domingo, 17 de fevereiro de 2013

Até quando o relógio de Sarney impedirá o Maranhão do progresso?



Em seu artigo de domingo o chefe da oligarquia do Maranhão mostra que vive do passado, nem vou me deter em suas bravatas, o que vale para nós é o futuro.
Enquanto o Brasil inteiro está dando passos na direção do futuro, o Maranhão estacionou por causa de um velho oligarca. O relógio do tempo de Sarney marca o triste exemplo da falta de democracia do Maranhão em pleno século XXI…
Para entender a lastimável situação do Maranhão, não precisamos ir longe, basta voltar dois anos atrás, quando um importante partido fez eleição interna para apoiar um candidato da oposição, mas a oligarquia Sarney reverteu o resultado nos gabinetes do Planalto Central.
O resultado todos sabem, acabou acontecendo uma intervenção no partido e Roseana Sarney, a filha do oligarca acabou passando por cima de tudo e todos, para ficar ao lado de Lula e Dilma, sendo eleita governadora, fez dois senadores e uma penca de deputados que nada fazem pelo estado.
Belo exemplo de democracia, parabéns senador Sarney.
Este ano o mesmo partido vai repetir o tal processo “democrático” para escolher “democraticamente” sua liderança. Mas o diabo é que ainda tem gente que acredita que não vai acontecer uma INTERVENÇÃO NACIONAL.
Um passo importante para a democracia brasileira seria impedir a intromissão de caciques políticos em Brasília, isto sim, seria avançar democraticamente.
Enquanto esse tipo de imoralidade estiver acontecendo, nada de progresso. A democracia, as leis, os poderes, nada poderá ser levado a sério no Brasil que se dobra diante de uma minoria que está levando o país a constantes retrocessos.

Nenhum comentário: