quarta-feira, 6 de março de 2013

Rose Sales solicita criação da Frente Parlamentar da Pessoa com Deficiência de São Luís




A vereadora Rose Sales (PCdoB) enviou oficio à Câmara Municipal de São Luís, pedindo a criação da Frente Parlamentar de pessoas com deficiência de São Luís.
A justificativa da criação da Frente, é que seja aberto um fórum permanente de discussão e deliberações em favor da garantia de direitos legítimos da população com deficiência de São Luís.
“Estamos vivendo um momento muito importante em todo o Brasil, que passa valer a legitimidade dos direitos das pessoas com deficiências, e aqui, nesta manhã, um dos representantes do Conselho Nacional da pessoa com deficiência”, destacou Rose Sales.
Após sua fala, o requerimento foi encaminhado para apreciação da Mesa Diretora, tendo a vereadora recebido a manifestação calorosa de todos os presentes, o vereador José Joaquim (PSDB) subiu à tribuna para lembrar que este mesmo assunto foi destaque no passado pelos vereadores mais antigos, como Lia Varella, Assub, Augusto Serra, todos estes citados em memória.
Na oportunidade, Gilson Ramos Bessa, que foi empossado pela presidenta Dilma Rousseff em Brasília, como o representante maranhense do Conselho Nacional de Deficiência, falou da importância da criação da Frente da Pessoa com Deficiência em São Luís:
“No Programa Viver Sem Limites do Governo Federal o estado do Maranhão tem prioridade por conta do alto índice de pobreza, aqui o governo do estado está atrasado com relação à realidade de todo o Brasil. No Maranhão infelizmente as políticas não acontecem, temos direito a 8% de reabilitação física e três centro de reabilitação visual, mas o governo estadual age irresponsavelmente”, disse Gilson Bessa.

Nenhum comentário: