Na época da declaração, o desembargador Raymundo Liciano ocupava a presidência do egrégio tribunal maranhense. O caso do juiz maranhense Jorge Moreno, afastado de suas funções por determinação do Tribunal de Justiça do Maranhão, deve virar assunto do II Encontro Nacionais de Juízes Estaduais que tem início hoje no Centro de Convenções Gov. Pedro Neiva de Santana, em São Luís, promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) em parceria com a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA).
O corregedor-geral do Conselho Nacional da Justiça (CNJ), ministro Francisco César Asfor Rocha, que também integra o Superior Tribunal da Justiça (STJ), estará presente na abertura do Encontro. De acordo com determinação do CNJ, todos os juízes estaduais afastados por até três meses de suas funções deve retomar suas atividades. O tribunal de Justiça do Maranhão ignora a determinação do CNJ em relação a Jorge Moreno. "A justiça do Maranhão é seletiva", dispara Jorge Moreno. Segundo o juiz, "o Tribunal de Justiça do Maranhão é seletivo: julga e aprecia somente aquilo que é de interesse de seus integrantes. Aqueles que não interessam, ficam na gaveta".
Ainda na avaliação do juiz Jorge Moreno, o TJ do Maranhão merece nota zero no quesito desempenho e tem se caracterizado por uma atitude anti-democratica e anti-republicana, submetido a mandatários locais. Segundo Moreno, a sociedade sofre por conta de decisões dos desembargadores.Para Jorge Moreno, o TJ está predominantemente ligado à família Sarney. "Ali todos são da tradição de raiz da família Sarney", aponta. Ele citou os nomes dos desembargadores Nelma Sarney, Milson Coutinho, Cleones Cunha, Antonio Bayma e Jorge Rachid como principais defensores da família Sarney no TJ. "O desembargador Milson outinho foi ao programa do PMDB defender o Sarney em 2004. Participou de programa de propaganda política partidária", lembrou Moreno.Manifesto Durante a cerimônia de abertura do encontro, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) fará sua adesão ao Movimento Amazônia para Sempre, assinando o manifesto que, posteriormente, será encaminhado ao presidente da República.
O Movimento, cujo ato de assinatura contará com a presença do ator Vitor Fasano, pretende chamar a atenção do governo e da sociedade para a devastação da maior floresta do mundo.No segundo dia do Enaje, será lançado o Guia das Melhores Práticas de Gestão Judiciária, publicação que reúne as práticas apresentadas no Seminário Analítico das Melhores Práticas de Gestão Judiciária, realizado pela AMB, em julho, em Brasília. Na ocasião, será assinado um Termo do Protocolo entre as instituição envolvidas no Enaje, para que o seminário de Melhores Práticas seja realizado anualmente.
16 comentários:
cara esse teu blog é nota dez, parabéns,vamos denunciar todas as falcatruas dessa familía sarney que só sabe explorar o sofrido e coitado povo do maranhão.
Olá caro Ricardo olha eu aqui de volta, antes de mais nada queria aproveitar pra dizer que o seu blogue está muito bom como sempre.
Queria pedir que desse uma olhadinha la no meu blogue e conferisse lá o texto que hoje postei com o título:AS REAIS INTENÇÕES DE SARNEY NO
CASO RENAN.
Segundo fontes, Sarney está articulando e pode voltar ao comando do Senado.
CONFIRA TODOS OS DETALHES NO BLOGUE!!!!!!!!!
www.johncutrim.zip.net/
Abração!!!!!!!!
Realmente o TJ só aprecia aquilo que lhe interessa como é o caso da compra de uma frota de Corollas para deleite dos desembargadores, que foi feita em tempo recorde, o que provocou uma representação no CNJ pela OAB e pelo SINDJUS. Enquanto isso, o Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos dos servidores não é apreciado e o Relator é o Des. Cleones citado pelo Juiz Moreno. O Plano nunca foi colocado em pauta. O TJ não investe um centavo sequer em uma reforma no Fórum, onde as secretarias estão abarrotadas de processos, c/ computadores que vivem dando problema, falta papel e até água. O Presidente do SINDJUS, na última sessão do Pleno tentou falar sobre o PCCV e foi calado de maneira abritrária e deselegante pelo Des. Bayma (tbm citado por Moreno como aliado de Sarney) Enquanto isso pipoca na imprensa as notícias sobre as distorções salariais existentes entre servidores concursados e os de cargos comissionados que é gritante. Os concursados são desmotivados c/ baixos salários e os apadrinhados são premiados com salários astronômicos e não trabalham. È lamentável.
Amigo Ricardo obrigado pelo incentivo, continuemos juntos na luta ferrenha contra esses políticos escroques e seus atos ilícitos.Chega da sociedade assistir a tudo isso parada, vamos quebrar as algemas do alienismo político da população, vamos formar cidadãos mais conscientes das manobras espúrias desses déspotas!!!!
Ricardo é verdade, aquele encontro entre Tadeu e Sarney deixou transparecer um pouco dessa manobra.Fiquemos atentos em relação a isso!!!!
Ah Ricardo a Jornalista Alcinéia Cavalcante do Amapá(leia-se algoz do coronel Sarney,rsrsrs) visitou o meu blogue e achou ótimo, inclusive likando no blogue dela o meu e recomnedando aos seus leitores.É ótimo contar com a participação da estirpe dela na nossa luta.
Por falar nisso, ainda não deu pra vc linkar o meu blogue no seu?Ainda problemas técnicos neh amigo!!!
Ótimo feriado e final de semana!!!
Amplexos!!!!
John Cutrim
www.johncutrim.zip.net/
Amigo Ricardo obrigado pelo incentivo, continuemos juntos na luta ferrenha contra esses políticos escroques e seus atos ilícitos.Chega da sociedade assistir a tudo isso parada, vamos quebrar as algemas do alienismo político da população, vamos formar cidadãos mais conscientes das manobras espúrias desses déspotas!!!!
Ricardo é verdade,aquele encontro entre Tadeu e Sarney deixou transparecer um pouco dessa manobra.Fiquemos atentos em relação a isso!!!!
Ah Ricardo a jornalista Alcinéia Cavalcante(leia-se algoz do coronel Sarney,rsrsrs) visitou o meu blogue e achou ótimo, inclusive likando no blogue dela o meu e recomnedando aos seus leitores.É ótimo contar com a participação da estirpe dela na nossa luta.
Por falar nisso, ainda não deu pra vc linkar o meu blogue no seu?Ainda problemas técnicos neh amigo!!!
Ótimo feriado e final de semana!!!
Amplexos!!!!
John Cutrim
www.johncutrim.zip.net/
Prezado Ricardo, me incomodei muito ao ver os argumentos dos blogueiros da mirante sobre a situação dos delegados sem formação em direito - concurso público neles!!!
Pergunta ao Jorge Moreno quantas sentenças ele já proferiu em toda a carreira dele como juiz. Caro Ricardo, na Comarca de Zé Doca, por onde passou (e fez besteira), Moreno só dava sentenças de juizado de pequenas causas (mais fáceis). Esse rapaz é frustrado: não tem coragem de fazer como Flávio Dino fez, ao pedir exoneração e candidatar-se a um cargo eletivo.
Jonas Barros da Cruz
Ricardo,
Parabéns por levar informações sérias e comprometidas com o fato (e por que não dizer com o povo...!). Morei em SLZ durante muitos anos (sou pernambucano) e agora estou em Belém. No entanto, deixei laços familiares aí no estado e tenho verdadeira paixão pela capital. Convivi durante alguns anos com uma família na qual todos trabalhavam no judiciário maranhense. As conversas nos encontros de almoço e jantar quase sempre caiam sobre as práticas sujas de favorecimentos conduzidas pelos desembargadores. Esta distorção de salários sempre aconteceram e chega a ser vergonhoso vindo deste Poder qe deveria na verdade combatê-lo. Acredito que a internet, aos poucos, vai se constituindo num forte instrumento de conscientização e transformação social e política. Só mudaremos essa condição com a particpação corajosa de pessoas e/ou profissionais como você. Ficarei daqui visitando e sabendo como andam as mutretagens desta corja maranhense e as esperançosas vitórias que se seguirem.
Abraços!
O Tribunal de Justiça do Maranhão é um ótimo exemplo de como a coisa pública não deve ser. Patrimonialismo, mordomias, abusos, etc. Disso nós todos sabemos. Mas um juiz como Jorge Moreno não é melhor nem pior do que os membros do Tribunal. Esse juiz nunca fez um júri por onde passou e relamente em Zé Doca, não trabalhava de jeito nenhum. O negócio dele é fazer política. Na magistratura maranhense tem exemplos fantásticos de juízes engajados em causas sociais e nem por isso foram afastados. Dou como exemplo: Marlon Jacinto Ries, Douglas Melo Martins, Roberto Oliveira de Paula, e tantos outros. O problema de Jorge Moreno é preguiça mesmo e falta de respito até com os colegas.
Enquanto não acabarmos com essa estória de Desembargador "nomeado" por Governador, Ministro do Supremo "nomeado" por Presidente, e outros apadrinhamentos devidamente "institucionalizados" em nossa Constituição Federal" pelos donos do Poder, ficará essa bagunça que aí está. Isso tem que acabar. Independencia entre os poderes já!! Concurso público para todo mundo. Estamos num Estado de Direito ou não?? É a legalidade que deve pautar as ações dos servidores públicos e não o apadrinhmento camuflado de "confiança e notório saber". Vocês não concordam comigo?
silvaribamar2007@ig.com.br
Tem algum palhaço neste blog se fazendo passar por mim, colocando comentários com meu nome. Diante disso, peço esclarecimento e atenção.
Deve ser criado um sistema para medir produtiviadade desses juízes, outro para dar sinal vermelho para juízes que fiquem muito tempo com um processo, ou seja, a sociedade está cansada de pagar altos salários para servidores públicos improdutivos, incapazes e viciados. Só para citar um exemplo, outro dia eu estava no protocolo do Tribunal de Contas e presenciei uma cena lamentável: um usuário solicitou algumas cópias de documentos, que já estavam há duas semanas no serviço de xerox sem nenhuma resposta, e quando perguntou à atendente foi informado de que se tivesse dado "um lanche" para a pessoa que tira as xerox então já teria sido atendido. Pode um negócio desses? esse funcionário é pago para executar um serviço mas tem que receber merenda para trabalhar com zelo e diligência? Isso é um absurdo. É a intitucionalização da cultura da propina.
Ricardo Santos:
Palhaço:
Wendell Calvett, vc não aquele que vive atacando pessoas no orkut? Falando mal de quem vc nem conhece ao menos, só porque elas não têm a mesma visão politico/partidária que vc?
Vc acha mesmo que irei pedir identidade ou memso nº de telefone para identificação de meus leitores? Esclarecimentos estão querendo aqueles que vc vive pertubando lá nas comunidades do orkut, e demais flogões na internet, ou mesmo blogues por onde vc passa deixando rastros de confuzão.
Rick, muitas saudades,porém muito feliz com os comentários do sucesso do seu blog,que é nosso, representa nossa indignação com os abutres que teimam em quer fazer do nosso estado uma colônia. Estava sem tempo de acessar a net, mas só estou acompanhando os bons comentários que encolheram aqueles bocãos. Parabéns amigo. beijos
Tava confabulando aqui com meus botões, eles inventaram de dizer que aquele lote de madeira apreendida pelo Ibama na destruição de parte da reserva da nossa floresta amazônica, e dada ao prefeito-madereiro de Buriticupu como fiel depositário, contém toras de mogno. Se o parlamento inglês é decorado com mogno brasileiro, nada mais justo do que a confecção de um gavetão, estilo colonial, para que os nosso estafados desembargadores guardem os processos que não lhes são interessantes!
Postar um comentário