terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Deputado chama secretário de Segurança de quadrilheiro na sessão da Assembléia Legislativa



Às 10h50 – O deputado Raimundo Cutrim (PSD) discursa neste momento na tribuna da AL lembrando o caso do assassinato bárbaro do jornalista do grupo Mirante, Décio Sá.
Neste momento todos na Assembléia Legislativa ouvem atônitos e calados, as denuncias do deputado governista, Raimundo Cutrim, sobre o atual secretário de Segurança Publica, Aluísio Mendes, como sendo o “líder de uma quadrilha que age sobre o manto da delação premiada”.
“Ora, hoje como eu dizia o Secretário está liderando uma quadrilha, ou seja, ele está botando pessoas inocentes e tirando pessoas envolvidas aqui sob o manto da Delação Premiada, caso que ocorreu com o deputado Cutrim, caso comprovado, deu entrada no Ministério Público Estadual, na Procuradoria agora no mês de outubro e eu espero que a procuradoria de imediato determine através de uma comissão a apuração de todos esses fatos bem como desenvolvido.
A informação que temos é que esse tal desse Cleison, que soltaram ou fugiu ou mataram lá na delegacia, que saiu e que ninguém sabe o destino, é que teria sido a pessoa que dirigiu a moto, mas na época foi feito o acordo com ele para tirá-lo do processo a fim de que pudesse ser induzido a dizer aquelas palavras. Mas precisamos da apuração, para que a gente possa esclarecer”.
Nas palavras de Cutrim, ainda não está claro alguns pontos citados no caso, como por exemplo, o suposto assassino, o Jhonatan de Souza Silva, que foi mostrado pela Polícia como sendo uma espécie de “serial killer”, mas que nunca foi comprovado seus assassinatos nos outros estados do Brasil. (veja mais aqui).

Ainda nas palavras do deputado, também ficou claro a todos que, o suposto assassino (Johnatan) assim que perdeu de vista o carro de Décio Sá na Avenida Litorânea e depois de rodar por mais de 6 km, encontrou e matou Décio, por que teria recebido uma ligação de um suposto mandante, que estaria rastreando as ligações do celular de Décio, apontando, assim, para seu matador onde estava sua vitima…
Para o deputado Cutrim, o atual secretário de Segurança do estado do Maranhão, que é um agente da Polícia Federal, “é um incompetente que sucateou uma importante secretaria do governo do Maranhão”.
Arquivamento de processo:
Na verdade, o secretário só se mantem no cargo, devido um documento assinado por três procuradores federais, por ter sido o principal responsável pelas informações sigilosas que vazaram para favorecer criminosos, como  mostra o blog do Gilberto leda, veja aqui:

Nenhum comentário: