terça-feira, 4 de setembro de 2007

Enquanto isso, morre mais um bebê!

Ela vai até a maternidade no sábado com dores. Sente que está em trabalho de parto. O médico? Este diz vá para casa e volte amanhã. Ela volta. Continuam as dores. Vem outra médica. Esta diz: você não está em trabalho de parto. A mesma médica lhe aplica uma injeção de buscopan. O coração do bebê pára de bater.

"Não há estudos científicos que comprovem riscos fetais na utilização deste medicamento, feito à paciente em dose preconizada, não podendo servir como argumento para a determinação do óbito fetal em questão", é o que diz a Maternidade.


Histórias como essa se repetem quase que diariamente. Matam-se bebês por negligência, por falta de infra-estrutura física, às vezes por falta até de disposição em ajudar.

Matam-se bebês principalmente por falta de responsabilidade POLÍTICA.
Enquanto Viviane Teixeira corria pelas maternidades:

O Governo não dá respostas de forma imediata...

Um deputado estadual, como Ricardo Murad sobe à tribuna, com um sorriso cínico, só pra falar mal do Governo. Não traz um projeto positivo para o bem do Estado. Nenhum.

Deputados federais, não digo todos, gastam do jeito que bem querem suas gordas verbas.

Senadores nada fazem, só lutam para votação de Renan ser secreta
Desembargadores brincam ou se engalfinham para definir quem vai ser o novo presidente relâmpago pra se aposentar com o salário mais alto possível.

Fatos que podem envolver negligência médica devem ser apurados com a maior rigidez e agilidade possível. E principalmente com PUNIÇÃO SEVERA. Não afirmo, aqui que tenha sido negligência neste caso, ainda precisa ser apurado.

Mas se confirmado, profissionais como esses devem ser realmente expulsos da profissão e condenados a perambular num purgatório. E o mesmo destino a todos estes políticos que esquecem de sua responsabilidade política: trabalhar.

Só isso, trabalhar por um sistema público de qualidade.

22 comentários:

Anônimo disse...

Coisa linda o sorriso desse deputado!!
Sorriso maroto de criança peralta.
Por favor deputado de cabelos alizados lindos: trabalhe pelo povo...
Só não lhe disse a verdade porque essa sua risada canalha, nada mais é do que um sorriso de retardado.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Chifre na cabeça de cavalo ele saber procurar e trabalhar pelo povão nada!!!

Anônimo disse...

Esses oíi tão zaroi esse nariz tão grande credo! Que bicho feio esse tal de Smurad!!

Anônimo disse...

Realmente a situação é mais que preocupante! Ficamos indignados com situações como essas, não dá para admitir o descaso com a saúde pública, ou melhor, o descaso com a maior parte da população do nosso Estado, enquanto esse ... cara usa o lugar dele de poder para defender interesses pessoais, nem precisa dizer que interesses são esses não é? E onde estão os projetos? Onde estão as promessas de melhoria da condição de vida? Assim não dá! Estamos pagando um irresponsável pra sentar numa cadeira e ri do povo acreditando nos falsos discursos elaborados por essa corja! Fala sério!!

Na Periferia do Império disse...

Prezado Ricardo Santos...

Bem vindo ao Sivuca.

Dê uma olhada nesse link:

http://viomundo.globo.com/site.php?nome=PorBaixoPano&edicao=1212

O Azenha está falando do teu blog

um abraço

Láldert

Anônimo disse...

Nós tempos de hoje a maioria dos funcionários da saúde não se interessam mais em ajudar estão trabalhando apenas pelo lado financeiro e ganancioso. já foi a época em que o médico ou a enfermeira tinha vontade de ajudar, hoje raramente se vê isso.
E nós, o povo, também somos um pouco culpados por não lutar por nossos direitos ficando omissos em tudo que acontece.
Temos que começar a mudar e aqui você já fiz isso.

Anônimo disse...

O RICARDO MURAD PASSA O TEMPO TODO USANDO A TRIBUNA DO LEGISLATIVO ESTADUAL PARA INVENTAR MENTIRAS IRRESPONSAVEIS CONTRA AQUELES QUE JULGA SEUS INIMIGOS, MAS JAMAIS USOU ESSA MESMA TRIBUNA PARA PRONUNCIAR UMA ÚNICA FRASE QUE FOSSE EM BENEFICIO DA POPULAÇÃO MARANHENSE, COMO NESSE CASO POR EXEMPLO, MAS UMA COISA É CERTA POR CONTA DE TODAS AS MENTIRAS QUE CONTA O RICARDO MURAD LOGO, LOGO ESTARÁ PREGANDO NO DESERTO, POIS NINGUÉM MAIS VAI ACREDITAR EM UMA VÍRGULA DITA POR ELE.

Anônimo disse...

Rapaz, será que vc não é massa de manobra deste (des)governo do Estado.
Se questione sobre isso, só sabe atacar os outros, isso não é ser jornalista, seja independente. Ou será que dinheiro vale mais que sua moral e ética.
Tenha coragem de postar esse comentário.

Ricardo Santos disse...

Ricardo Santos


Amigos podem acreditar, isso tudo que falo é por pura experiência; trabalhai durantes anos numa maternidade dessa cidade e acompanhei o sofrimento dessas parturientes, os muitos casos de natimortos que poderiam ser evitados, abortos, e maus tratos a pacientes(que têm de ser transportadas para outros hospispitais quase em trabalho de parto). Em muitos casos chegam em ambulancias do interior do estado, mal aparelhadas, sem U.T.I neo-natal e que morrem por "falta de leito". Nunca vi um deputado, vereador, ou autoridade do setor da saúde visitar as instalações desses hospitais. Sugestão não falta: Com a recente reforma do hospital Materno Infantil, a Maternidade Marly Sarney tá parecendo "socorrão".
Enquanto isso nosso nobres deputados continuam enchendo liguiça em seus gabinetes!

Anônimo disse...

Deus castiga certas pessoas enriquecendo-as...
E eu me pergunto sobre a sensação de um "narcisista", contemplar-se diariamente no espelho, ao acordar, deparando com a caratonha amarfanhada, barbada, apesar de todo o botox, chapinhas e etc.
Deve ser desesperador, saber que montanha alguma de dinheiro, conseguirá alterar tal "fatalidade".
O sorriso hienóide, típico de quem se nutre em dejetos, amarela com o passar das horas. Sente-se ao longe o odor do "quanto pior melhor"...
Mortais comuns, ligados à necessidade de ganhar o pão com honestidade, infelizmente, são obrigados a pagar os altos tributos que alimentam a inércia destes parasitas hematófagos sempre inarredáveis, sorridentemente cínicos, indiferentes ao sofrimento dos mais necessitados - como a da pobre senhora que tanto sofreu para dar à luz - insensíveis e horrorosos, tal monstrengos aterradores das óperas bufas ou mamulengos do carnaval pernambucano.
Patrícia

Anônimo disse...

Ricardo
O seu blog está bombando no "Vi o mundo", do Azenha. Parabéns!!!
Já o estou divulgando para meus inúmeros conhecidos conterrâneos, Brasil afora.
Vamos em frente porque este maaaravilhooooso território livre da internet, sem donos, é o veículo ideal para reagir contra a tirania da burrice e subserviência aos "métodos" arcaicos, caducos, desonestos, cretinos, dos políticos inescrupulosos e oportunistas.
Saudações
Patrícia

Anônimo disse...

O deputado Ricardo Murad tem o sorrido tão lindo!!
Só tem invejosos no governo Jackson,
mais minha patroa vai voltar me aguardem!!
Wendell administrador!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

PARA MARCO D´EÇA DA MIRANTE:
SORRIA VC ESTÁ NA GLOBO:
http://viomundo.globo.com/site.php?nome=PorBaixoPano&edicao=1212

Anônimo disse...

O deputado tá parecendo jeck, o boneco assassino!!!

Anônimo disse...

O RICARDO MURAD É MUITO BOM PARA LEVANTAR SUSPEITAS E ENLAMEAR PESSOAS DE BEM, COMO TENTA DIARIAMENTE FAZER COM O GOVERNADOR JACKSON LAGO E ALIADOS, MAS ELE ESQUECE, OU FINGE ESQUECER DO SEU PRÓPRIO RABO. RICARDO, PELA SUA VIDA PREGRESSA RECHEADA DE DENÚNCIAS SEJA NA PREFEITURA DE COROATÁ OU NA GERÊNCIA METROPOLITANA DO GOVERNO ZÉ REINALDO, NÃO TEM ESTATURA MORAL PARA ATACAR A HONORABILIDADE DE NINGUÉM E ESPERO QUE O PEDIDO DE CASSAÇÃO SEJA PARA VALER E DESSA FORMA CONSIGA-SE ESTIRPAR DA POLÍTICA MARANHENSE MAIS ESSA FIGURA ASQUEROSA QUE EM NADA CONTRBUI PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE ESTADO. É UMA PENA QUE SEU POSSÍVEL SUBSTITUTO SEJA TAMBÉM ALGUEM QUE NÃO MERECE NENHUMA CONSIDERAÇÃO POR PARTE DO ELEITORA DO MARANHENSE.

Anônimo disse...

Acho que está na hora de formarmos a Associação em Defesa dos Direitos dos Contribuintes Brasileiros, objetivando fazer os deputados e governos federal, estadual e municipal trabalharem pelo povo (bom mesmo seria colocar todos eles pra viver com um salário mínimo e usar o serviço de saúde pública), fazer com que os salarios dos politicos sejam estabelecidos por consulta popular em vez por eles mesmos, acabar com esse negócio de membros do poder judiciario sejam nomeados por agentes do poder executivo amarrando a fiscalização dos seus atos, acabar com a farra do foro privilegiado, etc. Gostaram? então vamos nos unir, não basta ficar apenas reclamando, vamos nos unir!!

Anônimo disse...

Cara, alguém ainda vai ter coragem de falar das mazelas do tribunal de justiça. Eita, lugarzinho onde brincam com o dinheiro público. Os caras tem uma mordomia de dá inveja os ditadores africanos. Esse paulo velten que mal chegou lá, tem até um mordomo no gabinete e um segurança que ele trouxe a tiracolo só pra atender o celular do bonito. Mandou derrubar o gabinete todo, porque não tava à sua altura e mandou César Cardozo (arquiteto caríssimo) fazer tudo novo. Lá tem uma TV de 42 polegadas de plasma para deleite do distinto desembargador. Isso tudo é verdade, basta ir no tribunal. Eita, província

Anônimo disse...

O que teu blog trouxe de melhor foi desbancar o "dono" da verdade walter rodrigues. O blog dele antes era cheio de comentários, hoje, tá fraquinho, fraquinho.

Anônimo disse...

Hoje, só quem comemta é ele mesmo e hostilio caio!

Anônimo disse...

Se os senhores desembargadores estão com as mesas cheias de processo, se os nossos processos são julgados com no mínimo 05 anos, como é que esse Sr. Paulo Velten ainda tem tempo de ver TV de plasma??