quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

ROSEANA POOOOODE. O MARANHENSE NÃO POOOOODE!

O jornalista Ricardo Noblat publicou nota afirmando que em cafezinho com Sarney, ele teria dito que sua filha Roseana está tomando morfina por causa da dor.


A declaração lembra um dos trechos da entrevista da senadora Hello Kitty à Veja em 14 de setembro de 2005 em que ela confessa:


"O melhor momento da cirurgia é quando vou tomar anestesia. Entro num barato total"
Nesta entrevista, Roseana Sarney faz grandes revelações que se chocam de forma cruel e impiedosa com o retrato da saúde pública nacional, em que brasileiros passam dias, horas em fila, são largados em maca, morrem sem a mínima possibilidade de atendimento, parentes choram desesperados e inconformados e ainda acompanham o desvio de milhões em recursos públicos, inclusive da CPMF, criada para atender a saúde da população.

Leia abaixo algumas dessas revelações:

Roseana Sarney pôde ser operada pela primeira vez em 1973, aos 19 anos em Genebra, na Suíça;

2) Já pôde fazer 19 cirurgias. Removeu o apêndice, retirou um cisto no ovário, retirou nódulos de pulmão, ovários, útero, trompas e ductos mamários e ainda retirou mais de 1 metro de intestino. Fez ainda cirurgia no joelho e no reto e outras para corrigir aderências;

3) A cada vinte dias, um médico da equipe do doutor Raul Cutait (cirurgião gastrointestinal de São Paulo) vem a São Luís examiná-la(a entrevista foi em 2005, será que o médico agora vai a Brasília ou não precisa mais?)

4) Tem uma espécie de junta médica que trata de todos os seus problemas. Neste trecho ainda indaga: já pensou se tivesse de contar minha história a cada vez a um médico novo?

5) Em uma das cirurgias mais graves pôde testar um medicamento ainda experimental mandado dos Estados Unidos para combater aderências
6) A cada operação é acompanhada por um cirurgião plástico. Como ela mesmo disse “para dar um trato”

7) E toda vez que volta da anestesia, ainda ganha uma massagem no pé.
Que maravilha, né? E você maranhense?

7 comentários:

Anônimo disse...

E no Scorrão II, pacientes moribundos ainda têm é que receber panfletos de Abdon Murad. Estão nem aí para o povo!!!

Anônimo disse...

a roseana se mostra irresponsavel e descompromissada até na doença. isso lá é declaração que se dê a respeito de coisa tão séria quanto a aaplicação de anestesia antes de uma cirurgia?

Anônimo disse...

ela nunca soube o que é ter dificuldades. foi criada em berço de ouro, sempre teve tudo ao tempo e a hora, vai ver por isso fez um governo voltado apenas para a elite, esquecendo-se totalmente dos menos favorecidos. não construiu um único hospital em seus oito anos de desgoverno e apenas 3 escola de ensino fundamental. quanta vergonha!!!

Anônimo disse...

Eu acho que nossa galera sabe fazer política do "jeito" que fazemos "notícias", Sempre; encontramos uma forma de "puxar" pra nossa peixada... Ass. Decidio TCE.

Ricardo Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

BAIXAS NO SÃO LUÍS SHOPPING

A Caixa Econômima Federal está mudando de ares, espera somente a nova Agência no Subsolo do Jaracati Shopping ficar pronta para se mudar para lá. Maior, mas ampla e principalmente com aluguel muito mais baixo a nova agência deve trazer mas conforto e comodidade aos clientes.

Outra baixa deve ser o Box Cinemas, que negocia a muito a renovação do aluguel da área que ocupa na São Luís Shopping, porém sem sucesso. O Box quer pagar metade do que pede o Shopping. Consta que executivos do Shopping já negociam inclusive com outras cadeias de cinema para ocupar o espaço do Box Cinemas que se realmente sair vai levar tudo que tem lá o que provavelmente vai deixar os marannhense um bom tempo sem cinema, já que será necessária a remontagem do local.
Aliás quase todos os lojistas reclamam do astronômico aluguel do Shopping, entre os maiores do país.

Falando em Shopping, São Luís deve ganhar muito em breve um grande Shopping na área da Cohab, com direito a cinema e tudo o que deve causar ainda mas baixas ao São Luís Shopping, que se não se emendar pode acabar ficando as moscas.

Anônimo disse...

São verdadeiros acintes à população maranhense, aos pobres e desvalidos essas declarações de Rosengana. Ela debocha publicamente do povo quando se refere ao tratamento de saúde que recebe esquecendo que milhares de maranhenses quando adoecem têem como tábua de salvação os socorrões pois durante todo o tempo que ocupou o cargo de governadora não construiu um único hospital para atender a demanda da população. O que mais me chama atenção é essa senhora após tantas cirurgias, e com tantos órgãos extirpados ainda passar noites brincando de boi. Outro dia foi "brincar", caiu e quebrou a munheca.