terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Ricardo Murad,João Castelo: lendas do natal…




Uma vergonha as manchetes dos jornais de São Luís, desse domingo(23), mostrando por outro ângulo, o CAOS que se tornou nossa cidade. Nas capas dos jornais, as manchetes que o secretário de Saúde do governo do Estado, Ricardo Murad, fez uma ação pensando no povo que sofre há anos nos corredores sujos e sem atendimento humano, dos hospitais municipais.
Fora isso, o anúncio do prefeito Castelo dando conta que deixará milhões em convênios celebrados com o Governo federal, para obras no ano de 2013. Quanta cara de pau de João Castelo, raspou tudo que pôde, deixando a população no CAOS total, e nos últimos dias de sua administração, querendo passar por “bem feitor”.
O pior é que o propalado anúncio de uma “ação para desafogar” os hospitais municipais, que seriam da responsabilidade do prefeito (derrotado nas urnas em 2012), João Castelo, feito por Ricardo Murad, nada mais é que uma peça publicitária.
Senão, vejamos: até poucos meses atrás, ele próprio não permitia a entrada de ambulâncias da rede municipal nas UPA´s. Em todos os seus anúncios que fez recentemente, Murad estava ao lado do responsável pelas propagandas institucionais do “governo dos sonhos”,Sérgio Macedo, que é o secretário de Comunicação, onde Roseana Sarney gasta uma boa parte do orçamento anual do estado. Não que eu esteja sendo incrédulo, mas esperar o que, de quem sempre promete muito e faz quase nada?
Trocando em miúdos, essa parceria deveria ter acontecido há muito, mas só aconteceu nos últimos dias da administração desastrosa de João Castelo, para complicar a gestão do novo prefeito que assumirá daqui há 6 dias, a cidade de São Luís (que completou seus 400 anos), transformada num CAOS. Parabéns ludovicenses.
Ricardo Murad e Castelo são iguais, ambos nada fazem de graça.
Quem não lembra que no 2º turno das eleições, quando Ricardo apoiou Castelo? Pois é, na cabeça do Castelo, nada seria mais justo que Ricardo Murad receber, agora, de mãos beijadas, o controle da Saúde da capital, coisa que Ricardo sempre quis ter, mas a oposição nunca entregou.
Já que estamos no natal, vamos todos acreditar em papai Noel, nas noticias da Mirante, no anúncio de Sergio Macedo, e nas palavras do Ricardo Murad.

Nenhum comentário: