruir-me como cidadão e administrador. Fui informado também que o nome da empresa contratada era “Control Risk”. O advogado me disse que o ódio do Sarney por mim (lembram-se do artigo que escreveu no seu jornal no dia 01 de Janeiro deste ano em que me insultava de tudo?) era muito grande e que ele era capaz de tudo para me destruir e que eu tomasse muito cuidado.
Nessa época, Sarney e a sua turma do Senado começaram a denunciar que estavam sendo gravados no Maranhão, insinuando que era o governo do Estado. Não passava um dia que esse assunto não fosse tratado como escândalo no seu jornal, informando que iam pedir providências e uma investigação da Corregedoria do Senado. Vi que ali tinha “dente de coelho”, como se diz muito por aqui, e deduzi que, na verdade, pediriam ao Corregedor, seu amigo, o senador Romeu Tuma, para autorizar a investigação e, consequentemente a permissão legal para escutar alguns telefones, certamente todos os meus seriam incluídos, para que pudessem revestir de legalidade a grande arapongagem que já estavam fazendo. O ódio era tão grande que não se importavam de gastar muito dinheiro, já que é alto o custo que uma empresa dessas cobra para fazer esse tipo de serviço.
Saí dali e fui ao Senado falar com o corregedor, senador Romeu Tuma, e o coloquei a par do que estava acontecendo e que não iria admitir que o Senado Federal se prestasse a esse papel. Ele me tranqüilizou que isso não iria acontecer. De lá fui direto para o gabinete do então ministro da Justiça, Márcio Tomáz Bastos, que, para resumir, disse-me que sabia da existência dessa empresa e que se chegasse ao seu ministério qualquer pedido ou processo sobre o Maranhão ele me avisaria.
O trabalho, entretanto, foi feito e todos os dias era informado de que um pessoal suspeito me acompanhava, rondava a casa, grampeavam meus telefones,etc. Como minha vida sempre foi honrada, e depois de 40 anos ocupando cargos que movimentavam bilhões de reais quando saí do governo do estado, em final de 2006, o único bem que tinha era parte de um apartamento em Brasília, ao contrário da riqueza ostensiva dos membros da oligarquia no Maranhão, dignas de qualquer marajá dono de campos de petróleo no oriente médio; enfrentei tudo de cabeça erguida.
O que nós estamos lendo, agora, nas páginas da Veja e da imprensa de todo o pais é o envolvimento de Chiquinho Escórcio em espionagem, visando desmoralizar os senadores Demóstenes Torres e Marconi Perillo, algo que sempre fizeram no Maranhão e mais recentemente no Amapá. É conseqüência natural de anos de manipulação de pessoas que se prestam a fazer o jogo sujo que seus chefes acham necessário. São muitas pessoas que são aquinhoadas com empregos bem remunerados em instituições públicas para servirem aos interesses do chefão. Assim como muitos advogados do baixo clero que são usados para dar roupagem legal à sujeira.
Sarney sabe que força política e capacidade de operação, que usa para amedrontar seus adversários e a classe política e empresarial, ele só tem garantido até 2010, quando encerra o governo do presidente Lula. Com a imagem extremamente negativa que tem hoje no sul e sudeste do país nenhum outro presidente vai querer colar nele esse símbolo do atraso brasileiro.
A revolução de 1930 feita pelo movimento dos tenentes e que colocou Getúlio Vargas no poder já foi realizada contra as oligarquias e o atraso que trouxeram ao país. Quem vai querer colar em si tudo que isso representa de atraso e injustiça social?
Por isso ele sabe que a única maneira de tentar prolongar um pouco mais o poder em suas mãos é defenestrando o governador Jackson Lago nos tribunais a custa do trabalho dos seus arapongas, advogados e a turma do “faz tudo” que ele dispõe.
Esse processo que armaram contra o Jackson é fruto dos mesmos métodos e do mesmo pessoal que agora é pego com a boca na botija, em Goiânia. Chiquinho Escórcio é gente do Sarney e foi colocado como suplente de senador para ter trânsito livre no Senado. Teve emprego de assessor da Casa Civil do Governo Federal, conseguido por Sarney com Jose Dirceu. Com a saída inesperada de José Dirceu, Sarney rapidamente o colocou no Senado como assessor, com salário de R$ 9.300,00. Há tempos se sabe que Chiquinho Escórcio estava por aqui com esses mesmos advogados de Goiânia pegos na tramóia contra os dois senadores adversários de Renan. Eram mais ou menos 5 pessoas, e que de São Luís iam para o interior montar, de qualquer maneira, o processo contra o governador.
Foram usadas as mesmas armas: chantagens, ameaças, suborno, enfim, tudo o que é possível imaginar para tentar cassar Jackson Lago. É caso de vida ou morte para Sarney e seu grupo “faz tudo”, todos sabem disso.
Esse processo está definitivamente desclassificado. É uma enorme farsa que atenta contra a moralidade pública e a democracia brasileira.
É uma farsa e um engodo!"
http://www.jornalpequeno.com.br/2007/10/9/Pagina65504.htm
O JORNALISTA CLAUDIO HUMBERTO REPERCURTE O ARTIGO DE ZÉ REINALDO EM SEU BLOG E O PUBLICA NA INTEGRA
09/10/2007 | 9:36
Reinaldo: o esquema 'barra pesada' de Sarney
O ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares adverte: a acusação que envolve o ex-suplente de senador Francisco Escórcio, de montar um esquema "visando desmoralizar os senadores Demóstenes Torres e Marconi Perillo", tem tudo a ver com o jeito José Sarney de enfrentar os adversários, utilizando-se de espionagem, manipulação e o serviço de pessoas "que se prestam a fazer o jogo sujo que seus chefes acham necessário". Leia aqui o artigo "Barra pesada", de José Reinaldo.
http://www.claudiohumberto.com.br/
DIANTE DE TANTOS ESCÂNDALOS, TODOS COM A CHAN CELA DO CONEL DO AMAPÁ ZÉ SARNEY, NÃO DÁ MAIS PARA SUPORTAR QUE ESSE GRUPO NEFASTO CONTINUE A FAZER SUAS ARMAÇÕES NO MARANHÃO, TENTANDO INVIABILIZAR GOVERNOS E PREJUDICAR O POVO.
É CHEGADA A HORA DE FAZERMOS NOSSA REVOLUÇÃO, E EU PROPONHO INVASÃO À MIRANTE JÁ, VAMOS FAZER UMA QUEBRADEIRA GERAL, NÃO DEIXAREMOS PEDRA SOBRE PEDRA. VAMOS DIFUNDIR ESSA IDÉIA EM NO NOME DOS IDEAIS DE ERNESTO CHE QUE VARA.
Ricardo,
Esse anônimo q encerrou o seu comentário com aquele "meu voto, é minha lei", de 1965, é uma "viuvinha" do autor de brejal. O coitado nem sabe quem escreveu o tal Norte das Águas, por encomenda de Sarney. Talvez nem se lembre que a crítica sobre esse escrito assinado pelo "imortal" rebatizou o livrinho com o título de "Norte das Éguas". Com muita razão! Tem muitas éguas e maribondos a serviço da "raposa bigoduda"!
Postar um comentário