quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Que ganhou nossa cidade após as festas dos seus 400 anos?





Sarney assumindo a Presidência, sua filha viajando, e o Maranhão se lascando…
Assim se resume a fatídica política do Brasil com suas sérias implicações na vida do maranhense, sobretudo de quem vive na capital, que está quebrada, após uma desastrosa administração do prefeito João Castelo.
O Maranhão da atualidade vive sua pior crise no contexto político nacional. Enquanto a presidente Dilma Rouseff viaja pelo exterior, levando consigo alguns políticos, dentre tantos, a filha do ex-presidente José Sarney, Roseana Sarney, que dispensa comentários(veja aqui).
Vale ressaltar que, no cenário político, a presidente Dilma vetou praticamente a distribuição dos royalties destinados aos estados e municípios, que trocando em miúdos, estão quebrados após as eleições de 2012.
Com o veto, muito dinheiro vai sobrar nos caixas do governo da presidenta que é do PT, que teve recentemente vários membros do partido condenados pelo STF, no esquema do mensalão.
Enquanto a Rede Globo está informando que houve implicação do ex-presidente Lula, os jornais locais mostram a calamidade publica que estão os hospitais da capital dos 400 anos, enquanto nossa governadora viaja pra bem longe, os deputados não comparecem às sessões da Assembléia, os vereadores de São Luís desapareceram de cena, nada fazem para cobrar o prefeito da capital do Maranhão.
Por falar nisso, a Câmara de Vereadores de São Luís vai aumentar 10 cadeiras, isso quer dizer que, a população vai ter que pagar com seus salários mais dez vereadores que nada fazem pelo descalabro que se encontra hoje a cidade.
Parabéns São Luís pelos seus 400 anos…

Nenhum comentário: