quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Os ladrões do povo…






O que falta na cultura brasileira, que se excede no samba e futebol é o hábito de refletir na política. No Brasil da ditadura todos sabiam quem eram os inimigos: os políticos que barganhavam se colocando a favor da REPRESSÃO.
Naquele tempo existiam apenas dois partidos; ARENA e MDB. Depois criaram outros, várias siglas, como PDS ou PFL, que acolheram muitos filhotes da ditadura. Se o povo refletisse, esses partidos e siglas nem sairiam do papel…
Naquele momento muitos brasileiros, heróis anônimos, deixavam suas casas para  lutarem contra a tirania. Muitos morreram, desapareceram, pagaram com a própria vida para que fossemos livres duma ditadura que favoreceu e garantiu, sobretudo, o fortalecimento da economia dos países dominantes.
Naquele tempo falavam de SNI, e que o FMI era um poço sem fim. Naquele tempo os filhotes da ditadura que estavam alinhados aos generais, os pulhas e FDP´s  se vendiam e ao mesmo tempo lascavam com o seu país.
Mesmo assim haviam revoltas nas ruas, o povo do carnaval e do futebol pensava e agia, justamente por que tinham a capacidade de refletir.  E a mudança veio, a ditadura caiu. Houve um pequeno avanço na democracia deste país que se diz REPUBLICANO.
Como militante social que acompanha a política desde a fundação do PT (Partido dos Trabalhadores) na capital maranhense, venho refletindo e a conclusão que cheguei, é que o Brasil só se tornou um antro, por que tiraram a nossa capacidade de refletir.
A imensa massa está dormindo, tornou-se inerte, quando na verdade deveria tomar  atitude contra os roubos praticados nos parlamentos, pelos mesmos  ladrões do horário político, que entram em nossas casas através da televisão e rádio, e que hoje estão no poder.
Na verdade, só estou até agora dando esta volta inteira para dizer que a nossa capacidade de revoltar-se se tornou mínima, justamente por que não refletimos.
Querem ver algumas importantes reflexões?
Por que somos obrigados a pagar tantos tributos? Por que esses tributos não estão sendo aplicados na Educação?
Por que a Saúde está tão sucateada?
Por que os políticos podem roubar usando as leis em beneficio próprio?
Por que o MPF e a Justiça não vão buscar as riquezas roubadas por alguns senadores, ex-presidentes da republica, ex-governadores, ex-prefeitos que foram parar no EXTERIOR?
Mas não tomamos uma única atitude.Na manhã desta quarta-feira, 19 de dezembro, na Câmara de São Luís e na Assembléia Legislativa, os políticos estavam batendo continência para os chefes do Executivo Estadual e Municipal.
Os vereadores e deputados eleitos para fiscalizar, simplesmente votaram importantes projetos contra o povo. Estes pobres homens venais, com certeza já garantiram seus gordos natais.

Nenhum comentário: