segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Líder do PSTU fala sobre factóide que foi plantado na Revista Veja…



E agora essa, quando alguém está se mobilizando por mudanças, acaba sendo acusado de liderar “movimentos criminosos”. E logo onde, na revista (tucana) Veja.
A verdade é que alguem filmou e enviou “a reportagem” prontinha para a Veja. E isso, nada mais é que um sintoma de que, quando os setores da sociedade se organizam por mudanças, sempre acabam incomodando a elite de direita histórica, que em São Luís, fazem parte Sarney e Castelo.
Muito importante a declaração do líder do PSTU, Marcos Silva, sobre factóide criado para tentar impedir a eleição de Holanda Junior, na tomada da prefeitura de São Luís.
Fiquem abaixo com a nota retirada do blog Marrapá, mostrando que não apenas os militares querem mudanças, mas toda a população:
Líder do PSTU sai na defesa da Polícia Militar
Marcos Silva sai na defesa do Comitê dos Militares
“Mas entendo ser legitimo o movimento dos militares em apoio a qualquer uma das candidaturas. Por outro lado este movimento chamado de “comitê de militares” é muito progressivo.
Se antes os militares temiam o enfrentamento com a oligarquia Sarney, agora eles denunciam e se enfrentam com o governo, hoje eles estão com Edivaldo, mas no futuro poderão estar junto aos trabalhadores lutando por um governo da classe trabalhadora.
Nenhum revolucionário que pretende uma mudança na ordem societária pode deixa de compreender o papel dos cabos e soldados no processo. Isso não muda a característica da Policia Militar como instrumento de manutenção da ordem.
Agora humanizar os policiais que passam apensar com as suas próprias cabeças e não com as dos seus coronéis, assim podem entender que seus inimigos não são as vitimas do sistema, mas o próprio sistema”.( Marcos Silva)

Nenhum comentário: