domingo, 22 de maio de 2011

A condenação da Madre Superiora

Enquanto o vaticano segue beatificando santas nesse imenso Brasil, muita gente ainda espera que políticos sejam enquadrados por algum tribunal. Esqueçam!


Não dá para entender as decisões de nossa política, parece até que lá em Brasília nos escuros caminhos dos poderes, nas muitas curvas de tantos gabinetes, são traçados os destinos que podem condenar ou não.

No decorrer da semana o centro das atenções foi o ministro Palocci, e quem lhe saiu em defesa? Pois é, alguém ainda tem duvidas do que vai acontecer com o Palocci? Assim funciona o poder, assim funciona a nossa política, é assim no maranhão também, nada muda, tudo igualzinho, sem propostas de mudanças. O que mudam aqui são os atores, e também o tempo que passa cada vez mais rápido, mas a mentalidade política continua a mesma há décadas…

Nas palavras da Santa que absolveu o João Grilo, do filme o Alto da Compadecida, o fandamento para tanto atraso: a redenção foi-lhe dada por uma única coisa que o coitado tinha para sobreviver; a esperteza, um talento especial para trapacear.

Nenhum comentário: