terça-feira, 26 de março de 2013

Família de políticos faz questão de descumprir as leis…



Sistema Sarney de televisão
Sistema Sarney de televisão
O Pai é senador, a filha governadora (por 4 mandatos) o irmão é deputado federal, um legislador que elabora leis(que tem por obrigação cumpri-las).
A constituição brasileira proíbe sob pena de cassação, os políticos que descumprirem o Artigo 54, que afirma que deputados e senadores, a partir do momento em que tomam posse, não podem “firmar ou manter contrato” ou “aceitar ou exercer cargo, função ou emprego remunerado” em empresa concessionária de serviço público.
Mas o dever de cumprir e obedecer as leis  não está no roteiro dessa família de  políticos que sempre recorre às leis e à justiça brasileira para cassar seus adversários.
Quando é para cumprir a leis, veja o que acontece:

Rede da família de Sarney compra emissora de TV no Maranhão

Sistema Mirante de Comunicação, conglomerado comandado pela família do senador José Sarney (PMDB-AP), acaba de comprar a TV Rio Balsas, afiliada da Rede Globo em Balsas (MA). A emissora pertencia ao ex-prefeito Francisco Coelho e foi vendida por R$ 8 milhões. A informação é do jornalista Martin Varão, do blog do Varão.
Segundo as informações do blog, a Rede Globo teria solicitado que a TV Rio Balsas se adequasse ao sistema de transmissão digital até o fim de março. Sem capital para a compra de novos equipamentos, Coelho teve que vender a emissora ao Grupo Mirante.

Com a aquisição, a TV Rio Balsas deixa de transmitir a programação nacional da Globo e passa a exibir os programas locais da TV Mirante. A rede de comunicação de Sarney no Maranhão agora conta com seis emissoras de televisão no estado, localizadas em São Luis, Imperatriz, Codó, Santa Inês e Açailândia. Também compõem o sistema 19 rádios, o jornal O Estado do Maranhão e portais na internet (Imirante e G1 Maranhão).

Nenhum comentário: