quarta-feira, 15 de agosto de 2007

E os jornalistas têm sindicato??????

Recebi hoje um e-mail dando conta de que foram suspensas as eleições no Sindicato dos Jornalistas aqui de São Luís (eu nem sabia que jornalista no Maranhão tinha sindicato, imagine se ia haver eleição). O motivo da suspensão é que o processo eleitoral apresentava problemas, suspeita de manipulação da atual direção. Traduzindo para o bom português: suspeita de fraude.

Soube também que o tal sindicato, na prática, parece com o governo de Roseana, isto é, não existe, é uma ficção. A diferença é que de um se ouviu falar e do outro, mesmo sendo de jornalistas, não se tem notícia.

Conversei com uns amigos e soube também que o nome do presidente do tal Sindicato é Leonardo Monteiro e que ele teria tomado a instituição para si. É o dono.

Não tenho o mínimo conhecimento sobre o grupo que está lutando contra o atual presidente do Sindicato, mas soube que o tal do Leonardo Monteiro está no poder desde os tempos da Linotipo, é candidato à reeleição e é funcionário do senhor José Sarney/Mirante.

O auto intitulado dono do mar deixou o tal Monteiro ser o dono do Sindicato dos Jornalistas. Parece que meu quebra-cabeça começa a se fechar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ricardo Santos, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Leonardo Monteiro é colunista das antigas no jornal dos Sarney. Há 25 anos na presidência ele dificulta que direitos básicos de trabalhadores sejam cumpridos, como a livre sindicalização. Isso sem falar em ausência de prestação de contas do imposto sindical e das anuidades dos sócios do sindicato durante todos esses anos. Pra onde foi tanto dinheiro?
A pedido da chapa de oposição, a justiça decidiu suspender o processo eleitoral para que regras básicas sejam atendidas, como a eleição de uma comissão eleitoral independente.
Esse aí é mais um dos órfãos dos Sarney que ainda tenta se agarrar com todas as forças ao poder.

Anônimo disse...

Não é de admirar que na terra do dono do Mar, os jornalistas não possam exercer suas profissões com independência e isenção, livres para expressar opiniões e dignos de receber os direitos que lhes cabem. Caso contrário naõ seria a terra do Dono do Mar. Ora vejam só! É a Senzala que sustenta a Casa-Grande!!!