Estive na segunda eliminatória de poemas o POEMARA da UFMA, que aconteceu no teatro Alcione de Nazaré, na ocasião selecionei um dos poemas que para mim foi o melhor da noite e é com ele que desejo a todos um ótimo final de semana.(na foto a bela Elisangela) uma das concorrentes. Até segunda!!!
IDENTIDADE
Semião Julio Neto - maranhense de Santa Inês
Minha identidade não tem numeração, nem data de nascimento, nem a digital do dedão. Minha identidade é calçada no chão, na terra dura e batida, desde menino seguindo a lida nas ruas tortas do sertão.
Minha identidade brejeira de sabença amatutada onde aos pés da ingazeira faço versos de poesia falada.
Minha identidade é revoltada com apolítica dos tempos atuais, desses poderosos governamentais, e não se dão o respeito mais tão sempre atrás da gente para conquistar seu pleito.
Minha identidade é arredia de não se curvar pra qualquer um, não voto mais em infeliz nenhum, que vem com estrabólicos dizeres pra satisfazer seus quereres.
Minha identidade também é pura alegria por esta terra abençoada que por Gonçalves Dias foi há tempos declamada.
Minha identidade é do litoral, é da baixada, dos Cocais, é dos Lençóis, Parque nacional, dunas, rios e coisas e tais.
Minha identidade ta na chapada das mesas nas paisagens do serrado e suas belas cachoeiras, na passarada revoando na beira dos rios cantando.
Minha identidade é cantada no bumba- boi, na matraca e no pandeirão, no tambor de crioula, pra imbigá na saliência do cacuriá.
Minha identidade é apaixonada de dançar reggae no espaço acariciando em outros braços. De tardinha vendo o sol o sol se por, beijando a ilha na ilha do amor.
Minha identidade é de cidadão ludovicense nascido no interior humilde e respeitador, ser um poeta maranhense.
3 comentários:
Essa poesia ai realmente é muito bonita. Além de maranhense e bem trabalhada.
Oi Ricardo... Valeu pot ter gostado da minha poesia... Me sinto lisonjeado... E parabéns pelo blog, muito bom. Sucesso para você. Dá uma passada no meu blog também.
Semião (http://poetamatuto.blogspot.com)
Cara tem como vc conseguir a poesia "Naufrago" do rosariense Allan Jorge?? Abraços.
Postar um comentário