sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Na Assembléia Legislativa, a emenda saiu pior que o soneto...




Para fechar a semana...

Mais vergonha e descaso com a Educação no Maranhão...

O deputado tucano Neto Evangelista acabou de sair consagrado de uma eleição municipal importantíssima para sua carreira. Neto, de agora em diante não vai mais viver da sombra de seu pai, o saudoso deputado João Evangelista.
O rapaz terá uma longa avenida a percorrer, só precisa ter mais cuidado com algumas pedras no caminho…
Durante a semana, o telejornal da Rede Globo, Bom Dia Brasil, mostrou imagens de uma caminhão “pau de arara” levando crianças para estudar no município de Lago da Pedra, cidade que é administrada pela prefeita Maura Jorge (veja clicando aqui).
Não deu outra, o jovem deputado não tendo o que falar das imagens vergonhosas, discusou em repudio aos jornalistas da Rede Globo (veja aqui).
Desta forma, o conserto ficou pior que o original …
O pior que não parou por aí, teve o aparte da deputada Gardênia Gonçalves, filha do prefeito de São Luis, fazendo ao deputado Neto Evangelista  uma observação genial: “aquelas crianças estavam numa rodovia que era de responsabilidade do governo do estado”, e não da prefeita Maura Jorge, que é sogra de Neto Evangelista…
Ora, deputados, a questão levantada não foi sobre a rodovia esburacada e empoeirada, mas, dos riscos a que foram submetidos os alunos, e também da falta de ônibus escolares que constituí um  flagrante desrespeito aos deveres estabelecidos, conforme manda o governo federal, que o município providencie ônibus escoares.
Vai ver que é por isso que, não apenas em Lago da Pedra, mas principalmente em São Luís, CAPITAL do Maranhão, escola publica se tornou sinônimo de vergonha.

Nenhum comentário: