quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Apoio de Ricardo Murad a Castelo




Líder do PSTU fala sobre o apoio do grupo Sarney ao candidato tucano João Castelo. Na sua exposição, Marcos Silva diz que Ricardo tem a pretensão de ser o próximo governador do Maranhão…
Fiquem abaixo com o texto retirado do facebook de Marcos Silva
Por que Ricardo Murad do PMDB resolveu apoiar Castelo no 2º turno? Vamos lá, todo mundo sabe da ganância de Ricardo em querer ser governador do Maranhão, para isso disputou com Manoel galinha o controle do PS dólar (PSD) em 1994. Depois foi para o PDT de Jackson Lago, não tendo espaço passou para o PSB onde foi candidato ao governo do Estado em 2002 renunciando a candidatura para favorecer a eleição de Zé Reinaldo no primeiro turno esse ainda aliado de Roseana Sarney.
Em troca diz que ganhou uma casa no Calhau e o direito de ser o candidato a prefeito de São Luís nas eleições de 2004 apoiados pela oligarquia Sarney e pelo governador do PFL na época Zé Reinaldo ainda no grupo Sarney. Quanto ao direito de ser candidato Zé Reinaldo submisso ao Sarney nomeou o Ricardo gerente metropolitano de São Luís e em seguida lhes deu todo apoio na candidatura de prefeito em 2004, mas a população já sabendo de suas práticas de traição deu-lhe uma resposta com uma votação inexpressiva. Mesmo sendo sua candidatura uma das mais caras do Brasil para época.
Então o apoio a Castelo tem haver só com a possibilidade de caso Roseana tenha seu mandato cassado, ele através de uma manobra política na Assembleia Legislativa seria governador e disputaria em2014 areeleição com o apoio do PSDB de Castelo e Madeira, assim caso Castelo perca a eleição para o Edivaldo quem se fortalece é o Flavio Dino para a corrida ao Palácio dos Leões. Quanto ao PV não tem o dedo do Sarney Filho, mas por que nacionalmente eles têm o desejo de enfraquecer a base do governo Dilma para em 2014 eles terem mais força para uma possível candidatura a presidente ou melhor condições de barganhar algo melhor.
Voltando ao Ricardo, nessa eleição ele foi um dos que mais gastou para eleger vereadores e prefeitos neste Maranhão, tudo em busca da sua grande ambição de ser governador.
 Não esqueça que ele está no PMDB e aliado da oligarquia, mas nem eles confiam nele, não é por acaso que eles evitaram que ele fosse o presidente da Assembleia Legislativa no primeiro ano da legislatura. Uma coisa é certa ele pode até ter excesso de ganância, mas de besta ele nada tem. É um dos cérebros mais brilhante da atual política no maranhão, por isso é muito perigoso. Esse texto é parte histórica e um pouco de prognostico para o futuro,espero que façam bom uso.

Nenhum comentário: