quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Armação da Coligação Força do Povo confirmada. E agora? Cadê a Justiça ?

É evidente que Francisco Escórcio agiu a mando de Sarney. Do contrário, por que um funcionário do Senado Federal e ainda de Renan Calheiros, presidente do Senado tinha a prerrogativa de obter junto ao advogado da coligação documentos do processo que pede a cassação do mandato de Jackson Lago?

A Coligação A Força do Povo e inclusive Roseana Sarney, principal interessada na cassação, precisa vir a público esclarecer isso.

E ainda por que a coligação iria permitir o vazamento de informações e exposição em canal de TV Nacional, antes mesmo do processo ser julgado.

È deputado Ricardo Murad percebe-se claramente um armação, confessada publicamente pelo maior cúmplice deste novo escândalo envolvendo o Grupo Sarney e crime de espionagem. Se houvesse isenção no caso, a própria TV buscaria suas fontes, o advogado e os documento como é prática do jornalismo.

Confissão de Culpa
Quando Chiquinho Escórcio admite que foi buscar PESSOALMENTE documentos para passar para a Rede Record, interessada em fazer a matéria ele admite também que a intenção era dar repercussão nacional ao assunto.

E desta forma, intensificar a construção de uma imagem negativa sobre o governo e tentar ganhar a opinião pública e assim a pressão da sociedade pela cassação do mandato de Jackson. Queria literalmente jogar lama no ventilador.

Renan precisa se explicar, porque permite que seu funcionário preste estes favorzinhos para Sarney. Sarney precisa explicar até mesmo pela declaração de Renan, de que "isso é coisa de Sarney. A coligação precisa explicar seus reais motivos. E principalmente Francisco Escórcio deve explicações.

Vamos ver o que vai fazer a Frente de Libertação do Maranhão, o Congresso, a Polícia Federal, o Ministério da Justiça e nós mesmos?

Porque Chiquinho Escórcio demitido, continuará vivendo muito bem, com seu patrimônio de mais de 2,4 milhões, seus dois imóveis(em Brasília e São Luís), seus quatro carros e suas três empresas. Leia mais, Clic aqui:

19 comentários:

Anônimo disse...

Isso é o reflexo da decisão do TSE em aceitar qualquer prova na atual fase do processo. É o mesmo que dizer "inventem o que quizer, destruam a imagem desse governador em todo país, que nós garantimos o resto. Vocês tem só que fazer parecer que fomos isentos".
Isso é o Brasil, que discrimina o povo nordestino e faz corte pros coronéis oligarcas. Afinal, esse mundo de cá não pertence a eles, do sul e susdeste o Brasil, aí incluída a grande imprensa nacional, salvo raríssima exceções.

Anônimo disse...

CASACA CONSUMADA

Toda a imprensa nacional coloca Sarney e Romero Jucá como baluartes da agora oficializada licença de 45 dias de Renan. Esta saída dantes combatida por Sarney agora lhe serve por dois motivos muito claros, o primeiro deles é tirar os Holofotes de Renan e do Senado por tabela e o segundo e mais importante é sumir com Chiquinho do mapa, para tentar afastar o máximo possível o escândalo de si próprio. Sarney não virou o jaquetão por vontade própria, virou porque se viu acuado e sem saída e viu que se continuasse apoiando a causa de Renan iria naufragar junto ele. A Jackson e Zé Reinaldo cabe agora não deixar que o caso Chiquinho suma da mídia e desmontar de vez as farsas do TSE e da Navalha. O Leão da metro está acuado mas está longe de estar destruído, toda a cautela com ele é pouca e como é sempre bom lembrar: XÔ SARNEY ! GOLPE NÃO !

Anônimo disse...

Eu acho que o bocarrota de Chiquinho Escrôto, estragou os planos dos Sarney. Deus é tão bom mais tão maravilhoso, quye fez com que tudo viesse a tona,m Esse povo do Sarney não teme ao /Senhor Jesus o verdadeiro Salvador, só pensa nos bens , e o modo operandi de como aume´ntá-los, chega de sofrimento. Senhores ministros do TSE, jacson ganhouy foi no voto, Na véspera das eleições Sarney saiu distribuindo dinheiro em um jato particular, a prova é em imperatriz foi pego muitas notas dando bobeira

Anônimo disse...

Sim mais os grampos ainda estão nos mesmos lugares que o sarney mandou colocar!!
PODE OBSERVAR, OBSERVADOR!!!

Anônimo disse...

Se Jackson perder a oportunidade que Chiquinho Escórcio, sem querer, lhe deu...
Está na hora de algum deputado federal ou senador (de outro estado), aliado de Jackson, fazer um pronunciamento no Congresso expondo as "articulações" de Escórcio.
É o caso até de se pensar em uma CPI na Assembléia, para investigar as ações de Escórcio.

Anônimo disse...

UM JAQUETÃO CAMBALEANTE

A cena cujo os links para ser vista posto abaixo, foi colhida pelas camêras da Rede Globo / Globo News, por ironia detentora das imagens aqui reproduzidas pela Tevê do Rei Nú. Na cena se vê um Sarney cabisbaixo, com cara de poucos amigos e parecendo meio tonto ao deixar ontem a noite a casa de Renan. Estava tão desnorteado que chega a dar uma pequena cambaleada. A cena começa extamente com 1:39 de video(link nº 01, da Globo News) e é bem curta, mas é imperdível. Sarney nitidamente demonstra que acusou o golpe do caso Chiquinho e mostra além disso toda a sua frustração por ter que virar a casaca e tirar Renan da cadeira nº 01 do Senado. O Rei está nú e cambaleante mas ainda resiste e é bom não subestimá-lo porque ele é capaz de tudo pelo poder que hora parece lhe escorrer entre os dedos. É PRECISO UMA GRANDE DEMOSNTRAÇÃO PÚBLICA DE REPÚDIO CONTRA O GOLPE. O POVO TEM QUEM MOSTRAR TODA SUA INDIGNAÇÃO CONTRA O GOLPE. XÔ SARNEY ! GOLPE NÃO !

Obs: O VIDEO DO LINK Nº 02 É O DO JORNAL DA GLOBO E A CENA DE SARNEY COMEÇA EXTAMENTE AOS 58 SEGUNDOS.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM741893-7823-RENAN+CALHEIROS+SE+AFASTA+DA+PRESIDENCIA+DO+SENADO,00.html

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM741923-7823-RENAN+PEDE+LICENCA,00.html

Anônimo disse...

UM FIASCO CHAMADO MARAFOLIA

O sinais da derrocada do carnaval fora de época do Sistema Miragem são tão evidentes que não tentam nem disfarça-los:

1 - Estão vendendo abadá na véspera do evento de tudo quanto é bloco e entregando na hora, o que para um Chiclete com Banana é uma verdadeira heresia, já que a banda é costumas campeã de vendas até em Salvador.

2 - Quem passa pelo local de entrega dos abadás, da de cara com uma grande sala vazia em pleno Jaracati Shopping. Não tem nem fila para pegar.

3 - As vendas não passaram do segundo lote.

4- Estão vendendo abadás por dia de folia o que antes era inimáginável para o Marafolia. Trouxeram para cá uma prática já adotada a algum tempo em Salvador

5 - O mais evidente sinal da derrocada, o famoso corredor da folia onde ficam os camarotes só vai ser utilizado nos dois andares apenas no lado do morro. A parte de baixo do lado praia está lacrada, tanto para dentro do corredor como para fora dele de frente para o mar, dando a entender que estes não foram vendidos e pelo jeito nem serão já que o evento começa amanhã a tarde. A parte de dentro ganhou enormes banners para esconder a madeira que tapa o que seriam os camarotes.

È. pelo visto, parece que o Marafolia está agonizando......

Anônimo disse...

Os grampos que Sarney manda colocar eu boto mesmo!!!
Coloquei GRAMPO até no c. do Jura Filho quando era vice governador...

Anônimo disse...

E o Reinaldo Azevedo noticia em seu blog, com destaque, mais uma proeza do grande faraó, expert em "armações".
Vade retro!!!
A notícia completa está mais bem detalhada.
Quanta "elegância" nesta pitoresca "liturgia do cargo".
Segue-se o resumo:

Assessor acusado de espionagem é homem de Sarney
Na Folha desta sexta:

Francisco Escórcio -o assessor especial de Renan Calheiros (PMDB-AL) implicado em suspeita de espionagem- é nome novo para o grande público, mas figura conhecida no Congresso e no Palácio do Planalto. Agregado político do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP), já foi senador e deputado, nos dois casos como suplente de congressistas peemedebistas. Apesar de não exercer mais mandato, só circula nos corredores e plenários das duas Casas do Congresso com broche de parlamentar na lapela. Contratado como assessor especial da presidência do Senado, também despacha com freqüência do gabinete de Sarney e da liderança do PMDB no Senado. Além dos R$ 9.300 que recebe no Senado, Escórcio engorda seus rendimentos como membro do Conselho Fiscal da CEB (Companhia Energética de Brasília), vaga para a qual foi indicado na cota da Eletronorte -estatal do setor elétrico sob o guarda-chuva de nomeações de Sarney e de Jader Barbalho (PMDB-PA). Embolsa mensalmente o equivalente a cerca de 10% do salário de um diretor.

Anônimo disse...

SARNEY QUER A CADEIRA DE RENAN

DESESPERADO, SEM PODER NO SENADO E JOGADO DE LADO PELO PLANALTO, SARNEY JOGA TODAS AS SUAS FICHAS NA CADEIRA Nº 01 DO SENADO AINDA PERTECENTE AO LICENCIADO RENAN. QUEM TRÁS A MATÉRIA O NOBLAT.


"Deu no Correio Braziliense
Sarney se mexe para suceder Renan

De Luiz Carlos Azedo e Leandro Colon:

"O ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) já articula sua volta à Presidência do Senado, no lugar de Renan Calheiros (PMDB-AL), que se licenciou do cargo por 45 dias, mas sabe que não terá condições políticas de reassumir o posto. O próprio Renan trabalha com os aliados na bancada do PMDB para que Sarney seja o seu sucessor, com apoio do Palácio do Planalto. A operação seria parte de um amplo acordo na base governista para tirar o Senado da crise em que se encontra e salvar o mandato de Renan, após a aprovação da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Longe do plenário do Senado, Sarney se movimenta intensamente, embora saiba das resistências que tem no PSDB e em parte da bancada do próprio PMDB. Deslocou o senador Edison Lobão (MA) do DEM para o PMDB e, com isso, reforçou suas posições na bancada. Também ajudou a convencer o líder peemedebista, Valdir Raupp (RO), a reconsiderar o afastamento dos senadores Jarbas Vasconcelos (PE) e Pedro Simon (RS) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para desanuviar o ambiente na bancada"."

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_Post=76878&a=111

Anônimo disse...

A COLUNA RADAR, ESCRITA PELO JORNALISTA LAURO JARDIN E PUBLICADA NA RESPEITADA REVISTA VEJA NOS BRINDA COM ESTA PÉROLA SOBRE A SENADORA BOIEIRA:

Radar | Edição 2030

José Cruz/ABR

Roseana: a crise ardeu e ela foi para o Maranhão
Bem longe da crise

Desde o dia 4, Roseana Sarney não dá as caras no Senado. Onde estava a líder do governo no Congresso numa semana em que o caso Renan novamente ardeu em chamas? Estaria negociando a CPMF? Roseana licenciou-se e foi para o Maranhão cuidar das eleições municipais de 2008. "Toda semana é de crise", diz ela. "Pedi autorização ao Lula e ao ministro Walfrido Mares Guia para viajar."


ALÉM DE FUGIR DO SENADO COM MEDO DO EFEITO CHIQUINHO, AINDA MUDOU O NOME DO MARAFOLIA, ELE AGORA ATENDE POR ELEIÇÕES 2008. ALGUÉM AÍ TEM ALGUMA DÚVIDA DE ONDE ESTARÁ A SENADORA BOIEIRA NESTE FIM DE SEMANA ?

Anônimo disse...

Mais "Liturgia do Cargo".
E tome ESCÓRIA.
Engolir tanta sujeira deve causar indigestão.
Deu no Cláudio Humberto:

ASSOCIAÇÃO INEVITÁVEL
Protegido de José Sarney, o aspone bisbilhoteiro Francisco Escórcio caiu em desgraça no Senado, onde é chamado agora de "Chiquinho Escória".

Anônimo disse...

A senadora é dançarina boieira e o ancião do Macapá muuito assanhado.
Estamos bem arranjados.
Sosseguem leões.
Vão trabalhar, fazer jus à dinheirama que ganham para representar dois pobres e infelizes Estados, miseráveis e desassistidos.

Deu em "O Globo", de domingo (14/outubro), na coluna do Ancelmo Góis

Mata o "véio", mata

Quarta à noite, no meio da crise, numa reunião na casa de Renan com aliados como o governador Teotônio Vilela, de Alagoas, e o senador Romero Jucá, o que mais chamou atenção foi um comentário de José Sarney.
O senador estava encantado com a tatuagem de Mônica Veloso (foto) exibida na "Playboy".

Aliás...

De Sarney para um colega do PMDB:
- Se Renan tivesse me ouvido e tirado umas férias em setembro. a situação seria outra.... em "O Globo", na coluna do Ancelmo de domingo, 14 de outubro.

Anônimo disse...

Esse Sarney e essa Rosenganan não tomam jeito mesmo!!!sempre querendo fazer o mal pra prejudicar o povo do Maranhao!!!Te cuida dono do mal...q teu fim tá chegando!!!

Anônimo disse...

Não deu outra, quem leu o jornal Estado do Maranhão de hoje deu de cara com a Senadora boieira, tratando das "eleições 2008" no num camarote do Marafolia. Ahhh se Veja sabe disso..... É POR ISSO QUE EU DIGO, ROSENGANA TUCANOU O MARAFOLIA....AHAHAHAHAH
Aliás, chega a dar pena a forma apaixonada como os blogueiros da Miragem tentam engamar o leitor dizendo que o Marafolia é um grande sucesso e ai o próprio jornal deles mostra metade do corredor fechado, a tv deles mostra ao vivo metade do corredor fechado e a avenida as moscas. Isto sem falar na quantidade enorme de cambistas praticamente empurrando abadás de todos os blocos em quem chega no tropical, no Bob's e no Mcdonalds. Algo impensavel em em anos anteriores, principalmente para Asa e Chiclete, sempre campeões de venda. A coisa foi tão feia que eles tiveram que juntar Babado Novo e Psirico num único bloco, tal o baque que tiveram com o encalhe monunmental de ambos os blocos. Diz que Claudia Leite quase teve um treco quando soube que havia encalhado no Maranhão. E o trânsito nas areas próximas a litorânea ao contrario de anos anteriores tá calminho, calminho. ELES ACHAM MESMO QUE TODOS NÓS SOMOS XUCROS DE PAI E MÃE.....

Anônimo disse...

Esse pessoal tem que aproveitar essa chance úncia eesssa comunciaçãod o governo essa imagine são muitos frcos, esse pdt tem que faze-los agonizar agora essa é a hora

Anônimo disse...

A população maranhense deve se manifestar repudiando com veemência essa armação de Sarney no sentido de usar o espião Escória para produzir provas de forma tão ignóbil contra o governador Jackon Lago. Se não tem provas, eles criam. É uma vergonha nacional esse senador do Amapá tentar por todos os modos ganhar no tapetão uma eleição que foi decidida com lisura. Temos q estar atentos para os acontecimentos e prontos para barrar qualquer tentativa de golpe. Sarney, Nunca mais!!!

Anônimo disse...

MEU AMIGO RICARDO SANTOS,VOÇÊ JÁ VIU "BANDIDO" FALAR A VERDADE? AINDA MAIS QUANDO SE TRATA DA QUADRILHA DA SENADORA "HELLO KITT".
ACHO É QUE OS ADVOGADOS DA FRENTE DE LIBERTAÇÃO DEVERIAM SER MAS INCISIVOS NESTE CASO,E TAI UMA BOA CHANCE DE DESMORALIZAR LOGO ESSA "QUADRILHA" QUE ATENDE PELO NOME DE "SARNEYZADA"
O PIOR É QUE O QUADRILHEIRO MAIOR,VAI INVENTAR QUE NEM CONHEÇE O FRANCISCO ESCÓRCIO,ISSO É TIPICO DELE,EM SER COVARDE NAS HORAS COM OS QUE ELE JULGA SER SEUS AMIGOS.
ISSO É UM BANDO DE SAFADOS TRAVESTIDOS DE "POLÍTICOS",QUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA E AINDA ACHAM QUE MANDAM EM ALGUMA COISA,TE CUIDA SARNEY ,QUE O MANDATO DE LULA QUANDO ACABAR,TU VAI VER O PAU CANTAR PRA CIMA DE TI.

Anônimo disse...

Eita que os "Jackistas" estão desesperados...cantem o jingo de voces...é desespero...é desespero...é desespero...é desespero...é desespero...é desespero...é desespero...é desespero...é desespero...é desespero...é desespero...é desespero...é desespero...é desespero.... Jacsonso tá fora galera. Até o Natal Jacksonso já é Papai Noel. hahahahahaha