quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Leo Monteiro no fim da linha

Leo Monteiro, atual presidente do Sindicato dos Jornalistas disse recentemente que "só duas pessoas me tiram do Sindicato, Deus e Sarney". Li essa notícia no início da semana na coluna do jornalista Waldemar Ter (Jornal Pequeno) e numa mensagem que circulou na internet "pelas mãos" da também jornalista Mirlene Bezerra. Ele está equivocado. Com Sarney as instituições do Maranhão passaram a ser das pessoas. A ter donos.

Quem não lembra dos Abdala na Fiema ou de Manoel Ribeiro na Assembléia. Esse foi o Maranhão de Sarney/Mirante. Não acompanhei o processo eleitoral do Sindicato dos Jornalistas, mas, o que tenho a dizer, é que não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe. Abdala perdeu, Manoel Ribeiro perdeu, Roseana perdeu e seu Leo Monteiro vai perder. Basta a turma começar a trabalhar desde de já.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ei por que vc não faz uma enquente, perguntando quem mente mais no EMA, os donos ou os escravos, op´s funcionários de crachás da globo?!!!!

Anônimo disse...

Carol, estudante de comunicação

É muita moleza dos jornalistas do Maranhão deixar um sindicato nas mãos desse Leonardo tanto tempo. Tenho as piores informações possíveis desse senhor. Só o Sarney para bancar uma figura como essa>

Anônimo disse...

Kátia

Ora, ora ora, Carol, para quem banca um Ricardo Murad, um Décio "Jader" Sá e o Marco Mentira a B`Eça, bancar o leonardo é coisa de baixinho da Xuxa.

Anônimo disse...

aliás, todas as instituições classistas ligadas`ao jornalismo no maranhão têm como seus dirigentes empregados do sarney. além do próprio leonardo monteiro, presidente do sindicato dos jornalistas e funcionário do jornal do sarney, tem também o josé santos presidente do sindicato dos radialistas e apresentador do jornal da rádio mirante am e para finalizar a ACLEM que agrega os profissionais que militam na imprensa esportiva tem como seu presidente o técio dominici que também é locutor da mirante.
como vemos, todos são empregados de sarney, roseana e cia.

Anônimo disse...

Tá tudo dominado!
Lembram que ELE disse que se não fosse politico não precisaria ter veículos de comunicação?? Mas não basta apenas isso, ELE tem que tomar conta inclusive dos órgãos de classe de quem faz o meio jornalistico! Aguenta Maranhão! Mas, senhores jornalistas até quando vocês se submeteraão a esse jugo??

Anônimo disse...

ei, não esqueça que a presidente da AMI, wal oliveira, até pouco tempo atrás também era servidora do clã sarney. só para registrar nada contra a moça, que aliás é uma profissional competentíssima.

Anônimo disse...

Não entrarei em detalhe sobre as eleições, pois não tenho todos os informes. No entanto, uma coisa posso afirmar esse atual presidente jamais defenderá interesses dos trablhadores, pois qunado era jui vocal (profissão que ainda bem não existe mais) sempre votava com os patrões, inclusive através de suborno.