sexta-feira, 3 de agosto de 2007

ATUAÇÃO DOS SENADORES MARANHENSES É RIDÍCULA

Ridícula. De acordo com o dicionário, quer dizer: “aquilo que provoca ou desperta o riso ou o escárnio; que é irrisório; de pouco valor; insignificante. É a palavra que melhor define a atuação dos representantes maranhenses no Senado Federal: Edison Lobão, Epitácio Cafeteira, José Sarney e Roseana Sarney, neste primeiro semestre de 2007.

Eu explico. Estou entrando na onda dos maiores jornais de São Luís de fazer a avaliações parlamentares. E como já veicularam o EMPENHO de nossos parlamentares, neste primeiro semestre, na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados, resolvemos consultar como andam os “trabalhos” no Senado.

O resultado? É péssimo, ou melhor, ridículo.

Os senadores retornaram do recesso no dia 2 de fevereiro. E em cinco meses, somando o resultado de todos os quatro senadores foram só 7 Projetos de Lei(PL), 43 discursos e nenhuma Proposta de Emenda à Constituição(PEC). A atuação de todos eles chega a ser bem menor do que um senador sozinho.

Paulo Paim(PT-RS) no mesmo período de 150 dias fez muito mais do que os quatro juntos. Gerou 3 PECs, enquanto que os quatro, nada. Fez cinco vezes mais projetos de lei e mais que o dobro em termos de pronunciamentos. Foram 3 PECs, 33 PLs e 91 discursos.






3 comentários:

Anônimo disse...

Nós merecemos os políticos que temos. Eles deveriam ter vergonha na cara. Infelizmente este quadro não vai mudar tão cedo, pois falta educação a nosso povo, para que ele tenha consciência na hora de votar. Enquanto isso somos obrigados a ser representados por senadores medíocres.

Anônimo disse...

O despreparo de opacos representantes do
Maranhão no Senado Federal, especialmente a "silenciosa" líder do governo é ululante. São incultos, relapsos, ignorantes e preguiçosos. Quem se permitir acompanhar pela TV Senado alguma das sessões, perceberá a nítida inferiroridade dos mesmos. Seria pois, de bom alvitre, relembar sempre a esses "legisladores" , regiamente pagos pelo dinheiro oriundo de nossos pesados impostos que, como diz aquele velho adágio popular: "quem não tem competência não se estabelece".
Patrícia

Mano B. Rock disse...

Se a maioria dos deputados e senadores do Brasil vão a Brasília para fazer absolutamente nada, imaginem os deputados e senadores do Maranhão. Qual é a metade do nada absoluto dividido por zero?