quinta-feira, 5 de março de 2009

VÍDEO REVELA PRIMEIRA AÇÃO MERCENÁRIA DE SARNEY NA PRESIDÊNCIA DO SENADO

Mal tomou posse e a figura do velho oligarca Sarney já não consegue se esconder. Após Agaciel Maia, o novo presidente do Senado começa seu mandato simplesmente desrespeitando lei e deixando na política como uma fratura exposta: o jogo de interesses.

A afirmação veio da Senadora Ideli Salvatti, em nome da bancada do PT, em declaração pública e em alto e bom som, na frente do próprio Sarney ontem na tribuna do Senado.

O discurso foi feito após Sarney pelo seu jogo de interesses ter colocado um fim na tradição do Senado: a lei da proporcionalidade, que em resumo define uma ordem dentro dos partidos para que se possa assumir presidência de comissões.

Pela ordem, quem ontem teria assumido a Comissão de Infra-estrutura seria a senadora Ideli, pela vaga do PT e não Collor, PTB, como foi empossado.

Mas isso não pela praxe de Sarney. Na praxe de Sarney, não vale lei, vale USURPAR cargos.

“Lamentamos profundamente que tenha sido quebrada a regra, a lei, a praxe da escolha pela ordem da proporcionalidade, e na política quando a gente não respeita a regra, quando não se respeita a legalidade, a praxe e na política também quando não há respeito e consideração, porque eu quero dizer que no caso, nesse episódio no final da manhã(a posse de Color) não só não se descumpriu a regra, a lei, a praxe da Casa, mas também eu não tenho a menor dúvida que é um elemento de desrespeito e desconsideração e na política quando não se respeita, a regra e não se tem respeito e consideração, a política fica como se fosse uma fratura exposta, se expõe de forma aviltante o jogo de interesse, fica lá uma fratura exposta para que todos possam ver o jogo de interesse que moveu a decisão”

Confira aqui
http://www.senado.gov.br/tv/noticias/quarta/tv_video.asp?nome=PL040309_16

3 comentários:

Anônimo disse...

RICARDO, EU ACHO É BOM, SABE PORQUE? A GENTE VOTA NELES E ELES ENTREGAM O PODER PARA O PMDB, AINDA POR CIMA, SÓ OS CORRUPTOS, HOJE TODO MUNDO SABE QUE O SARNEY MANDA MAIS QUE O LULA, EU ACHO É BOM PARA DEIXAREM DE SEREM BURROS.

Ricardo Santos disse...

Lula fez burradas em Brasilia, e nos comprometeu.
Jackson, por outro lado se cercou de traíras, gente que mais atrapalhou, do que ajudou na luta para tirar o Maranhao do Sarney.
Agora resta parabenizar os irresposáveis, duvido que o governador nem desconfie quem são.

Anônimo disse...

Ricardo vc sabe que deveria trabalhar a imagem do governador Jakcson Lago e fez foi ao contrário? Imaguine? Ele mesmo, o cara tá pagando um dinheirao para a Mirante, mas nao paga algumas rádios no interior do Maranhão..
Tá passando por cima até da ordem do Aziz