quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ônibus velhos, uma tragédia anunciada?



Imagem Blog Fernado Teixeira
A cidade inteira ficou estarrecida com as imagens de um engavetamento que aconteceu nesta terça-feira (16), no inicio da tarde em plena na Avenida dos Franceses, no bairro da Alemanha.
O engavetamento que por pouco não terminou em tragédia, teve como principal causa a imprudência do motorista de um dos coletivos que não conseguindo frear, acabou causando  o terrível acidente.
Mas não foi apenas o excesso de velocidade desenvolvida pelo condutor do ônibus que faz a linha Socorrão/Rodoviária da Empresa Mouraujo, o principal causador do sinistro, e sim as péssimas condições dos coletivos.
Nas imagens dos cinegrafistas dos jornais locais, o sofrimento de uma senhora idosa que passou horas de agonia sob o sol escaldante tentando se livrar das ferragens de um veículo totalmente destruído. No taxi estavam quatro pessoas, entre elas, um recém-nascido.
Causas constantes de acidentes: imprudência no transito, motoristas apressados, estressados, e mal educados. Mas os culpados não são apenas os motoristas (que estão foragidos), como eles poderiam assumir uma culpa que não é totalmente deles?
Ainda no inicio da semana, este blog relatou um episódio mostrando que um ônibus velho perdeu o controle e atravessou uma avenida movimentada (veja aqui), e agora, continua  advertindo as autoridades sobre os perigos dos ônibus velhos que circulam nesta cidade,  que são verdadeiras tragédias.

Nenhum comentário: