sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Termina dia 10 prazo para retirada de nomes de pessoas vivas em Tribunais

É termina agora no dia 10 de outubro o prazo dado pelo Conselho Nacional de Justiça para que Tribunais de Justiça retirem de suas fachadas e das dependências nomes de pessoas vivas. Fato este sim, que constrange tribunais e comprometem sua imagem de independência.

O artigo 37 da Constituição Federal é bem claro. "A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos".

Embora esteja fora desta decisão, seria de bom tom, que o TCE seguisse o exemplo. E o atual presidente do TCE poderia marcar sua administração retirando o nome de Roseana Sarney do prédio do Tribunal. Tenho certeza que senadora, a exemplo de como age no Senado, não iria falar nadinha.

9 comentários:

Anônimo disse...

é mesmo nessa cidade só tem predio com nome desse Sarney!!
Sai ney!!

Anônimo disse...

Aqui no Maranhão é uma molecagem, a lei proibe um monte de coisas e esses politicos ladroes nao cumprem nada e ainda debocham!!!

Anônimo disse...

O que falta é coragem da Assembleia, dos deputados.

Anônimo disse...

vamos arrancar todas as placas de prédios públicos com nome de sarney e sua corja e enterrar naquele buraco coberto com mármore lá no convento das mercês, que também pertence ao povo do maranhão e com o povo continuará.

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha para o Maranhão. A própria Roseana poderia pedir para tirar o seu nome de lá. Seria de muito bom agrado, pra ela que é extremamente manchada aqui em São Luís!!

Anônimo disse...

áquele prédio do TCE, com o nome palácio governadora hello kitty sarney também vai ter que mudar de nome? ah! vai é! tadinha da boneca sem boca.

Anônimo disse...

Tb acho que se a senadora se preocupa mesmo com o Maranhão não iria se importar de retirar seu nome do TCE.

Anônimo disse...

O que temos que fazer é pressionar deputados e senadores a retirar da nossa Constituição Federal as brechas que os poderosos colocaram para poder nomear seus familiares e apadrinhados, acabando com a independência do Poder Judiciário e dos Tribunais de Contas. Isso tudo foi arquitetado. Essa estória de cargo em comissão e função de confiança nada mais é do que uma brecha para colocar pessoas do peito, sem nenhum critério de competência e ainda estabelecer uma situação de desigualdade onde vale mais quem conhece gente importante.
Os eleitores brasileiros estão sozinhos nessa luta porque TODOS os politicos se beneficiam dessa boquinha.

Anônimo disse...

Caros leitores do super blog do Ricardo Santos! Estamos convidando todos os amigos e a sociedade em geral para participar do Congresso da Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas que fai se realizar aqui nos dias 22,23 e 24 de novembro. Iremos discutir sobre nepotismo, excesso de cargos comissionados nos órgãos, criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas (para coibir os abusos desses conselheiros) e também é claro, não poderíamos deixar de falar desse nome imoral na frente da nossa sede. Estamos pensando, inclusive, numa passeata para mostrar nossa indignação com isso. Todos estam convidados. Quem sabe isso não vire um Xô Rosengana!