sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Que desembargadores nós temos como JUSTIÇA no Maranhão?

O que você achou de 20 dos 24 desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão terem eleito como presidente da Casa, Raimundo Cutrim um que está sendo investigado pelo Conselho Nacional de Justiça(CNJ) por distribuição de diárias para justamente assegurar votos em eleições?

O que você achou de quem fez a denúncia ao CNJ, Des. José Stélio Muniz ter obtido apenas três votos destes desembargadores?
O que você achou destes desembargadores terem eleito ainda como vice-presidente, Benedito Belo, acusado no documento de receber mais de 10mil em diárias.

Belo que após tomar conhecimento da acusação no CNJ, ainda segundo blog do Jornalista Walter Rodrigues, tomou a iniciativa de devolver R$ 5.896,00 o equivalente a 4 diárias, recebidos em 2007 para uma viagem a Brasília que aparentemente não se efetivou.

E por fim de terem eleito como corregedor-geral, Jamil Gedeon que é acusado de receber diárias indevidas nas duas listas apresentadas ao CNJ, a lista de Stélio Muniz e na lista de Nelma Sarney, apresentada para se defender.

Pelas duas listas, Gedeon teria recebido valor entre 20 e 26 mil.

RELAÇÃO DOS QUE TERIAM RECEBIDO DIÁRIAS INDEVIDAS:

Pela Lista de Stélio Muniz:
Raimundo Cutrim – seria o distribuidor das diárias
Anildes Chaves Cruz
Benedito Belo
Etelvina Gonçalves
Jamil Gedeon
José Joaquim Figueiredo dos Anjos.
Mário Reis
Nelma Sarney
Raimunda Santos Bezerra
Raymundo Liciano de Carvalho


Pela Lista de Nelma Sarney
Stélio Muniz
Jamil Gedeon
Madalena Serejo
Cleones Cunha
Marcelo carvalho
Jorge Rachid
Milson Coutinho
Cleonice Freire
Bayma Araújo
Maria das Graças Duarte
Lourival Serejo

Ou seja, apenas 4 não teriam participado desta boquinha ou são bastante protegidos pelos colegas.

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSE TRIBUNAL DE JUSTÇA DO MARANHÃO É UMA VERGONHA,É TRISTE DIZER ISSO MAS É UMA QUADRILHA QUE ESTÁ COMANDANDO A NOSSA JUSTIÇA,A MAIORIA DESSES DESEMBARGADORES NÃO TEM MORAL ALGUMA,SÃO RARAS AS EXCESÕES,MAS TENHO FÉ EM DEUS QUE UM DIA ESSES BANDIDOS SEJAM BANIDOS DO TJ-MA.