segunda-feira, 20 de junho de 2011

Agora vai, ou as forças ocultas atrapalharão tudo, de novo?

 

O que será pior, meus queridos amigos, a falta de política ou o excesso dela? Será que agora o tão prometido Hospital Municipal sairá do papel? Será que nossos políticos deixarão que aconteça a licitação do Hospital Central de São Luís?

No caso do nosso pobre Maranhão, a primeira alternativa seria apontada, mas, porém, aqui, neste fim de mundo, lugar onde a população quadriplicou em 40 décads e não acompanhou o desenvolvimento do restante do Brasil, onde por quatro décadas, até o vizinho Piauí desenvolveu bastante, e nós, maranhenses, estamos como que estagnados, parados, mas, não pela falta de políticas, mas pelo excesso dela. Sim, por causa dos excessos.  

Quero apenas lembrar, que a nossa bela capital, pelo excesso de política, até hoje morre gente nas estradas, por que nunca foi duplicada a única estrada que serve de entrada e saída, e, até agora, está também sem o único estádio de futebol estadual, o Castelão, que foi construído pelo prefeito Castelo… que teve as portas fechadas pelo excesso de política, que nunca reconstruiu o Ginásio Costa Rodrigues, que configurou em total desrespeito aos jovens atletas…

E tem mais, é por esse mesmo excesso de política, até agora, nada dos 70 hospitais, e também pelo excesso dela, teremos que meter 217 municípios em 10 regionais, para que os moradores do interior consigam ser atendidos… Ainda bem que na capital a prefeitura está tentando construir um hospital, mas, será que as forças ocultas, deixaram dessa vez a política acontecer em favor da população?

Nenhum comentário: