segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Segundo turno: Sarney ensina Castelo jogar dados…




Não vou comentar sobre o texto de domingo (veja aqui), apenas quero lembrar que Sarney quando lança seus dados, ganha uma eleição, e pode abater vários coelhos com uma cajadada…
Na reta final do 2º turno, em plena campanha eleitoral, eis que aparece o super secretário Ricardo Murad, na cena política do prefeito João Castelo.
E o prefeito que se dizia o “maior anti-Sarney” do Maranhão, que nunca quis conversar sobre parcerias com o governo do estado para resolver os problemas, como por exemplo: a falta de água, os esgotos, e principalmente, a liberação das ambulâncias nas UPA´s, aceitou o abraço amigo do emissor do Palácio dos Leões.
Assim é fácil, fazer política voltada para interesses particulares (no caso do prefeito castelo, sua reeleição), e ainda posar de prefeito que fez muito pela população.
Sarney sabe como mexer as peças do tabuleiro político, está jogando para tirar a vantagem de Holanda Jr, através de factóides, a exemplo da chuva de panfletos lançados de um avião no primeiro turno (veja aqui), o terrorismo que fizeram espalhando que Weverton Rocha  vai fazer uma demissão em massa, agora apareceu um vídeo que está rolando em alguns blogues, que seria “a filmagem de uma milícia pró-Holanda Junior”.
Pra finalizar: Por que até hoje ninguém quis mostrar quem é que realmente manda em tudo na prefeitura? Qual o nome dela, a pessoa que realmente manda?

OBS: Ninguém se iluda, os dados do Sarney já fizeram o governador eleito Epitácio Cafeteira, perder uma eleição por causa de um factóide sobre o assassinato de Reis Pacheco. Nessa reta final, todo cuidado é pouco, Sarney, todos sabem, quer acertar Holanda para inutilizar Flávio Dino…

Nenhum comentário: