VLT - Metrô de Superfície em São Luís
Veículo Leve sobre Trilho - VLT Metropolitano
Dia 18/03/2013 - R$ 7 milhões no Lixo
Dia 20/11/2012 - Castelo confirma que VLT não ficará pronto como prometido!
“Nós tivemos alguns problemas q nos impediram de entregar a 1ª etapa dentro do prazo, como desapropriação por exemplo. Mas espero que o próximo prefeito pense na população de São Luís e olhe para esse projeto com carinho para que seja dada continuidade à obra”
Exposição do VLT:
(ele vai ficar exposto parado no centro para as pessoas acreditarem)
Dia 1º de setembro 2012
Onde: Centro de São Luís
VIDEO - Lançamento do Projeto do VLT em São Luís
Dia 14 de Junho 2012
Horário: 10h
Onde: Câmara Municipal
VIDEO - Comercial do Metrô em São Luís
Prazo de Entrega:
1º Trecho - Dezembro 2012
(São Francisco - Centro - 5 Km)
Linha 1 (Centro – São Cristóvão)
Total de 13 Km
Público atendido:
200 mil pessoas
11 Estações:
Aeroporto
Santo Antônio
Coheb/Sacavém
Coroadinho
Bairro de Fátima
Ceprama
Portinho (Ponte
Praia Grande
e outras
Centro Administrativo Operacional
Tamanho do Metrô:
3 metros de largura
30 metros de comprimento
Capacidade para 400 pessoas cada Veículo
Empresa Fabricante do VLT:
Bom Sinal Indústria e Comércio
Endereço: Av. José Bernardino, km 2,5 - Rodovia CE 096
CEP: 63180-000 - Barbalha - Ceará
Telefone: (88) 3532-7900
Email: contato@bomsinal.com
Site: www.bomsinal.com
Francisco Sávio Araújo
Estrutura do VLT:
Capacidade: 20 mil passageiros por hora
Velocidade de 40 km/h a 100 km/h
Motor à diesel
Bidirecional
7 Linhas de Metrô:
Linha 1 - Centro – São Cristóvão
Linha 2 - Anjo da Guarda ao Centro
Orçamento:
??????
Onde vai ser?
Interligando o Aeroporto de São Luís até o Centro Histórico
MAPA - Trajeto completo do Metrô de São Luís
Preço da Passagem:Em 2004, João Castelo disse que a passagem custaria R$ 0,50 do Centro ao Maracanã
Vantagens do Metrô de Superfície:
- Passagem mais barata
- Não polui o meio-ambiente
- Movido a Energia elétrica
- Não passa por buracos
- Mais segurança (menos possibilidade de acidentes)
- Mais rápido que Ônibus
- Pontualidade (não se atrasa)
- Ambiente climatizado (ar-condicionado)
- GPS
- Sistema de informações audiovisual para os passageiros
- Informações de tempo
etc...
DOCUMENTO - Projeto do VLT Metropolitano
Secretário SMTT:
José Arthur Cabral Marques
DOCUMENTO - Solicitação de Estudo para implantação do VLT
Estudo de Viabilidade Técnica:
R$ 3 Milhões
O Projeto faz parte do:
PAC do Rio Anil
Bondinho em São Luís em 1950's
A volta do Bondinho - Uma espécie de Mini-Trem
A História dos Bondinhos em São Luís:
01/08/1871: Inauguração do 1º Bondinho de São LuísEmpresa: Companhia Ferro-Carril Trajeto: Largo do Palácio, São Pantaleão, Rua da Estrela, Estação, Igreja dos Remédios e Cutim 22/01/1893: Inauguração da Estação do Anil (Maxabomba) 1909-1918: Instalação de Bondes elétricos Empresa: L. Grifith Williams 30/11/1924: Novos Bondes Elétricos Empresa: Ulen Company 1931-1946: Fim do Contrato com a Ulen Company 1947: Criação da SAELTPA - Serviços de Água, Esgoto, Luz, Tração e Prensa de Algodão 1959: Criação do 1º DETRAN - Departamento de Transporte de São Luís 1960: Reativação dos Bondes Empresa: Fontec 1966: Último Bonde de São Luís no Bairro São Pantaleão |
Preço da Passagem dos Bondinhos na época:
Exemplos de VLT - Metrô de Supefície pelo Mundo:
VLT na França
VLT em Sidney, Austrália (trilhos suspensos)
VLT na Itália
VLT em Fortaleza (Implantado em 2012)
VLT na França
VLT em Sidney, Austrália (trilhos suspensos)
VLT na Itália
VLT em Fortaleza (Implantado em 2012)
Telefone - informações:(98) 3232-1917
Realização:Prefeitura de São Luís
Onde Tem Metrô em São Luís, Tem Kamaleao!
Realização:Prefeitura de São Luís
Onde Tem Metrô em São Luís, Tem Kamaleao!
Seja honesto, deixe o link dos créditos ;)
Fonte: http://kamaleao.com/saoluis/5996/metro-de-superficie-em-sao-luis#ixzz2O0fbFyWP
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