sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Evento que acontece em todo o Brasil é reprimido na capital dos 400 anos...






Grito dos Excluídos é reprimido pela polícia de Roseana Sarney no Anel Viário

Com o slogan “Queremos um Estado a Serviço da Nação! Que garanta os direitos de toda população!”, o Grito dos Excluídos 2012, em Brasília, chamou a atenção da necessidade de moradias populares para famílias de baixa renda em todo país.

O evento reuniu o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Movimento Negro Unificado, Movimento Nacional da População em Situação de Rua, entre outros, por uma nova política de habitação no país.

O evento acontece desde 1995 e foi criado pelo Setor Pastoral Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), como uma forma de dar continuidade à reflexão da Campanha da Fraternidade. A ideia de realiza-lo no dia7 de setembro, Dia da Pátria, é para fazer uma reflexão e uma crítica sobre o modelo de independência que o Brasil possui até os dias de hoje, em termos econômicos e sociais.

Em Brasília, os manifestantes também saíram em defesa dos direitos dos camelôs e feirantes sem barracas. Também foi realizada uma feira simbolizando a defesa da economia popular e solidária.

O Grito dos Excluídos 2012 aconteceu hoje (7) simultaneamente em Aparecida (SP). Cuiabá (MT), Curitiba (PR) e em Salvador (BA). Ontem, o evento ocorreu em João Pessoa, Guaraíba e Campina Grande, todos na Paraíba, em Natal (RN) e Itabuna (BA).  Saiba mais sobre o evento clicando aqui:

Nenhum comentário: