segunda-feira, 2 de março de 2009

MIUDINHAS

FREI BETO NA LUTA CONTRA O GOLPE

Companheiras e Companheiros,Uno-me ao esforço de todos vocês em defesa do mandato do governador Jackson Lago.

O aperfeiçoamento da democracia brasileira não admite que práticas caudilhescas de divisão política e eleitoral do país continuem a persistir. Jackson Lago foi eleito democraticamente pelo povo do Maranhão e merece todo o nosso apoio e o nosso repúdio às velhas manobras golpistas que ofendem a nossa cidadania e civilidade.
Viva Jackson Lago!
Viva o povo maranhense!

Frei Betto São Paulo, 28 de fevereiro de 2009

ELEIÇÃO CALMA

Em Centro Novo, venceu o candidato Arnóbio do PDT. Algumas lideranças políticas estiveram por lá, Augusto Lobato, Dutra e Julião Amim. A presença das forças especiais federais, e do Exercito garantiram a tranqüilidade no local.

GRAMPO NO YOUTUBE

O Jornal Pequeno desse domingo, reproduziu um dialogo comprometedor, entre o senador Sarney, e seu filho o Fernando da Mirante, numa gravação feita pela Polícia Federal. Em determinado trecho da conversa, Sarney manda o filho Fernando perseguir via TV Mirante, inimigos políticos. A conversa que vazou, foi parar no youtube.

Confira:
http://www.youtube.com/watch?v=ivgnuP1hbMY


TOMA CUIDADO CASTELO

A frente de libertação, formada por políticos que dificilmente estariam unidos, deram as mãos num feito histórico. Na eleição para o governo do Estado a candidata do Sarney perdeu para essa frente. Agora, todo cuidado é pouco para que permaneçam unidos.

Uma tática sarneysista bastante conhecida é o “canto da sereia”, alguns já teriam sido atraídos. Um deles foi o ex-prefeito Tadeu Palácio, temporariamente apagado do cenário político, mas purpurinado nas festas do outro lado da ponte.

BLOGUEIRO PAPARAZZO

Essa foi demais, não se contentando em seguir os passos do ex-governador Zé Reinaldo numa sessão de cinema, para narrar cada movimento do ex-governador, de intrometer-se na vida familiar, conjugal, sexual etc. Um blogueiro da Mirante, passou horas fotografando a fachada do prédio do JP. O desocupado Paparazzo, apelidado recentemente de “Cuia”, ao invés de perder uma manhã inteira, deveria estar naquele horário trabalhando no TCE, onde recebe como “fantasminha”.


MENSALINHO DA MIRANTE

Reclama de barriga cheia o blogueiro Decio Cúia Sá, que não mostra no seu blog, quanto a Mirante fatura mensalmente do governo. Falou apenas do JP e outros órgãos, mas escondeu a nota sobre a Mirante, que todos sabem recebe uma bolada e em dia.

MURO DE PRESÍDIO

Sugestivo, porque será que a TV Mirante se protege com um muro de quase dois metros de altura? Será que tem alguma coisa para esconder do povo? Que tipos de movimentações acontecem lá? Porque tanto mistério? Cercados de seguranças e camburões da polícia será medo da população? Ou é síndrome da Lunus?

BLOCO DA TRAIÇÃO

Uma figura da Mirante, após desfile de bloco carnavalesco, em cima de um caminhão, e usando um microfone, detonou figuras da política com palavras de baixo calão. Na galeria dos “elogiados”, Gardênia Gonçalves, Jackson Lago, e Joãozinho Ribeiro. No final, fez discurso apaixonante enchendo a bola de certo vereador pai de santo, “esse sim será o nosso futuro deputado”. Calma, “S”.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Sarney pagou caro para ter direito de resposta num jornal inglês. O espaço custou cerca de R$ 8.000, segundo o Jornal Pequeno. Na nota, o The Economist, fala que Sarney governou apenas um mandato, depois outros grupos assumiram o controle do Estado, sendo que ele não teve influencia alguma sobre os governadores.

Resta saber, agora, se os jornais do senador também irão dar direito de resposta, para os desafetos políticos do senador, que diuturnamente são agredidos pelos veículos do grupo oligarca.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse bloco é um corso da Cohab ssssaiiiiii

Anônimo disse...

Essa do Tadel foi boa!Quero ver se Castelom irá subir amnha no palanque de Jackson, será que vai?
Olha a sereia Castelo

Anônimo disse...

RICARDO VOCÊ QUE PESQUISA MUITO CERTO. TALVEZ VC POSSA ME DZAER COMO SARNEY ADQUIRIU A ILHA DE CURURUPU JA QUE ESTAMOS VENDO UM ASSESOR COM MANSÃO, DEPUTADO COM CASTELO E PRESIDENTE DO SENADO COMO UMA ILHA SERA QUE TAMBEM NÃO ESTA DECLARADA?

Anônimo disse...

SARNEY E O DIABO



Em uma de suas viagens no jatinho do laranja dono de uma faculdade maranhense, Sarney com aquele pijama de seda, fazia a leitura diária de seu Maquiavel em um aposento privativo do avião. No mesmo vôo, vinha sua assessoria e os puxa, quando em dado instante, eis quem aparece, ele mesmo, o "capiroto" . Nesse instante, para não perder a viagem, o coisa ruim disse que o jato ia cair e todos iriam morrer e começou a fazer o avião balançar muito. Apavorados, os assessores foram até a cabine onde se encontrava o tranqüilo chefe e contaram o que estava acontecendo. Zangado, o Senador saiu do cômodo e foi ter com o "capa preta" e perguntou-lhe:

Sarney: Você sabe quem sou eu?

O diabo: Sim, o Sarney

Sarney: Você sabe quem mandou prender o Zé Reinaldo usando seu prestigio junto a justiça e até a PF para satisfazer os caprichos de uma filha mimada?

O diabo: Com certeza, foi Vossa Excelência.

Sarney: Você sabe quem manda no Amapá e até no desafeto Capiberibe?

O diabo: É o Senhor.

Sarney: Você sabe quem não deixou o atual Governador do Estado do Maranhão trabalhar e irá tirá-lo do cargo no tapetão?

O diabo: O senhor é fogo, não há dúvida que é o senhor.

Sarney: Você sabe quem manda no Lula e em meia duzia de petistas?

O diabo: O Senhor é claro.

Sarney: Você sabe quem mandou durante quarenta anos no Maranhão, transformando-o no Estado mais pobre do Brasil e tem o menor IDH do País. Construiu também um mausoléu num lugar que era do Estado só pra satisfazer seu ego?

O diabo: É demais, foi Vossa Excelência.

Sarney: Sabe quem dá as cartas na Eletronorte, BNDES, Ministério das Comunicações, Correios, Petrobrás e tem grandes influências em quase todos os Ministérios e na Câmara dos Deputados.?

O diabo: Não tenho dúvidas que é Vossa Excelência.

Sarney: Você sabe quem é sócio de um Banco em Miami, foi sócio do ex Banco Santos, é sócio de uma Indústria de automóveis na Índia, sócio de um grande hospital, de um shoping e de dois prédios na avenida mais movimentada de São Luís, além de possuir vários quadros famosos e livros raros em uma ilha?

O diabo: Isso nem eu sei dizer de quem é, mas na dúvida... acho que é de um senador...

Sarney: sabe quem Ricardo Murad chama de painho e toma a benção todo dia por telefone antes de sair de casa.

O diabo: Francamente, é o senhor.

Sarney: Você sabia que agora sou Presidente do Senado só para abafar uma investigação da PF e tirar o Tasso Genro, tudo isso pra mostrar pro Lula quem manda?

O diabo: Tu és pior que eu, porra!

Sarney: Sabe quem possui o maior império de comunicação do Brasil para manipular pessoas em um Estado que tem um dos maiores índices de analfabetismo do país?

O diabo: Cruz credo, és tu.

Sarney: Sabes quem é meu genro?

O diabo: Vou enfartar...

Sarney: Se liga, se eu morrer, com certeza, vou pro inferno.

O diabo: Vai pra lá coisa ruim.

Nesse instante o capiroto sumiu e o avião voltou a não mais balançar e tudo ficou como antes. Moral da história. Até o diabo tem medo do que Sarney pode fazer no inferno. Que coisa!

Piada contada na Praça João Lisboa (MA) pelos fogosos frequentadores do largo em frente aos correios

Anônimo disse...

Parabéns a nossa governadora. Finalmente o maranhão vai se libertar dessa corja de bandidos! A justiça tarda mais não falha!

O maranhão está em festa!

José dos Prazeres, muito prazer.