sábado, 28 de fevereiro de 2009

RELAÇÃO PROMISCUA NO STF

O senador Edison Lobão (PMDB), atual ministro de Minas e Energia, era presidente da Comissão de Constituição e Justiça que indicou Eros Roberto Grau para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A reunião que formalizou a indicação de Grau aconteceu no dia 25 de maio de 2004. Eros Grau foi indicado por unanimidade – 20 votos a favor – para ocupar a vaga do ex-presidente daquela Corte Maurício Corrêa, que se aposentou compulsoriamente por ter completado 70 anos.

O ministro Eros Grau – que atualmente também é membro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – é o relator do processo de cassação do governador Jackson Lago (PDT), adversário político do grupo Sarney, integrado por Edison Lobão. Grau já deu seu voto, a favor da cassação de Lago. (Agência Senado)

ESSA TOGA É NOSSA

A matéria da revista Caros Amigos, do jornalista Palmério Dória, endossa essa questão, mostrando um relato no dia do primeiro julgamento, quando na mansão do senador no Calhau alguém gritado bem alto; “essa toga é nossa”, se referindo ao voto do ministro Eros Grau, que era certo pela cassação do governador.
Ainda segundo a revista, Eros barganhou de Sarney uma vaga na ABL.

Veja mais clicando aqui:

Um comentário:

Anônimo disse...

E a entrevista do ministro Eros Grau no programa do Jô, para lançar o livro dele, será que fez parte do pacote.?