sábado, 6 de outubro de 2012

Dia de votar, que futuro a população terá?



Estamos em 06 de outubro de 2012. A indústria da miséria faz que as eleições estejam decididas faltando um dia para as eleições. Qual o futuro para esse “Maranhão dos sonhos”?
A corrupção na ”terra do Sarney” é tão comum, que todos sabem a razão de tanta pobreza e miséria: recursos desviados. Só os tribunais que fingem não saber. Para ilustrar a desfaçatez, cito dois exemplo recentes, Bia Arôso, que fico conhecida no Brasil inteiro pelas tornozeleiras que a Polícia Federal colocou nela e no seu bando, e também do prefeito de Viana, Rivalmar Luís Gonçalves Moraes (PV), o Rilva Luís.
Nos dois casos, a justiça protelou até o final dos seus mandatos, o afastamento da administração das prefeituras. A dura realidade é que nos municípios do Maranhão, as pessoas vivem escravizadas na pobreza. Quem visita o interior do Maranhão só vê miséria, diferentemente das cidades do Piauí, Ceará.
Os maranhenses são vitimas de uma indústria que vem enriquecendo autoridades nos três poderes, que poderiam mudar, se quisessem, mas, simplesmente fecharam os olhos para uma população humilhadas numa pobreza crônica, cuja única chance será fugir pra bem longe de sua terra, família, cultura e tradições.
Amanhã será dia de eleição.
Mas, haverá futuro para a população deste Maranhão?
Jovem mãe carrega balde com água e filho pequeno, na Piçarreira, em Viana: rotina de privações
Fiquem co a matéria do Jornal Pequeno sobre a cidade de Viana, clicando aqui:

Nenhum comentário: