domingo, 9 de dezembro de 2012

O antes e o depois de João Castelo…





Medo de ser rainha da Inglaterra?


Por quê será que muita gente está recusando ser secretário do novo prefeito eleito?
Será que estão como medo de se tornarem “rainhas da Inglaterra”?
Estão com medo de terem “a porteira fechada”?
Este texto se aplica exclusivamente para mostrar que na política ludovisense, o termo “porteira fechada” nunca foi tão usado como no atual (e graças ao nosso bondoso Deus) final de mandato do prefeito João Castelo.
Não posso negar aos leitores que meu esforço maior será no sentido de não atrair para minha vida a ojeriza de outros políticos que se sentirem ofendidos.
Mas a droga dessa política praticada no Maranhão é como uma reação em cadeia, bastando que um “bem intencionado” secretario ao assumir um cargo de confiança num governo vislumbre a possibilidade de ascender financeiramente em pouco tempo, logo se deixa levar pelos piores devaneios de riquezas, e como se diz no Maranhão “o cabra vai com muita sede ao pote”.
Aí está o grande mal…
Desta forma, quem tiver juízo ou a chave do cofre, deverá ficar com os olhos bem abertos, pois nestas terras de muros baixos, se a justiça valesse à pena, teria hoje uma multidão de políticos pagando pena na cadeia
O certo é que o João Castelo do “agora vai, não foi, ou pelo menos não deixou a capital do Maranhão ir para lugar algum, exceto para o buraco, e com ele suas promessas de campanha, entre tantas, aquela de que iria “acabar com a SARNA do Maranhão”.
A Sarna referida nas palavras do atual prefeito, se aplica ao grande e terrível mal que detém e impede o Maranhão de crescer, um tumor cancerígeno que destrói as finanças, sendo que a principal forma de impedir o avanço seria “fechar a porteira”.
Sabe-se nos bastidores que, atual prefeito precavido daquilo que fizeram com o ex-governador Jackson Lago, que sempre deu nas mãos de seus secretários poder de mando, tendo destes secretários alguns que quiseram mandar mais que o governador. Quanta petulância…
O prefeito Castelo, que teve apoio total de Jackson Lago, caso contrário nunca teria sido eleito, vendo tudo isso acontecer, logo fez de seus secretários um bando de rainhas da Inglaterra, ou seja, meros marionetes ensaiados.
Mas aí sabem que ele botou para vigiar a chave do cofre? Pois é…
Resultado: Castelo acabou centralizando demais seu governo, e deu no que deu: acabou sozinho…

Nenhum comentário: