terça-feira, 14 de agosto de 2007

SARNEY E A TELEVISÃO II

Outra do livro de crônicas de autoria de Sarney:

"Na propaganda política, usam-se lentes de aumento. Parte-se de determinado objetivo, e nessa direção constrói-se a novela na qual o êxito está em superestimar o que se deseja passar ao povo: o vilão e o herói. O vilão claro é o adversário. O herói, o cliente ".

Novamente qualquer semelhança, não é mera coincidência!

E continua: "..construir o herói tem reposta lenta e não oferece dividendos rápido, enquanto que o processo de desconstrução tem efeito imediato e arrasador "

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ricardo!
Parece que nosso povo já descobriu as artmanhas que o marketing político pode encobrir. A heroína, aquela que tinha 66% das intenções de voto e que ganharia no primeito turno foi derrotada e o vilão, aquele que o famigerado grupo de comunicação Mirante/Sarney fustigou durante toda a campanha,inclusive desrespeitando a legislação eleitoral em diversas vezes, saiu vitorioso.

Anônimo disse...

Estão querendo de todas as formas enfraquecer jacson com essa meia dúzia de desocupados(professores), para que roseana ganhe no tapetão, e pra sair de santinha ela renunia para o arcará assumir TUDO EM CASA, inclusive sendo mandado por Joginho do Charuto(aquele que humilhava prefeitos e deputados, an anti- sala da Branca

Anônimo disse...

Só para refrescar a memória colocarei aqui algumas pérolas da Carta Capital, edição de 23.11.2005 (Sarney e asseclas):
1) Morar em casa de palha é um costume no Maranhão. O pessoal do interior gosta (João Alberto retiro o dele da reta!).
2) Posso ser enterrado no Convento das Mercês. Seria um atrativo turistico. No futuro, até ponto de peregrinação (ele quer ser adorado!!).
3) Se não fosse politico não teria necessidade de ter meios de comunicação (para poder manipular os abestados!!).
4) O Maranhão é o segundo estado menos violento do Brasil (ué? não é o mais violento do mundo?).
5) O governo de Roseana foi o periodo de maior avanço na educação (é por isso que os professores querem a volta dela!).
6) O que significa para quem tem 40 anos na politica botar o nome em um prediozinho de dois andares? (toma TCE!!)

Ufa! não aguento mais tanta asneira.

Anônimo disse...

Mas a culpa é do próprio Jackson que deu munição para o inimigo. Puxa, é inacreditavel que um cara tarimbado na política dê um passo desse logo no começo de um mandato. Um cara eleito pela vontade popular mexer em salário de servidor sem nenhuma negociação prévia, confesso que estranho essa atitude! Será que tem algum acordo por tràs disso tudo?? dá até pra desconfiar.

Anônimo disse...

Sobre o conceito de vilões e heróis ainda dá para "filosofar", porém, sobre vilanias....bem, a realidade aí está, palpável, crua, irretorquível.
Falam por si os índices fidedignos de organismos respeitáveis, acusando os baixíssimos patamares do IDH dos desgovernados durante décadas por "iluminados", onde pontificam senadoras mudas, incompetentes, e "imortais" ególatras, insensíveis, que adoram casas de palha, insetos vorazes, impaludismo, chão de terra batida e só muuuito raramente, como se sabe, trocam tantos "prazeres bucólicos" por jatinhos particulares, mansões faraônicas e todo o "desconforto" proporcionado por cifras inexplicadas de montanhas de dinheiro (Lunus por exemplo).
Pela Internet, sem DONOS, livre da manipulação habitual dos sistemas gigantes de telecomunicações, a serviço do interesses particulares de poucos, TODOS podem manifestar-se livremente, através de blogs como este, externando pensamentos e emoções autênticas.
Parece que para ALGUNS está sendo difícil deglutir esta gloriosa realidade.
Agora sim, VALE FESTEJAR!!!
Patrícia

Anônimo disse...

olha esse professores tem e sudade do tele ensino

Anônimo disse...

OS PROFESSORES QUEREM O TELE-ENSINO DE VOLTA PARA FICAREM EM CASA DE PERNAR PARA O AR OU JOGANDO BARALHO NA DIRETORIA E BIBLIOTECAS DAS ESCOLAS

ROSE