segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

JORNALISTA DO GRUPO SARNEY/MIRANTE AUMENTA CRISE NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO.

Servidores tomaram a vaga de Décio Sá do estacionamento
Um dos pivôs da crise institucional que se abateu no TCE é o jornalista do Grupo Sarney/Mirante, Décio Sá. Ele foi nomeado como Assessor de Comunicação do órgão em 2003 em cargo comissionado, embora existam na casa dois jornalistas concursados. Ainda que trabalhasse, cumprindo horário de expediente (8 às14h) não seria motivo de tanta revolta.


Mas, Décio Sá não aparece para trabalhar. A informação é de que só freqüenta a Casa, às quartas-feiras, dia de sessão plenária, quando pode obter informações privilegiadas ou não.

A Revolta
A postura de Décio tem dado motivos para a revolta e insuflado a crise e o descontentamento dos servidores com os Conselheiros que aceitam a situação. Prova da indignação ocorreu na última quarta-feira em plenária do movimento.

Cerca de 250 servidores, segundo informação de membros do movimento, decidiram por aclamação, uma vez que ele não aparece para trabalhar, tomar a vaga dele do estacionamento, que passou a ser de utilidade pública.

Hoje, a Associação dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado(Astec) tem 266 associados. Entretanto a adesão ao movimento é total entre os 350 servidores EFETIVOS.

Perguntei a um dos membros do movimento por que primeiro Décio Sá, e ele respondeu?
“Porque o Décio é um símbolo do que há de mais nefasto no serviço público. Aquele servidor que não vem, que não tem compromisso com a Casa e que pelas funções que desenvolve para a Oligarquia, jamais poderia estar aqui”.

10 comentários:

Anônimo disse...

Há agora ele sabe o que é ser pressionado!!
Fala bocão, fala atira pedras agora!!

Anônimo disse...

Ainda acredito que o TCE vai tomar uma medida com base nos princípios da moralidade e legalidade. Assim, espero que que o movimento alcance seus objetivos e acabe com essa imoralidade.

Anônimo disse...

Acredito, que esse movimento sairá vencedor, pois isso é inaceitável. INTERESSE PÚBLICO TEM QUE PREVALECER SOBRE INTERESSE UNICAMENTE PARTICULAR.

Anônimo disse...

é esse cidadão chamado déscio sá e sem nenhuma moral que diariamente assaca inverdades contra o governador jackson lago para tira-lo a qualquer custo do mandato. quem sabe dessa forma aumente u número de empregos públicos que tem para seus familiares.

Anônimo disse...

pra mim esse individuo não passa de um oportunista chantageador que usa o tce para arrancar dinheiro de prefeitos do interior.

Anônimo disse...

Ricardo,

Tá bom de ser feita a enquete qual o pior senador do maranhão aqui no BLOG.

E se o tal blogueiro merece ou não sair do cargo!!

Anônimo disse...

só mesmo no maranhão alguém com abaixíssima estatura moral desse tal décio para assumir cargo de chefia num órgão tão importante. mas o congresso já trabalha para acabar com os TCEs, tomara que consiga e deixe tudo por conta do tcu.

Anônimo disse...

RICARDO,
NÃO ENTENDO PORQUE O JP NÃO PUBLICOU NADA HOJE SOBRE O TCE, DEVERIA DAR A PRIMEIRA PÁGINA PARA ESSA RAPINAGEM QUE EXISTE NO TCE, TEM QUE IR FUNDO, MOSTRAR PARA O POVO QUE OS JORNALISTA DA MIRANTE SÃO PAGOS PELO TCE, TEM QUE FALAR ALTO, GRITAR PARA O POVO SABER COMO A MIRANTE PAGA SEUS FUNCIONARIOS PARA FALAR DO GOVERNO DO ESTADO. SE FOSSE O CONTRARIO O RICARDO NANASEL MURADE JÁ TERIA MOSTRADO ATÉ NO JN....UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

Felizmente os nossos companheiros funcionários do TCE tomaram a sábia decisão de dar um BASTA na situação deprimente que se instalou naquele órgão que há muito clama por uma moralização já que os cargos comissionados são distribuídos pelos conselheiros entre parentes próximos e apadrinhados de políticos a quem devem favores. O caso do blogueiro miranteano Décio Sá é um exemplo de como o velho oligarca Sarney manipula os conselheiros para infiltrar no órgão um pau-mandado que a tudo se presta desde que seja para agradar aquele a quem serve fielmente e como cão chega a lamber as chagas do dono. Como retribuição pelo emprego e pelo salário que recebe no fim do mês sem trabalhar na repartição, destila através do seu blog todo o veneno da raposa bigoduda contra o governo do estado, contra os deputados, contra os baluartes da imprensa livre, contra os prefeitos e todos quanto lutaram e lutam desassombradamente contra o velho oligarca e sua quadrilha. Não é só o estacionamento do cachorrinho que deve ser tomado pelos funcionários sérios do TCE. Já que ele ganha sem trabalhar, deve ser expulso do órgão nem que seja à força!

Anônimo disse...

Bota uma ratoeira na sala dele, no lugar do queijo uma foto do bigodão(de preferência com o fardão da academia dos mortos-vivos). Vai ser mais que eficiente. Afinal, bocão é o maior babão do velho oligarca de Pinheiros.