quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Trabalahadores da UFMA retornam suas atividades

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFMA retornaram ontem ao trabalho, encerrando uma greve que durou quase cem dias. Em assembléia, realizada no prédio do Castelão (Campus do Bacanga), foi aprovada a orientação do Comando Nacional de Greve da volta às atividades na data de ontem.
Durante a assembléia foram distribuídas cópias do Termo de Compromisso, assinado entre representantes do Ministério do Planejamento e do Comando Nacional de Greve, o qual define os itens do acordo, que na avaliação da direção do SINTUFMA, ( Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Maranhão, representa uma vitória do movimento grevista.
A direção do SINTUFMA aponta como um dos indicadores de que o acordo foi uma grande conquista, a garantia da liberação de recursos para o Plano de Saúde, que será implantado até novembro de 2007.
O assunto será tema de seminário, organizado pelo SINTUFMA e agendado para o dia 13 de setembro

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse pessoal quer mesmo é fortalecer a idéia da privatização, não percebe que constrói uma armadilha, precisa dar uma olhada nos salários das particulares(e elas funcionam mesmo).Política salarial generosa com uma maioria que não trabalha?