sexta-feira, 8 de março de 2013

Abra os olhos, presidenta Dilma...



Quanta cegueira, será que Dilma e Lula sabem que existe o Maranhão, o estado mais pobre (miserável) do Brasil? Pois deveriam ver isso: (Clic e veja)
Lula e Dilma não conseguem esconder que foram tão chantageados pelo oligarca, que, toda vez que vêm ao estado só ficam no Palácio dos Sarney, é por isso que não sabem nada.
O certo é que Lula e Dilma fecharam os olhos para uma realidade tão óbvia, ainda assim, entregaram tudo de mãos beijadas para políticos como José Sarney, que sua “medida nunca enche”, enquanto as riquezas do país são saqueadas, o pobres continuam pobres.
A este blogueiro só resta dizer: Abra os olhos, presidenta Dilma...
Governo anuncia em propaganda fim da miséria
O governo levou ao ar uma campanha publicitária que alardeia o fim da miséria no Brasil. A peça reproduzida no vídeo acima foi assistida pelo repórter na noite passada, na maior rede de tevê do país. Passou num dos intervalos do ‘Jornal da Globo’.
Exibido num instante em que Dilma Rousseff e Lula surpreendem a oposição com a antecipação do calendário sucessório, o comercial não faria feio no horário dedicado à propaganda eleitoral. Potencializa números e slogans que Dilma exibiu em solenidade pública no Planalto.
Enquanto o presidenciável tucano Aécio Neves ironiza Dilma dizendo que ela quer acabar com a miséria “por decreto”, a propaganda fala da pobreza extrema como coisa do passado. Informa que os problemas dos últimos 22 milhões de pobres que existiam no Brasil acabaram.
Anuncia a chegada de um “Brasil novo”. E repisa bordões com as digitais de João Santana, o marqueteiro do PT e de Dilma: “Para o Brasil, o fim da miséria é apenas um começo.” Ou: “O Brasil não abandonou os pobres. Por isso a miséria está nos abandonando.”
Nesta quinta (7), realizou-se no Planalto um encontro da ministra Tereza Campelo (Desenvolvimento Social) com representantes de entidades da dita “sociedade civil”. Na sua explanação, Tereza realçou que os 22 milhões de brasileiros do comercial saíram da miséria “do ponto de vista da renda”.
Como assim? São pessoas beneficiadas com uma “complementação de renda do Bolsa Família”. Em março, conforme Dilma anunciou dias atrás, o complemento chegará aos 2,5 milhões de beneficiários que faltavam. Com isso, explicou a ministra, não há mais “nenhuma família com renda mensal inferior a R$ 70 por pessoa.”
Repetindo: o que o governo celebra é o fato de ter assegurado a todas as famílias um repasse de setenta reais por pessoa. E quanto ao “Brasil novo” da propaganda? Bem, vencido o que a ministra chamou de “primeiro passo” rumo à superação da miséria, avança-se agora à fase seguinte.
Consiste, segundo Tereza Campelo, em reforçar ações de “inclusão produtiva”. Coisas como qualificação profissional, assistência técnica, extensão rural e estímulo à produção. Quer dizer: a antecipação do cronograma eleitoral inclui trazer para o presente um “Brasil novo” ainda por fazer.

Nenhum comentário: