sábado, 24 de novembro de 2012

O Caos de São Luís….





Hoje é sexta-feira, o fim do mês se aproxima. Enquanto a hecatombe maia marcada para o próximo dia 12 não acontece, o caos toma conta da administração publica deste pobre Maranhão, que segue espoliado por políticos corruptos e que, infelizmente permanece em tudo no último lugar.
Uma maldição?
Talvez, só sei que essa lástima domina o Maranhão por mais 50 anos…
Acabamos de encerrar um ano político, o prefeito Castelo perdeu, dispediu-se da política, e prometeu que vai escrever um livro…
Enquanto 2014 não chega, as escolas estão fechadas, os hospitais sem remédios, enfermeiros e médicos. Os serviços de emergências estão parados, sem ambulâncias. Ainda bem que a governadora Roseana Sarney entregou novas viaturas para a polícia.
Só falta contratar policiais e comprar combustíveis…
Ontem minha irmã ligou (de um celular emprestado) ela estava na porta de casa e foi atender seu (novíssimo) celular, quando um bandido colocou uma faca na sua costa e levou seu aparelho…  Não muito diferente da (triste, lamentável, absurda) realidade ludovicense, fiquem com a sugestão de leitura, o livro “caos nosso de cada dia” de Carlos Eduardo Novaes.
O livro é uma crônicas sobre trânsito e problemas cotidianos nas grandes cidades em uma forma irônica e bem humorada.

Nenhum comentário: