quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Arnaldo Melo, como sempre, tentando justificar absurdos...





Como explicar a ação de um bando que seguiu e assaltou uma funcionária dentro do prédio da Assembléia ao lado do Gabinete Militar?  Ainda bem que as balas dos bandidos não atingiram as crianças da creche, eque é uma espécie de "galinha dos ovos de ouro" do Arnaldo Melo, mas passou perto, bem perto... 


                         Crianças da Creche Sementinha, da AL dessa vez passou perto...

O presidente (ausente) Arnaldo Melo, que adora rasgar o regimento interno da Casa para alegrar a oligarquia Sarney, achou pouco, pois em sua nota de (tentativa) esclarecimento, entornou uma ação dos seguranças, que não existiu. A reação dos seguranças da AL (pareciam que estavam dormindo na hora do assalto), só aconteceu por causa de um disparos que um assaltante efetuou contra a vitima, que chamou a atenção dos seguranças da Casa, que conseguiram alvejar na fuga um dos bandidos.

Na verdade, o sistema de segurança da Assembléia mesmo sendo caro, é totalmente falho. Veja por que:

Na Assembléia Legislativa existe uma agencia pagadora do Banco do Brasil, que movimenta somas milionárias por dia. Em cada um dos corredores existem caixas rápidos, que, no total chegam ao número de 5 caixas.

No portão central, existem catracas, corrente, seguranças. Todos os dias ao entrar, os seguranças nos mandam abaixar os vidros dos carros para ver se alguém vai entrar de calças (este padrão é só é executado para os homens, pois as raparigas de mine roupas que constantemente entram para os gabinetes nunca são detidas ou questionadas...).

No portão dos fundos, por onde os assaltantes saíram, só existe uma guarita, que na verdade, parece mais uma maloca de madeira. Enquanto Arnaldo Melo tenta justificar um absurdo, deveria ter olhos para outras coisas e não apenas para deter os miseráveis, pedintes, que tentam circular pela Casa do Povo.

Enquanto os seguranças ficam de olhos nos pedintes, nos famintos, outros tipos de pessoas que adentram facilmente, fazem coisas absurdas naquele lugar, já pensou se aquelas paredes e gabinetes falassem?


Pela mnhã, este blogueiro juntamente com uma equipe da TV Difusora fomos os primeiros a noticiar sobre o assalto seguido de tiroteio no interior da Assembléia Legislativa. Fiquem com a nota de esclarecimento do presidente da AL, deputado Arnaldo Melo:


                                               NOTA OFICIAL

A Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão, com relação ao episódio ocorrido na manhã desta quinta-feira, 31 de janeiro de 2013, em que uma funcionária foi vítima de assalto quando se encontrava no estacionamento da Casa, vem a público e a bem da verdade prestar os seguintes esclarecimentos:

 1 – A vítima entrou no estacionamento da Assembléia por volta das 9h30, seguida por dois carros e uma moto. Ao estacionar, foi abordada por um dos assaltantes, que lhe arrancou a bolsa.

 2 – Notando a movimentação estranha,  os policiais militares em serviço na Casa reagiram ao assalto, havendo troca de tiros, sendo que um dos bandidos foi ferido, conseguiu fugir, mas já foi  localizado, estando sob custódia da Polícia Militar.

 3 – Não houve qualquer falha no sistema de segurança da Casa. Os assaltantes não adentraram em recinto interno da Assembléia.

 4 – A ação dos assaltantes foi gravada pelas câmeras de monitoramento do Gabinete Militar, que no mesmo instante entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, colocando-se à disposição para ajudar nas investigações que levem à prisão dos demais envolvidos no ato criminoso.

                                                            Deputado Arnaldo Melo

                                 Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão  

Nenhum comentário: