Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMA retornaram ontem ao trabalho, encerrando uma greve que durou quase cem dias. Em assembléia, realizada no prédio do Castelão (Campus do Bacanga), foi aprovada a orientação do Comando Nacional de Greve da volta às atividades na data de ontem.
Durante a assembléia foram distribuídas cópias do Termo de Compromisso, assinado entre representantes do Ministério do Planejamento e do Comando Nacional de Greve, o qual define os itens do acordo, que na avaliação da direção do SINTUFMA, ( Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Maranhão, representa uma vitória do movimento grevista.
A direção do SINTUFMA aponta como um dos indicadores de que o acordo foi uma grande conquista, a garantia da liberação de recursos para o Plano de Saúde, que será implantado até novembro de 2007.
O assunto será tema de seminário, organizado pelo SINTUFMA e agendado para o dia 13 de setembro
Um comentário:
Esse pessoal quer mesmo é fortalecer a idéia da privatização, não percebe que constrói uma armadilha, precisa dar uma olhada nos salários das particulares(e elas funcionam mesmo).Política salarial generosa com uma maioria que não trabalha?
Postar um comentário