sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A FOTO DA SEMANA!!!

Não poderia terminar a semana sem dar destaque para esta foto.
È certamente a foto da semana.


Quando poderíamos imaginar uma revolução interna no TCE contra o nepotismo, a existência de funcionários fantasmas, o excesso de cargos comissionados e a péssima imagem passada pelo TCE, mantendo em sua fachada o nome de Roseana Sarney, política viva.

Entidades como OAB e a Cáritas Brasileira, nomes como Guilherme Zagalo e Ricarte Almeida já se uniram ao movimento.

A sociedade civil, cada um de nós precisa dar a sua contribuição para esta que é uma campanha séria e necessária. Por que continuarmos a admitir abusos, considerar estes atos como normais e imutáveis.

A todos os servidores do TCE que pararam de apenas falar e começaram a agir, os nossos sinceros votos de vida longa!!!!

O Sindijus(Sindicato dos Funcionários da Justiça), além de lutar por salários mais dignos deveria também seguir este exemplo e lutar pela moralização do órgão e desta forma, por algo que dê mais celeridade aos processos que empacam por lá e assim beneficiem o povo como um todo.

Essa luta pela moralização do órgão é uma prova que a Frente de Libertação continua agora do segmento político para alastrar-se com força pelo poder Judiciário. È preciso dar ainda mais força a movimentos como este ainda mais diante de fatos como o post abaixo!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Sou um idiota que fico enchendo o saco e a paciencia dos outros. Apenas isso... quanta falta minha madrinha Rosengana faz, buaaa!!

Anônimo disse...

Segue a letra de uma bela música dos anos 70 que se encaixa perfeitamente na nova luta contra os ditadores do século XXI.
Bom final de semana a todos e....

DESISTIR JAMAIS !


Composição: Paulo Cesar Pinheiro

Quando um muro separa uma ponte une
se a vingança encara, o remorso pune
voce vem me agarra, alguem vem me solta
voce vai na marra ela um dia volta
e se a força e tua ela um dia e nossa

Olha muro, olha a ponte
olha o dia de ontem, chegando
que medo voce tem de nos
olha ai

Voce corta um verso eu escrevo outro
voce me prende vivo eu escapo morto
de repente olha eu de novo
pertubando a paz exigindo o troco
vamos por ai, eu e meu cachorro

Olha um verso, olha outro
olha o velho, olha o moço chegando
que medo voce tem de nos
olha ai

O muro caiu, olha a ponte
da liberdade guardia
o braço do cristo horizonte
abraça o dia de manha
olha ai.

Anônimo disse...

Amigo Ricardo como já citei em meu blogue(www.johncutrim.zip.net)o Ex-Senador João Capiberibe disse em uma entrevista de TV que o TCE do Maranhão deveria se chamar o “Tribunal Faz de Contas”, pois um tribunal que tinha como nome Roseana Sarney Murad, não merecia ser levado a sério sendo mais do que válido o título de descrédito por ele dado.

John Cutrim

Anônimo disse...

Ricardo, vc está de parabéns não só por ter fechado a semana com essa foto que nos incentiva a lutar para retirar o nome de Rosengana da fachada do prédio do TCE, como também pelo seu blog que é a nossa voz, a nossa tribuna e trincheira de luta contra a oligarquia Sarney. Nossos parabéns tb para os valorosos funcionários do TCE que estão nessa luta pela moralização do órgão. Ficamos bastante felizes em saber que outros movimentos de grande visibilidade e de tantas e gloriosas lutas estão solidários com os funcionários do TCE. Vamos unir forças para que a luta continue!

Anônimo disse...

Hô Bocâo pensa que todo mundo é besta?
Sai deça agora!!!
Fantasminha amigo!!!

Anônimo disse...

SAI DESSÁ... FORA FANTASMAS!

Anônimo disse...

Companheiro Jonh Cutrim!

O Tribunal de Contas é composto hoje por técnicos concursados e independentes que enxergam na moralidade e defesa da coisa pública sua missão institucional. O processo de contas passa necessariamente pelas mãos desses analistas que, independentemente do nome vergonhoso na nossa fachada, não se dobram ou se curvam a interesses outros. Ademais, vale ressaltar, que o TCE/MA tem um alto índice de reprovação de contas, em torno de 70%, número elevadíssimo se comparado a outros Tribunais pelo resto do Brasil. Dessa forma, você que possuí espaço para expor suas idéias, pode nos ajudar na nossa cruzada de desmistificar o Tribunal e amenizar o estigma que o mesmo sofre por ostentar o nome de uma representante de um grupo político do nosso Estado. Colabore para fazer crer aos cidadãos maranhenses, senhores gestores e sociedade em geral que o nosso Tribunal pode cumprir com o seu papel primordial e pode ser confiável a coletividade. É por isso que estamos lutando e tentando mostrar a todos que nosso trabalho não é faz de conta.