Lembro do império Sarney/Mirante dizendo que este jornal seria obra de uma agência de publicidade chamada Pública. Conversei com o pessoal do encontro da pastoral, pesquisei na internet e lhes digo que esta história de Pública parece mais um episódio que leva as pessoas a chamarem o Sistema Mirante/Sarney de SISTEMA MENTIRA DE COMUNICAÇÃO.
Se eles dizem que o jornal é da Pública por que não apresentam as provas? A "notícia" sobre a Pública, com cheiro de calúnia, foi veiculada na Coluna Estado Maior (Ribamar Correia) na turma da histeria (blogueiros do Sarney) e no programa do Roberto Fernandes, enfim pelo centro do Sistema.
A informação que me parece correta (que inclusive está no site do jornal na Internet) é que o jornal é feito por alguns dos principais movimentos sociais do Brasil, entre eles as pastorais sociais da Igreja Católica.
Se o Sistema Mirante/Sarney tem provas que mostram o contrário, deveria apresentar.
4 comentários:
Luis, advogado
Esse jornal do Brasil de Fato ficou excelente! Quanto as calúnias da turma da Mirante, isso já era de se esperar!
O POSICIONAMENTO DA TRUPE SARNEYSISTA COM RELAÇÃO A UM PERÍODICO TÃO SÉRIO E COMPROMETIDO COM AS CAUSAS SOCIAIS COMO O JORNAL BRASIL DE FATO NÃO ME CAUSA NENHUM ESPANTO, AFINAL, PARA ALGUÉM COMO SARNEY QUE SERVIU COM EXTREMA SUBSERVIÊNCIA AOS GOVERNOS MILITARES NOS TEMPOS DA DITADURA NÃO PODERIA DE FORMA ALGUMA PENSAR DE OUTRA FORMA COM RELAÇÃO ÀQUELES QUE LUTAM EM PROL DOS MOVIMENTOS SINDICAIS,DOS EXCLUIDOS E DOS MENOS FAVORECIDOS.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Um anagrama (do grego ana = "voltar" ou "repetir" + graphein = "escrever") é uma espécie de jogo de palavras, resultando do rearranjo das letras de uma palavra ou frase para produzir outras palavras, utilizando todas as letras originais exatamente uma vez. Um exemplo conhecido é o nome da personagem Iracema, claro anagrama de América, no romance de José de Alencar.
Ricardo, vc sabe qual é o anagrama da MIRANTE????
Ricardo Santos:
Deixa eu ver, M.E.N.T.I.R.A.
Postar um comentário