quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Últimas após as eleições…



Na tarde da segunda-feira, 30, muita gente foi pega de surpresa sobre a coletiva de imprensa dada pelo prefeito eleito Edivaldo Holanda Junior, no Hotel Holiday In.
Ligação de Castelo para Holanda Jr., após derrota
Gente de confiança do prefeito Castelo, revelou ao blog que com 90% dos votos contabilizados, o prefeito João Castelo ligou para Holanda Junior reconhecendo a vitória do seu adversário, parabenizando-o.
Holanda, por sua vez, respondeu que seu palanque de campanha estava desarmado e pediu ao prefeito Castelo, seu empenho para fazer uma transição tranqüila em beneficio da população.
Câmara de São Luis ainda não quer falar sobre orçamento de 2013
Na sessão desta terça-feira, 30, poucos vereadores falavam sobre a votação do orçamento para 2013. Sabe-se porem, que a prefeitura quer que o montante seja menor que o do ano passado.
O vereador José Joaquim (PSDB), foi o único que apareceu para falar no assunto, lamentavelmente limitou-se a dizer que a Câmara de Vereadores tem até dia 15 de dezembro para falar sobre o assunto, e fim de papo.
Transição da prefeitura:
O prefeito eleito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, teria viajado ainda na madrugada dessa terça-feira para uma cidade no litoral piauiense. Holanda pretende passar pelo menos cinco dias de descanso ao lado de sua esposa, tendo previsão de chegar na segunda-feira,dia 5, quando pretende anunciar a equipe de transição para a prefeitura.
Começou a pressão:
Nitidamente durante a entrevista coletiva que deu ontem, Holanda Junior sentiu o clima pesado com relação às secretarias.
No blog do radialista Djalma Rodrigues, traz como destaque, o nome do economista e administrador Milton Calado, que estaria cotado para conduzir a comissão de transição do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior. Perguntado sobre o assunto, Calado descartou a afirmação. O pior é que não foi só seu nome, na Câmara de Vereadores de São Luís, o assunto da hora é uma lista contendo alguns nomes, o blog entende que qualquer insinuação nesse momento não passa de especulações, mas, vejam abaixo os principais:
 Lista de alguns secretários:
Cultura: Renato Dionísio (pelo PDT) ou Nelsinho do PT
Educação: Rose Sales
Saúde: Sebastião Albuquerque ou Fernando Lima
Secretaria de Esporte: Edinaldo Neves
Secretaria de Comunicação: três nomes estão cotados, são eles: José Machado, Raimundo Garrone, ou José Raimundo Rodrigues
Secretaria de Ação Social: Helena Dualibe
SMTT: Pádua Nazareno
Secretaria de Governo: Marcio Jerry
OBS: seria bom que o governo novo, olhasse o triste histórico dos governos da oposição para não cometer os mesmo erros…

Nenhum comentário: