quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dinheiro tem, mas governo não prioriza a educação nem o professor...



Situação de calamidade publica nas escolas de Imperatriz, quase faz professora quase perde emprego...


Enquanto a educação liberta, governo do estado e prefeituras aprisionam…

Chega de Imperatriz a notícia que o prefeito reeleito Sebastião Madeira (PSDB) voltou atrás e resolveu não demitir a professora da rede municipal, que divulgou nas redes sociais imagens vergonhosas das salas de aula das escolas municipais de Imperatriz (veja aqui).

As imagens ganharam rapidamente as principais manchetes de jornais e blogues, por causa disso, a professora, que foi alvo de bullyng de todos os lados, acabou na lista negra e por pouco não foi demitida.

Nunca foi tão nítido o desprezo pela educação no Maranhão como nos dias atuais, exceto quando em 2001, a governadora Roseana Sarney criou o telensino ou telengano oi colocado em prática em 2001, que consumiu em 12 meses de aulas mais de R$ 90 milhões e é considerado o maior fiasco educacional do Maranhão (veja aqui).

Na capital maranhense, como nunca a muito tempo não tinha acontecido na rede municipal, os alunos ficaram vários meses sem ter aula. Parece até que os governantes pretendem punir da pior forma as crianças e jovens d e um estado tão pobre.

Ah, já ia esquecendo, os deputados acabaram de aprovar de “forma emergencial” um pedido da governadora Roseana Sarney para outro empréstimo, o montante chega a 3,8 bilhões.

Será que Roseana Sarney vai aplicar algum tostão dessa bolada toda em educação? 


Abaixo protestos pela demissão da professora nas redes sociais...



Nenhum comentário: