quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

E os atabaques de codó silenciaram

Já faz certo tempo que o fato aconteceu, mas depois da entrevista contundente do Senador Jarbas a revista Veja, resolvi enfocar a eleição para Presidente do Senado. Lula, como sempre, diz que ficou de fora das articulações, mas nos bastidores fez de tudo e transformou Sarney, mais uma vez, em Presidente do Senado.

E por ironia, por pura sacanagem mesmo, o Senhor do Maranhão derrotou, justamente, Tião Viana petista de primeira hora, de quem Lula se diz amigo. “Mui amigo, cara!, esse nosso presidente”.

As articulações no Senado corriam a todo vapor e, nos bastidores era Lula quem comandava, mesmo fingindo que nada sabia e nada via. Bem ao seu jeito, Lula se divertia com cheiro do Tião sendo frito. Essa foi mais uma demonstração de que Lula não tá nem aí. Lula se acha acima do bem e do mal. O PT de verdade ele manda a PQP. Amigos para Lula somente aqueles que não o contraria. O resto que “sifu”

Coitado do Tião. Ele nunca imaginou que o seu PT velho de luta, um dia viraria isso que virou. Tião é um quadro petista decente e respeitável. Ele foi apunhalado pelas costas. Ele foi trocado por um Sarney ultrapassado e carcomido, que já foi tudo na vida, inclusive amigo número um da ditadura e principal adversário do PT de verdade, do qual Tião faz parte. Até a Senadora Serys Marli largou o companheiro, juntando-se a Sarney em troca de um cargo na mesa.

O petista Tião Viana sai do processo mais frito que Lambari após virar petisco. José Sarney obteve 49 votos, justamente nove a mais do que 40. Número de “companheiros” que o famoso Ali Babá, contava para aprontar das suas. Isso quer dizer, que o Sarney é mais “competente” em termos de armação e tramóias do que o famoso Ali Babá. E agora com a ajuda do Lula, ficou ainda mais esperto.

E tem mais uma. Lula é analfabeto mais não é burro. Ele tem medo de macumba. E só concordou com a eleição do Sarney, após constatar que o Presidente do Senado é o terceiro na linha sucessória. Se fosse o segundo Lula estaria fora. O presidente da República teme pelo estado de saúde do vice Zé Alencar.

Esta ouvi, em São Luiz do Maranhão quando lá estive. Os “gurus” do Sarney lá de Codó, capital nacional da macumba, quiseram acionar os atabaques, mas o homem segurou a barra, para não assustar o amigo Lula. Sarney avisou que estava satisfeito com o cargo de Presidente do Senado. Não precisava acionar os atabaques, a eleição já estava assegurada. Sarney estava conformado em ser o terceiro na linha sucessória presidencial.

Quanto ao Zé Alencar, ele desejou rápida recuperação, o que nós também desejamos. Sarney só ficou escabreado porque o segundo na linha sucessória é Michel Temer, seu adversário no PMDB.

Mas mesmo assim, Sarney achou melhor silenciar os atabaques dos seus gurus de Codó. Segurou a Presidência do Senado e, pronto. O homem é esperto! Não é?
Editado por Adriana Vandoni
Clic e veja aqui:

Nenhum comentário: